Ali
Média
3,9
591 notas

15 Críticas do usuário

5
1 crítica
4
5 críticas
3
7 críticas
2
1 crítica
1
1 crítica
0
0 crítica
Organizar por
Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
Jonas Franco
Jonas Franco

1 crítica Seguir usuário

5,0
Enviada em 8 de setembro de 2025
Willl ❤️❤️
Ruan Pires
Ruan Pires

1 crítica Seguir usuário

3,0
Enviada em 16 de outubro de 2023
Filme me deixou meio decepcionado e confuso. A atuação do Will Smith é perfeita mas a mudança de ângulo durante o filme me deixou bem incomodado
ValeAssistir
ValeAssistir

3 seguidores 36 críticas Seguir usuário

3,0
Enviada em 17 de setembro de 2022
Will Smith está bem como Muhammad Ali, mas ele não tem o carisma que o verdadeiro Ali tinha. Em resumo, vale assistir para os fãs do lutador e/ou do gênero.
anderson j
anderson j

302 seguidores 222 críticas Seguir usuário

4,0
Enviada em 23 de fevereiro de 2019
ALI é uma cinebiografia como poucas. Eu diria que é quase perfeita se não fosse alguns problemas pequenos.
A direção desse filme é absurda, é algo tão realista que beira a um documentário as vezes. Michael mann extrai de Will Smith um milagre em atuação. Em determinadas cenas o ator desaparece, e você realmente parece estar diante de muhammad Ali. Outra semelhança absurda é a do ator que interpreta Malcom X. IDÊNTICO! A recriação de lutas do filme é perfeitamente posta em tela, meu problema, e único, foi o uso da câmera mostrando os golpes do ponto de vista interno, ficou confuso e visualmente feio, moas no demais é perfeito. Os primeiros 30 minutos deste filme são surreais. É de uma perfeição sem palavras. A música é de dar arrepios, sempre bem pontuadas com a cena.
A primeira parte de ali é mais focada em seu lado mais político, trazendo as opiniões do pugilista sejam religiosas ou políticas.E toda essa construção é a parte que faz de Ali um filme quase perfeito. Quase porque após essas abordagens o filme passa a dar um foco específico no tocante às lutas de Muhammad Ali, deixando ,pelo menos um pouco,assim questões mencionadas acima de lado. E aí o filme começa a construir uma linha de tensão pré-luta, que sim é bem feita, mas tem muitos descansos de ritmo e a duração do filme começa a ser sentida, leva algum tempo pra voltar a empolgação e bom ritmo. Mas quando o mesmo volta faz valer a pena,e o encerramento é feito com precisão. É um filme que retrata bem quem foi ali e sua importância na história, não só do boxe,mas na história americana e um exemplar de como se fazer um cinebiografia. Experiência maravilhosa.
Ricardo L.
Ricardo L.

63.279 seguidores 3.227 críticas Seguir usuário

4,0
Enviada em 19 de dezembro de 2016
Muito bom! tem algumas falhas grotescas de desenvolvimento, mas o roteiro é bom e agradável, atuação magnifica de Wil Smith!!
anônimo
Um visitante
4,0
Enviada em 12 de janeiro de 2016
Muito bom! narra bem a história real e a interpretação do Will Smith é espetacular! até o sotaque e trejeitos do Ali ele soube fazer incrivelmente bem!
Recomendo
Sandro P.
Sandro P.

7.485 seguidores 572 críticas Seguir usuário

3,5
Enviada em 24 de abril de 2015
Excelente atuação de Will Smith! O filme não é bem uma biografia e chega a ser um pouco confuso e longo. Mas para quem é fã de boxe vale muito a pena assistir.
Jorge Manuel G.
Jorge Manuel G.

6 seguidores 21 críticas Seguir usuário

3,0
Enviada em 4 de fevereiro de 2014
Fiquei um pouco decepcionado ... O filme confirma o que já suspeitava : Muhammad Ali para além de um grande pugilista - um dos melhores de todos os tempos - era racista , "parvinho" e tinha a mania que era bonito .

Fiquei a saber que era amigo do Malcolm X , Don King foi seu empresário e o seu mais celebre combate - no Zaire com George Foreman - foi patrocinado pelo ditador Mobutu
Carlos P.
Carlos P.

266 seguidores 431 críticas Seguir usuário

3,5
Enviada em 9 de novembro de 2024
Apesar de 'atropelar' um pouco a história de Muhammad Ali em alguns trechos, a história se foca em sua luta mais gloriosa, a 'Rumble in the Jungle', contra George Foreman e consegue mostrar um pouco da personalidade desse ícone dos esportes. O problema ocorre com algumas cenas que se prolongam demais e com isso tiram a motivação de quem está assistindo.
Carlito Marrone
Carlito Marrone

3 críticas Seguir usuário

4,0
Enviada em 2 de maio de 2012
Há muito queria assisti-lo, gostei muito, tudo relacionado ao grande Muhammad Ali me fascina, boa interpretação de Will Smith.
Quer ver mais críticas?
  • As últimas críticas do AdoroCinema
  • Melhores filmes
  • Melhores filmes de acordo a imprensa