Ali
    Você assistiu Ali ?

Enviada em 19 de dezembro de 2016
    Muito bom! tem algumas falhas grotescas de desenvolvimento, mas o roteiro é bom e agradável, atuação magnifica de Wil Smith!!
    Sandro P.
    Sandro P.

Enviada em 24 de abril de 2015
    Excelente atuação de Will Smith! O filme não é bem uma biografia e chega a ser um pouco confuso e longo. Mas para quem é fã de boxe vale muito a pena assistir.
    anderson j
    anderson j

Enviada em 23 de fevereiro de 2019
    ALI é uma cinebiografia como poucas. Eu diria que é quase perfeita se não fosse alguns problemas pequenos.
    A direção desse filme é absurda, é algo tão realista que beira a um documentário as vezes. Michael mann extrai de Will Smith um milagre em atuação. Em determinadas cenas o ator desaparece, e você realmente parece estar diante de muhammad Ali. Outra semelhança absurda é a do ator que interpreta Malcom X. IDÊNTICO! A recriação de lutas do filme é perfeitamente posta em tela, meu problema, e único, foi o uso da câmera mostrando os golpes do ponto de vista interno, ficou confuso e visualmente feio, moas no demais é perfeito. Os primeiros 30 minutos deste filme são surreais. É de uma perfeição sem palavras. A música é de dar arrepios, sempre bem pontuadas com a cena.
    A primeira parte de ali é mais focada em seu lado mais político, trazendo as opiniões do pugilista sejam religiosas ou políticas.E toda essa construção é a parte que faz de Ali um filme quase perfeito. Quase porque após essas abordagens o filme passa a dar um foco específico no tocante às lutas de Muhammad Ali, deixando ,pelo menos um pouco,assim questões mencionadas acima de lado. E aí o filme começa a construir uma linha de tensão pré-luta, que sim é bem feita, mas tem muitos descansos de ritmo e a duração do filme começa a ser sentida, leva algum tempo pra voltar a empolgação e bom ritmo. Mas quando o mesmo volta faz valer a pena,e o encerramento é feito com precisão. É um filme que retrata bem quem foi ali e sua importância na história, não só do boxe,mas na história americana e um exemplar de como se fazer um cinebiografia. Experiência maravilhosa.
    Carlos P.
    Carlos P.

Enviada em 31 de março de 2019
    Apesar de 'atropelar' um pouco a história de Muhammad Ali em alguns trechos, a história se foca em sua luta mais gloriosa, a 'Rumble in the Jungle', contra George Foreman e consegue mostrar um pouco da personalidade desse ícone dos esportes. O problema ocorre com algumas cenas que se prolongam demais e com isso tiram a motivação de quem está assistindo.
    Sidney
    Sidney

Esperava um pouco mais desse filme. Pelo fato de ser Michael mann na direção e Will Smith como protagonista, criei grandes expectativas. Porém, me decepcionei um pouco, achei a história um pouco enrolada no início. As lutas são até boas, mas isso não sustenta o filme, faltou algo mais. Bom!
    Francisco Russo
    Francisco Russo

Apenas mediano. Ele é confuso, não passa direito as informações sobre Ali, principalmente antes dele trocar de nome. Michael Mann acaba se atrapalhando com a câmera, ao sempre tentar mostrar as sequências sob um ângulo não-usual, o que acaba tornando o filme ainda mais confuso. De bom há Will Smith, que está bem em cena e passou por uma grande transformação física para encarnar o personagem - mas ainda assim achei sua indicação exagerada, prefiro Kevin Kline em "Tempo de recomeçar".
    Jorge Manuel G.
    Jorge Manuel G.

Enviada em 4 de fevereiro de 2014
    Fiquei um pouco decepcionado ... O filme confirma o que já suspeitava : Muhammad Ali para além de um grande pugilista - um dos melhores de todos os tempos - era racista , "parvinho" e tinha a mania que era bonito .

Fiquei a saber que era amigo do Malcolm X , Don King foi seu empresário e o seu mais celebre combate - no Zaire com George Foreman - foi patrocinado pelo ditador Mobutu
    CaioMK
    CaioMK

...Ótimo! História de um dos maiores esportistas interpretada por este excelente ator. Abs
    Elson Leonardo
    Elson Leonardo

Enviada em 7 de maio de 2014
    "Ali" tinha tudo para ser um filme muito bom, afinal o filme conta a história de um dos maiores boxeadores da história e de todas as dificuldades que passou ao longo de sua carreira. Will Smith está bem e não compromete, tanto que recebeu sua primeira indicação ao Oscar pelo papel. Porém, no conjunto da obra o longa é apenas uma biografia regular em cima de toda a expectativa gerada para o mesmo. Falta ao filme empolgação, emoção e em certo momento, ele vai se tornando cansativo. É um filme que não fica na memória e passa desapercebido... Assista e tire suas próprias conclusões!!
    Enviada em 12 de janeiro de 2016
    Muito bom! narra bem a história real e a interpretação do Will Smith é espetacular! até o sotaque e trejeitos do Ali ele soube fazer incrivelmente bem!
    Recomendo