Bonequinha de Luxo
    Você assistiu Bonequinha de Luxo ?

Alan
    Alan

Enviada em 11 de setembro de 2023
    O filme tem o charme de um clássico. A atriz principal está muito bem no papel. A música tema também é um clássico. Detalhe importante o personagem José Pereira da Silva.
    Valeria Vanessa
    Valeria Vanessa

Enviada em 18 de dezembro de 2019
    Sobre o filme Bonequinha de luxo, vamos chama-lo de "superficial". Holly cultiva um pensamento(enquanto ainda jovem) de casar com um homem rico. Apesar de mudarmos os nossos planos e pensamentos com o passar do tempo, ela continua com o seu! O que é surpreendente, pois levaria uma vida "mágica" sem amar, só por "ganância" ou seja lá como vocês descrevam a motivação dela. Ela abriu mão de seus sentimentos, emoções e a própria vida(k entre nós, QUEM JÁ SE VIU ALGUÉM LEVAR A VIDA SEM SENTIMENTOS(se o melhor da vida é sentir emoções)) No final do filme ela se rende a "vida real" onde não se pode ignorar os sentimentos e onde percebe-se que é o amor que torna a vida mais bonita apesar dos problemas e das perdas!
    É realmente uma dó, saber que muitas pessoas se priva do amor e outros sentimentos com medo de ficar "preso numa gaiola" , sendo que na verdade nem "asas" eles(as) têm para voar.
    tatacjs .
    tatacjs .

Enviada em 1 de julho de 2018
    Que delicia de filme, geralmente filmes muito antigos são um pouco cansativos, este me surpreendeu, muito envolvente, além disso adoro filmes que referem-se ao Brasil, recomendadissimo.
    Birovisky
    Birovisky

Enviada em 9 de outubro de 2017
    Na íntegra sem espaços e sem preconceitos: h t t p s : / /
    rezenhando . wordpress . com /2017/10/09/rezenha-critica-bonequinha-de-luxo-1961/

Na sessão nostalgia deste domingo a bola da vez foi o “clássico” Bonequinha de Luxo, que teoricamente é considerado uma lenda cinematográfica. Alguns filmes são como o vinho, quanto mais velhos, melhores, não é o caso deste, que ficou parado no tempo e datado por possuir muitos padrões de beleza e orientação que hoje podem ser consideradas preconceituosas ou absurdas. Descubram porquê na “rezenha” crítica de Bonequinha de Luxo.

O filme fala sobre uma garota chamada Holly Golightly que tem o sonho de casar-se com algum homem rico que possa sustentá-la. Ela nada mais é que uma acompanhante de luxo da época, hoje esta profissão nem existe mais, sobrou apenas àquela com o famoso “final feliz”.

Holly Golightly conhece um vizinho de apartamento chamado Paul Varjak, outro charlatão que faz as mesmas coisas que ela só que logicamente o contrário.

Contrariando os seus “objetivos de vida” ela se apaixona por Paul, mas esta história vai se arrastando até o fim do filme muito por conta deste conflito racional, insistindo em casar com alguém rico, e aí que muitas situações desastrosas ocorrem para finalmente no final, o amor triunfar.

O filme aborda algumas questões que hoje são inconcebíveis, não que seja culpa da obra, mas isso o deixa datado. Como por exemplo o padrão de beleza, a forma de submissão que as mulheres até então precisavam ser diante de seus maridos. Mas o “grito” e símbolo do feminismo que Holly tornou-se foi justamente por pregar a independência de sentimentos durante todo o filme, sobre não pertencer a ninguém a não ser a si mesma.

Uma “gafe” é cometida, um vinil que Holly está ouvindo para aprender a língua brasileira, entretanto na verdade é Português de Portugal, fora isso é bacana uma atriz de origem belga falando um inglês fluente expressar algumas frases em nosso idioma. “Fora esse fora” algumas frases hoje consideradas racistas permeiam pelo filme e que nem valem a pena citar aqui para não ter aqueles Mimimi’s de hoje, mas que ao assitir não temos que ficar incomodado, mesmo porquê estamos falando de um filme de 50 anos atrás onde de fato falar algumas coisas jogadas ao vento como no filme eram normal, hoje ainda é, só que existe muita gente hipócrita que nas redes sociais paga de santo, mas quando está sozinho, veste até a capa da Ku Klux Klan, mas isso é tema de outra “rezenha” em outra categoria.

Me decepcionei pois achei que o filme embarcaria em alguma crítica social já antecipando o que estaria por vir nas décadas seguintes. Não, ficou naquela superficialidade do que de fato era a personagem, apesar da cena final na chuva ser muito bem feita, não sei como conseguiram manter um gato quieto tomando chuva sem arranhar os atores ksksksksks…

Iria assistir de novo? Não.

Minha nota é 2/5.

E você o que achou do filme? Conte-nos para saber sua experiência. O seu comentário é a alma do Blog.
    cinetenisverde
    cinetenisverde

Enviada em 16 de janeiro de 2017
    Curiosamente esse filme ficou conhecido como um clássico, ainda que tenha traços de um verdadeiro cult, tanto pela sua excentricidade quanto pela direção inusitada de Blake Edwards (A Pantera Cor de Rosa), que ilustra a vida de Holly Golightly de uma maneira quase surreal.
    Enviada em 13 de janeiro de 2017
    É sem duvida alguma um dos maiores clássicos do cinema americano e quem sabe até talvez do mundo.
    O filme consegue de uma forma tão magnifica entrar nos gênero de uma comedia, um drama ou o melhor de todos um romance. Audrey Hepburn certamente se superou neste brilhantes filme vivendo o papel de Holly e nem se deve citar a atuação adorável de George Peppard. É um filme que merece ser visto por todos, não só uma vez, mas varias.Um brilhantes filme para adoradores do cinema clássico.
    John E.
    John E.

Enviada em 11 de setembro de 2016
    Eduardo S.
    Eduardo S.

Enviada em 5 de setembro de 2016
    filme perfeito considero de muita importância aqueles que admiram a arte da moda.
    relata muita artigos interessantes que abrem a mente <3 Eduardo Herrera Saints
    Talia V.
    Talia V.

Enviada em 29 de julho de 2018
    Adoro filmes clássicos, mas este realmente não me convenceu. É apenas um romancezinho clichê sem sentido.

Enviada em 31 de março de 2016
    Ótimo filme, Clássico do gênero! roteiro muito bom e atuações fenômenais, pode- se destacar o belo cenario!!!