Bonequinha de Luxo
    Você assistiu Bonequinha de Luxo ?

Enviada em 4 de março de 2014
    Quando penso em um filme agradável de se ver, penso neste. É cativante, romântico, de uma comédia sutil e cenário clássico, não é à toa que é referência para muitas áreas artísticas.
    Odacyr M
    Odacyr M

Enviada em 21 de agosto de 2015
    Não sei se pela expectativa criada para ver Audrey, mas achei o filme bem normalzinho. Bem "sessão da tarde". Roteiro simples, linear, romance açucarado. Para os padrões da época, as atuações foram convincentes (adoro teatralidade nos filmes, por isto vejo muito filmes antigos). Hoje em dia estou muito mais crítico. Se tivesse assistido o filme há dois anos, talvez tivesse uma impressão melhor dele. Ele é leve, porém está eivado de uma ideologia capitalista, onde uma joalheria é o lugar onde ela mais sente-se bem, mais sente-se segura. Onde Nova York é a melhor cidade do mundo e o Rio é um local onde ela é "obrigada" a ir para conseguir seus objetivos. Muito "nós somos americanos, adoramos nosso país e nosso modo de vida, e adoramos comprar; olhem para mim e tentem ser como eu". Enfim, esta foi uma impressão.

Os pontos positivos são a trilha sonora, figurino, maquiagem e a imagem maravilhosa da technicolor, que deixa as cores muito mais vivas.

Concluindo, é um bom filme para se ver em um sábado a tarde com a família tradicional brasileira. Nada mais do que isto.
    Camilla M.
    Camilla M.

Enviada em 29 de março de 2015
    Não deixa de ser um filme legal mas só fica nisso também. Em relação a atuação não há muito o que dizer porque se trata de um longa antigo e naquele tempo as coisas eram diferentes. Mas uma coisa que me deixou um pouco impressionada foi o figurino e o cenário porque apesar do filme ser de 1961 muitos dos obejtos e das vestimentas podem ser usadas hoje em 2015 (isso na verdade é mais uma curiosodade do que uma crítica). Enfim, o longa não tem nada de muito relevante mas não deixa de ser legalzinho e uma boa opção para se assistir no fim de semana.
    Carlos Benedictus Almeida
    Carlos Benedictus Almeida

A musica ganhou o Oscar da épocaEu tenho mais de 76 versões de Moon River,e o filme é simplesmente encantador,gostoso de assistir e assistir e assistir!Audrey Hepburn é a Audrey Hepburn de uma doçura imensa,que passa , num simples olhar uma singelesa e pureza maravilhosa .Adoro cinema,mas poucos filmes realmente são dignos de nota.Seria injusto não citar A Princesa e o Plebeu apenas para confirmar a beleza a doçura e o carisma de Audrey Hepburn. Se voce não assistiu BONEQUINHA DE LUXO, acredite,vai se divertir muito,principalmente com as boas canções do filme, Henri Mancini despensa comentarios.

Enviada em 31 de março de 2016
    Ótimo filme, Clássico do gênero! roteiro muito bom e atuações fenômenais, pode- se destacar o belo cenario!!!
    Fernanda S.
    Fernanda S.

Enviada em 7 de setembro de 2014
    Impossível não gostar! Extremamente cativante, a personagem Holly é apaixonante, a relação dela com o '' Fred '' é linda, não tem como não torcer pra que eles fiquem juntos. CLÁSSICO!
    Luísa D.
    Luísa D.

Enviada em 25 de outubro de 2012
    Acho simplesmente extraordinário, despertou meu gosto pelo cinema clássico!
    Diegoprs
    Diegoprs

Enviada em 14 de dezembro de 2015
    O filme é excelente, o que me deixa nos nervos com a direção é o enrola-enrola com o coitado do protagonista. spoiler: O diretor ao fim do filme fez de Hepburn uma megera, que mesmo não tendo mais seu irmão para cuidar, ainda assim continua superficial e materialista, enquanto Peppard já havia largado sua sugar mom e estava inteiramente entregue.
    Josmar D.
    Josmar D.

Enviada em 6 de agosto de 2014
    não é o meu estilo de filme mas gostei , alias to aprendendo a gostar de filmes com essa atriz AUDREY HEPBURN esse é o segundo filme que comprei dela , o primeiro foi MY FAIR LADY que apesar de ter tido um final fraco também é um ótimo filme . BONEQUINHA DE LUXO é uma comedia descontraída e leve , vale a pena assistir . vou continuar comprando filmes com AUDREY HEPBURN , ela é ótima. . . uma atriz carismática que não precisa se esforçar para agradar. . . tudo vem muito natural .
    Beto S.
    Beto S.

Enviada em 6 de janeiro de 2013
    Que Filme.
    A cena inicial, uma Nova York vazia, um taxi e Holly sai dele, ela para em frente a Tiffany`s abre um saco , tira um pão, um copo e toma o seu "café da manhã na Tiffany`s".
    Uma cena tão simples esconde o que uma pessoa faz para esquecer uma noite difícil, um copo de café, pão e uma joalharia dão força e esperança para Holy continuar .
    Assistam , é um filme completo, tem drama e comedia , vale a pena.