O Corpo é Nosso: Documentário brasileiro sobre luta feminista ganha novo cartaz (Exclusivo)

O longa de Theresa Jessouroun (À Queima Roupa) chega aos cinemas em setembro.

Premiado na categoria Melhor Edição de Som do Cine PE 2019, O Corpo é Nosso! é um "docficção" que apresenta a trajetória da liberação do corpo da mulher brasileira. Dirigido por Theresa Jessouroun (À Queima Roupa), o longa acaba de ganhar cartaz oficial, divulgado com exclusividade pelo AdoroCinema. Confira abaixo!  

A produção traz à tona grande parte da questão da liberdade do corpo feminino, seja na música, dança ou na sexualidade. Através de entrevistas, cenas ficcionais e imagens de arquivo, o longa propõe uma discussão sobre o feminismo através da desconstrução do masculino e, mesclando documentário com ficção, incorpora o drama do jornalista Marcos (Renato Goés) que, durante sua pesquisa, faz uma autorreflexão sobre o racismo e o machismo impregnados nele e na sociedade. 

Com Roberta RodriguesOscar MagriniHeitor Martinez completando o elenco, O Corpo é Nosso! chega aos cinemas dia 5 de setembro.

facebook Tweet
Links relacionados