Bonequinha de Luxo
    Você assistiu Bonequinha de Luxo ?

Kamila A.
    Kamila A.

Enviada em 7 de julho de 2014
    “Era uma vez uma garota amável e muito assustada. Ela vivia sozinha na companhia de um gato sem nome”. Esses são os primeiros rabiscos de um conto chamado “Minha Amiga”, que o aspirante a escritor Paul Varjak (George Peppard) começa a escrever tendo como inspiração a sua vizinha Holly Golightly (Audrey Hepburn), uma garota inocente, ambiciosa e fútil, que habitava um mundo de aparências, o qual acabou mascarando a sua verdadeira identidade, a ponto dela mesma não saber quem ela era de verdade e quais os caminhos que ela gostaria de seguir.

São esses dois personagens que movem o universo narrativo de “Bonequinha de Luxo”, filme dirigido por Blake Edwards tendo como base o livro homônimo escrito por Truman Capote. Na realidade, o longa se apoia no relacionamento que se estabelece entre Holly e Paul, com quem ela tem algumas características bastante similares. Assim como Holly, Paul tem, dentro de si, uma série de atos moralmente questionáveis. Só que, ao contrário da sua amiga, Paul se atormenta por isso, pois tem a consciência daquilo que faz e encara a realidade de frente, sem fugir das consequências.

“Bonequinha de Luxo” foi lançado em 1961; antes, portanto, da liberdade de expressão e sexual que marcou o final dessa década. Neste sentido, Holly Golightly foi uma personagem fundamental para o surgimento da mulher moderna. Apesar de nunca estar explícita, fica subentendida a condição de Holly: uma garota de programa que sonhava em se casar com um milionário. Alguém que suprimiu o seu eu verdadeiro em busca de condições melhores para si e para o seu amado irmão Fred.

Talvez, por isso mesmo, a importância de se escalar alguém como Audrey Hepburn para esse papel. Uma das maiores estrelas de cinema de todos os tempos, Hepburn viu sua imagem se tornar icônica a partir do momento em que colocou o vestido preto e se pôs diante da vitrine da Tiffany’s (loja que, em “Bonequinha de Luxo”, representa o ideal de felicidade e segurança para Holly Golightly). Com uma aparência de “garota comum”, Audrey humanizou a protagonista deste filme.

Ajudou também nesse processo de humanização o fato de que Blake Edwards impôs uma visão um tanto romântica (com toques de comédia pastelão nas cenas que retratam o estilo de vida agitado de Holly) à história idealizada por Truman Capote. Se, no livro, tínhamos a crônica de um estilo de vida e de uma personalidade que fascinava o seu narrador por completo; na adaptação cinematográfica, “Bonequinha de Luxo” virou uma história de amor, em que esse sentimento significa o resgate de Holly Golightly e daquilo que ela verdadeiramente é e teima em esconder.
    Mauricio A.
    Mauricio A.

Enviada em 3 de maio de 2014
    Sensível, emocionante, com uma atuação da sempre impecável Audrey, para qual não há adjetivos suficientes.
    Enviada em 4 de março de 2014
    Quando penso em um filme agradável de se ver, penso neste. É cativante, romântico, de uma comédia sutil e cenário clássico, não é à toa que é referência para muitas áreas artísticas.
    Leon K.
    Leon K.

Enviada em 8 de junho de 2013
    Cativante,emocionante,hilaria,confuso todos esses sentimentos nesse belo longa romantico,protagonizado pela incrivel Audrey Hepburn!que atuação uma pena não ter ganho o a trama foi bem elaborada,o elenco bem escolhido,talvez a canção mais doce e linda de todas...enfim obrigatoria pra qualquer fã do genero.
    Enviada em 27 de junho de 2013
    Ótimo filme! Mais uma excelente atuação da Audrey Hepburn em uma das melhores comédias românticas já produzidas pela indústria da sétima arte. Um filme que conta não só com uma belíssima trilha sonora ("Moon River" levou o Oscar de melhor canção) mas também com um roteiro fora do comum. Um filme que cativa a quem assiste desde primeira até a última cena; um filme que marcou o cinema para sempre!
    Priscila S.
    Priscila S.

Enviada em 13 de março de 2014
    O clássico das comédias românticas! Audrey Hupburn linda, elegante e interesseira estava em busca de um marido milionário, e até encontra um brasileiro rico o que leva a tentar aprender a língua portuguesa.. É marcante a cena de Audrey cantando a canção "Moon River"... E a Big Apple, a charmosa New York dos anos 60 é retratada bem menos agitada.. Adooro!
    Beto S.
    Beto S.

Enviada em 6 de janeiro de 2013
    Que Filme.
    A cena inicial, uma Nova York vazia, um taxi e Holly sai dele, ela para em frente a Tiffany`s abre um saco , tira um pão, um copo e toma o seu "café da manhã na Tiffany`s".
    Uma cena tão simples esconde o que uma pessoa faz para esquecer uma noite difícil, um copo de café, pão e uma joalharia dão força e esperança para Holy continuar .
    Assistam , é um filme completo, tem drama e comedia , vale a pena.
    Luísa D.
    Luísa D.

Enviada em 25 de outubro de 2012
    Acho simplesmente extraordinário, despertou meu gosto pelo cinema clássico!
    Anonymous S.
    Anonymous S.

Enviada em 6 de abril de 2012
    Um clássico! O primeiro filme que eu vi da Audrey e me apaixonei de cara com ela. Inspiração até hoje.
    gabrielynucci
    gabrielynucci

E um ótimo filme! Minha prima que me indicou ele! Eu julguei o filme antes de vê-lo mais quando eu vi achei incrível!