Pixote - A Lei do Mais Fraco
Média
4,2
129 notas

24 Críticas do usuário

5
10 críticas
4
9 críticas
3
1 crítica
2
2 críticas
1
1 crítica
0
1 crítica
Organizar por
Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
cláudio mesquita
cláudio mesquita

3 críticas Seguir usuário

5,0
Enviada em 29 de março de 2026
Um clássico do cinema nacional!
História impactante retratada pelo personagem Fernando Ramos, que infelizmente imita a realidade.
Excelente obra de Hector Babenco!
Imperdível!!!
Alberto Saulo
Alberto Saulo

1 seguidor 79 críticas Seguir usuário

0,5
Enviada em 26 de junho de 2025
Filme merda, nojenta pra nem ai se é pra ser uma retratação da realidade filme é uma bosta
Gabriela Santos
Gabriela Santos

23 seguidores 416 críticas Seguir usuário

5,0
Enviada em 3 de junho de 2025
Narrativa forte e crua de um Brasil cruel e intimidador. Triste perceber que, mesmo o filme tendo sido lançado nos anos 80, ainda se faz tão atual. Causa um verdadeiro soco no estômago e provoca um real incômodo ao assistir diversas cenas. Uma pena saber o que houve com o ator que interpretou Pixote e que muitos jovens como ele têm o mesmo "destino" todos os dias... abandonados pela sociedade e entregues à criminalidade.
Alan
Alan

16 seguidores 352 críticas Seguir usuário

4,0
Enviada em 2 de junho de 2024
Um bom representante do cinema nacional. Destaca-se por ser realista, por ter personagens interessantes e um enredo que agrada. O filme é melhor que Carandiru, outro filme de Hector Babenco.
Yuri Menezes
Yuri Menezes

1 seguidor 19 críticas Seguir usuário

5,0
Enviada em 29 de fevereiro de 2024
“Pixote” não é apenas um filme, é um soco no estômago da realidade brasileira. 

Uma narrativa crua e visceral que te prende do início ao fim, te jogando na dura vida de crianças abandonadas à própria sorte.

Pra mim, a cena com Marília Pera e Fernando Ramos, chamada de "A Regressão" é um clássico mundial, um retrato dilacerante da miséria humana.

É um filme que te faz pensar, te revoltar, te emocionar. 凉

Um drama potente que se transforma em thriller, com um roteiro impecável e atuações memoráveis.

“Pixote”, para mim, foi um tapa na cara, um lembrete cruel do país que desampara suas crianças.

Impossível de esquecer.

혗혚.: 형혢̃혰 혵혦혯혩혰 혧혰혳혮혢혤̧혢̃혰 혦혮 혤혪혯혦혮혢. 혔혪혯혩혢 혰혱혪혯혪혢̃혰 혦́ 혮혰혷혪혥혢 혱혦혭혰 혢혧혦혵혰! 
Dona buce
Dona buce

Seguir usuário

5,0
Enviada em 2 de janeiro de 2024
Tudo de ruim que se pode imaginar na sociedade tá nesse filme. Incrivelmente me traumatizou de várias formas, mas ainda recomendo para todos... p ver como a vida pode ser cruel. Tem um filme brasileiro que já vi também que relata sobre a experiência de um adolescente dentro de um manicômio por ser viciado em drogas, mas nada se compara ao terror que foi Pixote. A cada minuto eu clicava na tela para ver quando iria acabar essa coisa. Sem desmerecer esse claramente, o trabalho árduo para deixar tudo realista merece conhecimento sim!! Eu acho que só poderei falar isso, até porque eu iria dar spolier. Enfim, vejam... mas plmds, preparem seus psicólogos.
Yasmin Monteiro
Yasmin Monteiro

1 crítica Seguir usuário

1,0
Enviada em 26 de junho de 2023
Pode ter sido considerado uma grande obra em algum momento, mas assim... Mostrar o estupro de uma criança, depois mostrar a criança nua ensanguentada, acho que nada justifica esse tipo de abordagem. Certamente é um filme que seria impossível fazer hoje, e que bom!
Júlio César Bueno
Júlio César Bueno

13 críticas Seguir usuário

4,0
Enviada em 31 de dezembro de 2022
Ao assistir Carandiru, também do diretor Hector Babenco, receava a retratação nua e crua da violência na extinta maior penitenciária da América Latina.

É curioso como Babenco desconstruiu minhas expectativas, pois em Pixote, ambientado em um centro socioeducativo para menores infratores, a representação da violência do cotidiano dos menores marginalizados é muito mais realista.

Filme visceral, que nos desencanta em relação ao sistema de reintegração social brasileiro, promete incomodar e impactar. É com certeza um filme que não se esquece após os créditos.
Ricardo L.
Ricardo L.

63.276 seguidores 3.227 críticas Seguir usuário

4,5
Enviada em 24 de novembro de 2021
Aqui com certeza temos o melhor trabalho do bom diretor Héctor Babenco! Roteiro é ótimo e seu desenvolvimento idem, com elenco compenetrado e uma direção forte e corajosa. Grande filme.
Cid V
Cid V

271 seguidores 646 críticas Seguir usuário

4,0
Enviada em 9 de agosto de 2020
Talvez o mais honesto filme de ficção sobre crianças de rua, e um dos mais bem sucedidos, assim como assustadoramente profético do futuro urbano do Brasil, Pixote, a Lei do Mais Fraco quase que certamente não poderia ser feito hoje, por conta de repetidamente situar uma criança de 11 anos de idade em situações de violência gráfica, sexuais e cenas de consumo de drogas...

Tradução de texto de Peter H. Rist sobre o filme: https://magiadoreal.blogspot.com/2020/08/dicionario-historico-do-cinema-sul.html
Quer ver mais críticas?
  • As últimas críticas do AdoroCinema
  • Melhores filmes
  • Melhores filmes de acordo a imprensa