Pixote - A Lei do Mais Fraco
    Você assistiu Pixote - A Lei do Mais Fraco ?

Guilherme M.
    Guilherme M.

Enviada em 4 de janeiro de 2020
    Um filme com cenas fortes, porém mostra a dura realidade do Brasil. Apesar de pequenas falhas na atuação pela falta de experiência do atores! Ótimo Filme!!!

Enviada em 24 de novembro de 2021
    Aqui com certeza temos o melhor trabalho do bom diretor Héctor Babenco! Roteiro é ótimo e seu desenvolvimento idem, com elenco compenetrado e uma direção forte e corajosa. Grande filme.
    Cid V
    Cid V

Enviada em 9 de agosto de 2020
    Talvez o mais honesto filme de ficção sobre crianças de rua, e um dos mais bem sucedidos, assim como assustadoramente profético do futuro urbano do Brasil, Pixote, a Lei do Mais Fraco quase que certamente não poderia ser feito hoje, por conta de repetidamente situar uma criança de 11 anos de idade em situações de violência gráfica, sexuais e cenas de consumo de drogas...

Tradução de texto de Peter H. Rist sobre o filme: https://magiadoreal.blogspot.com/2020/08/dicionario-historico-do-cinema-sul.html
    Elvira A.
    Elvira A.

Enviada em 4 de outubro de 2013
    Mesmo tantos anos após ter sido produzido, o filme infelizmente ainda retrata uma realidade social presente no Brasil. Marília Pêra tem uma atuação inesquecível. O jovem Fernando Ramos da Silva convence no papel. Direção segura de Hector Babenco e ótimo elenco de apoio: Jardel Filho, Rubens de Falco, Beatriz Segall, Ariclê Perez.
    Igor San
    Igor San

Enviada em 25 de agosto de 2019
    Um trabalho minuciosamente bem feito, atemporal e trágico. A realidade nua e crua presente no filme representa bastante diversas falhas humanas existentes no país da "Ordem e Progresso". Brilhante!
    Robson M.
    Robson M.

Enviada em 9 de janeiro de 2016
    Cada vez me convenço mais de que muitas pessoas não são ruins porque querem, mas sim
    porque "é uma questão de classe".
    Como dizia Chico Science: "bandidismo por pura maldade ou bandidismo por uma questão de classe?"
    Quantas crianças não tem nenhuma estrutura psicológica, familiar e física à sua volta?
    Acho que tudo é consequência da falta do mínimo de estrutura na vida dos marginalizados.
    Acho...
    Cláudio
    Cláudio

Que filme!!! Babenco acertou em cheio. Conseguiu mostrar todos os problemas do Brasil, que infelizmente persistem ate hoje, deixando o filme ainda muito atual. acima de tudo um filme muito humano. Alem do show de atuaçao. Assistam!
    Lalinha A.
    Lalinha A.

Enviada em 3 de outubro de 2013
    muito da hr esse fime, acho q foi o mais realista de todos os tempos,
    Rafaela Carvalho
    Rafaela Carvalho

Enviada em 11 de abril de 2016
    O filme te prende do início ao fim devido a realidade exposta sobre a criminalidade infantil.
    Deixa a questão da maioridade penal, visto que, os menores entram no mundo do crime por fatos decorrentes da vida, porém abusam do direito dado aos menores, pois logo ao atingirem a maioridade sua ficha criminal será limpa.
    Destaca-se pela exploração do menor no mundo do crime, a realidade nua e crua sobre os problemas enfrentados dentro o fora da penitenciária infantil.
    Não deixando de comentar sobre o elenco marcante que se destaca pelas atrizes: Marília Pera e Elke Maravilha.
    Júlio César Bueno
    Júlio César Bueno

Enviada em 31 de dezembro de 2022
    Ao assistir Carandiru, também do diretor Hector Babenco, receava a retratação nua e crua da violência na extinta maior penitenciária da América Latina.

É curioso como Babenco desconstruiu minhas expectativas, pois em Pixote, ambientado em um centro socioeducativo para menores infratores, a representação da violência do cotidiano dos menores marginalizados é muito mais realista.

Filme visceral, que nos desencanta em relação ao sistema de reintegração social brasileiro, promete incomodar e impactar. É com certeza um filme que não se esquece após os créditos.