Elementos
    Você assistiu Elementos ?

Maxxuel 42
    Maxxuel 42

Enviada em 25 de abril de 2024
    Encanta pelas cores e idéia de uma cidade baseadas em "Elementos". Diverte em filme para família,mas não empolga !
    NerdCall
    NerdCall

Enviada em 26 de março de 2024
    Assistir aos filmes da Pixar é uma experiência enriquecedora, não é mesmo? Embora haja quem argumente que a essência dos filmes tenha ficado para trás, em minha opinião, a fórmula clássica continua sendo seguida com precisão. É notável que, ao optar pela segurança, a Pixar adere estritamente à sua receita tradicional: mantém uma qualidade excepcional, emprega tramas familiares com arcos narrativos e elementos semelhantes a produções anteriores, e apela constantemente às emoções.

Seguir essa fórmula não implica necessariamente em um filme de qualidade inferior; ao contrário, "Elementos" adere meticulosamente a esses princípios e quase atinge o patamar das grandes produções do estúdio.

"Elementos" apresenta elementos que o destacam da monotonia característica da Pixar, sendo um deles o universo concebido por Peter Sohn. A riqueza de detalhes nesse cenário é surpreendente, conferindo personalidade ao mundo criado e estabelecendo-se como um dos universos mais vívidos da Pixar.

O roteiro consegue cativar o público ao desenvolver personagens com maestria, dispensando até mesmo a presença de um vilão. Ele se concentra em conceder profundidade e relevância a todos os personagens, não apenas aos protagonistas, incluindo os coadjuvantes nesse cuidadoso desenvolvimento.

Contudo, o ponto alto de destaque reside na dupla de protagonistas. Seguindo o clássico conceito de "os opostos se atraem", em "Elementos", a diferença física entre os protagonistas é central. O roteiro enfatiza essa disparidade tanto nos diálogos quanto visualmente, para posteriormente demonstrar, de forma clássica e até científica, que ambos se complementam.

A química e a profundidade do relacionamento que os protagonistas constroem cativam o espectador, levando-o a torcer e vibrar pela união dos dois.
    gabi
    gabi

Enviada em 3 de março de 2024
    Tem uma ótima cenografia, um ótimo roteiro, um romance tão lindinho que é de emocionar. Tem cenas caóticas que tornam o filme engraçado pro público mais velho, e as comédias besteirol para as crianças. Eu amei e me emocionei demais com esse filme! lindo
    Max W.
    Max W.

Enviada em 3 de março de 2024
    Há elementos social para trazer veracidade e contexto no filme. Entretanto, as coisas que realmente importam, o filme diz para levarmos para o lúdico. Mas, esta combinação não funciona. E, juntando com o pouco desenvolvimento de história, o filme torna-se ser apenas brega sem sentido de romance.
    A parte positiva, é o visual deslumbrante do CGI da animação.
    Malanlu Malinlin
    Malanlu Malinlin

Enviada em 9 de fevereiro de 2024
    Um jovem medroso com medo de novas oportunidades com medo de falhar miseravelmente mesmo sabendo que faz parte de qualquer maneira
    E que consequentemente,pode acabar fazendo se sentir com um sentimento nunca visto ou raramente visto,por isso não consegue agarrar essas oportunidades
    Esse tipo de obstáculo pode fazê-lo se distanciar de pessoas que ele conversa ou já conversou,por medo de não sair como ele pensou e viver no mundo de ilusão, mas isso faz parte
    Se emociona com coisas fúteis e que são mais simples do que se realmente parece,por conta de guardar muito anseio,tristeza e dentre outras emoções que le fazem se sentir assim
    Dois elementos que se misturados,um sentimento floresce no coração dos dois personagens
    Pessoas completamente diferentes, com aspectos específicos e diferentes do que seria uma coisa proposta por filmes/desenhos de amor "cliche"
    E são tratadas com indiferença por outras pessoas pela volta de cada um dependendo do local
    Mas oque importa seria a chama que tem em cada um dos personagens, eles se amam mas não conseguem expressar pois eles são extremamente diferentes e com características específicas que eles sabem que nunca dariam certo
    Mas "abrace a luz enquanto ainda ela está lá,pois ao passar do tempo,ela irá sumindo e você nunca mais poderá vê-la
    Vivian 🌷
    Vivian 🌷

Enviada em 27 de março de 2024
    Simplesmente incrível! É tipo uma jornada mágica pelos segredos do universo, onde a astrologia brilha como nunca. O filme nos leva numa viagem fascinante através dos elementos da natureza e como eles influenciam nossas vidas e personalidades. É como se cada signo se transformasse em uma heroína, com seus próprios superpoderes e desafios. E o mais legal é que ele enaltece a astrologia de uma forma que nos faz sentir conectadas com o cosmos e com o poder que está dentro de nós. É uma verdadeira celebração da força feminina e do impacto que a astrologia pode ter em nossas vidas. Então, se você quer se sentir ainda mais poderosa e conectada com o universo, "Elementos" é o filme perfeito!
    João Czechmeister Chaves
    João Czechmeister Chaves

Enviada em 24 de janeiro de 2024
    A história não faz sentido, os personagens principais não têm nenhuma química além de não serem bem escritos

Enviada em 5 de dezembro de 2023
    Animação de qualidade Disney que conta com um roteiro interessante e um desenvolvimento agradável com diálogos no mínimo sustentável por si só. Muito bom mesmo.
    Vickziy
    Vickziy

Seguir usuário

Enviada em 29 de novembro de 2023
    Esse filme é ótimo a trajetória da história ela corre de uma forma bem contínua você não fica perdido assistindo nem entediado.
    É um ideal tanto para crianças quando para adultos e adolescentes pois abordam alguns temas bem interessantes e importantes a mensagem do filme é muito fácil de se compreender. E se você quer saber se vale a pena ou não eu posso escrever aqui que vale e a arte é linda a criatividade para esse filme é linda também muito bem feito e pensado. Não identifiquei erros nem de continuidade nem na animação e nem na própria história. Vale a pena tirar um tempo para assistir. spoiler:
    Rafael Nogueira
    Rafael Nogueira

Enviada em 14 de novembro de 2023
    **História**

A história de **Elementos** é simples, mas eficaz. Ela é uma mistura de comédia romântica e história de amadurecimento. Faísca e Gota são personagens carismáticos e relacionáveis, e sua jornada de autodescoberta é envolvente.

O filme também aborda temas importantes, como a aceitação das diferenças e a importância de seguir seus sonhos. Essas mensagens são transmitidas de forma sutil e eficaz, sem serem forçadas.

**Personagens**

Faísca é uma jovem lava cheia de energia e criatividade. Ela é uma artista talentosa, mas também é um pouco impulsiva e teimosa. Gota é uma jovem água calma e gentil. Ela é uma cozinheira talentosa, mas também é um pouco tímida e insegura.

Os dois personagens se completam, e sua química é evidente na tela. Eles têm ótimas cenas juntos, e suas interações são divertidas e emocionantes.

**Ambiente**

O ambiente de **Elementos** é uma cidade vibrante e colorida. A cidade é dividida em quatro distritos, cada um representando um elemento: fogo, água, terra e ar. Cada distrito tem sua própria identidade única, e o filme faz um ótimo trabalho de explorar a diversidade do mundo dos elementos.

**Animação**

A animação de **Elementos** é de alta qualidade. Os personagens são bem desenhados e animados, e o mundo dos elementos é visualmente deslumbrante. O filme também conta com alguns efeitos especiais impressionantes, como as cenas de lava e água.

**Trilha sonora**

A trilha sonora de **Elementos** é alegre e animada. As músicas ajudam a criar o clima do filme e a enfatizar os momentos de humor e emoção.

**Conclusão**

**Elementos** é uma animação divertida e emocionante. O filme tem uma história bem contada, personagens carismáticos e um ambiente deslumbrante. É uma ótima opção para toda a família.

**Nota:** 4/5

**Pontos positivos:**

* História simples, mas eficaz
    * Personagens carismáticos e relacionáveis
    * Temas importantes
    * Animação de alta qualidade
    * Trilha sonora alegre e animada

**Pontos negativos:**

* História um pouco previsível
    * Algumas cenas de humor são um pouco forçadas