O Corpo é Nosso!
    • O Globo
    • Papo de Cinema

Folha de São Paulo

por Nayara Reynaud

O exercício metalinguístico fornece, através das falas de antropólogos, historiadores, ativistas e outros profissionais, uma análise da representação do corpo feminino no Brasil, desde o século 19, centrada nas manifestações culturais do país.

A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

Cineweb

por Alysson Oliveira

A abrangência dá a sensação de um filme que nem sempre se aprofunda nas questões que aborda. Serve, possivelmente, como algo introdutório em sua investigação.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

O Globo

por Ruy Gardnier

o filme tem o típico perfil do feminismo liberal branco, com apenas uma voz dissonante para salientar o discurso classista. Quanto ao registro ficcional, parece ilustração de telecurso, algo feito para “arejar” a seriedade da parte documental.

A crítica completa está disponível no site O Globo

Papo de Cinema

por Robledo Milani

"O Corpo é Nosso", sim, mas há um forte embate a respeito de lugar de fala em curso, algo que chega, inclusive, a ser questionado, porém de forma equivocada, mirando um alvo que não existe, enquanto outros seguem ignorados.

A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema