O abismo existente entre a trajetória da desconstrução do corpo da mulher negra como objeto e da mulher branca ainda é real. Este documentário traz à tona grande parte da questão da liberdade do corpo feminino, seja na música, dança ou na sexualidade, relacionada a desconstrução da visão de masculinidade a partir do feminismo. Inclusive, há a presença de episódios de ficção que mostram as atitudes ainda machistas, racistas e preconceituosas tomadas pelos homens e por grande parte da sociedade, sejam elas inconscientes ou não.
Críticas AdoroCinema
3,0
Legal
O Corpo é Nosso!
A liberação ainda é um processo
por Barbara Demerov
É assustador pensar que o mundo é capaz de inventar tecnologias que servem para fazer a humanidade evoluir constantemente, mas que ainda exista tantos problemas ligados à natureza da mulher. A menstrução continua sendo um tabu em diversos países, a amamentação ainda gera discussão e corpos femininos permanecem puramente como objeto de desejo para muitos homens. A luta pelos direitos das mulheres se mantém árdua apesar das conquistas vistas nos âmbitos profissional e pessoal - mas, especialmente quando tratamos da liberdade de expressão corporal, a violência e o preconceito seguem firmes sob a justificativa de que a culpa é sempre delas, não importa a situação.Mesclando documentário com ficção, O Corpo É Nosso, da diretora Theresa Jessouroun, tem um papel interessante enquanto objeto de estudo sobre a trajetória do corpo da mulher no Brasil. Traçando elementos da moda até chegar no funk,
Críticas, notícias e informações dos principais filmes da 23ª edição do festival.
Fotos
Detalhes técnicos
Nacionalidade Brasil
Distribuidor O2 Play
Ano de produção2019
Tipo de filmelonga-metragem
Curiosidades-
Orçamento-
Idiomas
Português
Formato de produção
-
CorColorido
Formato de áudio-
Formato de projeção-
Número Visa-
Comentários
Faça login para comentar
Mostrar comentários
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade