Pixote - A Lei do Mais Fraco
    Você assistiu Pixote - A Lei do Mais Fraco ?

Erick S.
    Erick S.

Enviada em 9 de novembro de 2017
    Impecável! Simplesmente um dos melhores filmes do cinema nacional. O filme desenvolve ao longo do seu decorrer um tom extremamente realista e brutal. Confesso que é preciso ser forte para ver esses filme. Com uma linguagem bruta, seca, cética, irônica, incomodante, Babenco constrói um verdadeiro panorama da realidade brasileira e trata de um tema muito antigo e atual ao mesmo tempo: a criminalização na infância e adolescência. Um filme perfeito, os atores são ótimos (fica a destaque a atuação da Marília Pêra), os diálogos são bem colocados, a crítica social é descascada de forma magistral, a linguagem do filme é perfeita, enfim... vejam esse tesouro nacional.
    Rafaela Carvalho
    Rafaela Carvalho

Enviada em 11 de abril de 2016
    O filme te prende do início ao fim devido a realidade exposta sobre a criminalidade infantil.
    Deixa a questão da maioridade penal, visto que, os menores entram no mundo do crime por fatos decorrentes da vida, porém abusam do direito dado aos menores, pois logo ao atingirem a maioridade sua ficha criminal será limpa.
    Destaca-se pela exploração do menor no mundo do crime, a realidade nua e crua sobre os problemas enfrentados dentro o fora da penitenciária infantil.
    Não deixando de comentar sobre o elenco marcante que se destaca pelas atrizes: Marília Pera e Elke Maravilha.
    Robson M.
    Robson M.

Enviada em 9 de janeiro de 2016
    Cada vez me convenço mais de que muitas pessoas não são ruins porque querem, mas sim
    porque "é uma questão de classe".
    Como dizia Chico Science: "bandidismo por pura maldade ou bandidismo por uma questão de classe?"
    Quantas crianças não tem nenhuma estrutura psicológica, familiar e física à sua volta?
    Acho que tudo é consequência da falta do mínimo de estrutura na vida dos marginalizados.
    Acho...
    Alessandra M.
    Alessandra M.

Enviada em 11 de julho de 2014
    Então... realmente, o filme trata de uma realidade que após 30 anos ainda pertence ao Brasil, mas...
    será que não foi realista demais?
    Violência, morte, estupro, pedofilia, prostituição...
    É muita informação negativa, é pesado demais...
    Atores que hoje são consagrados na teledramaturgia brasileira como Marília Pera, Elke Maravilha,Rubens de Falco...que fazem ou fizeram parte da vida de todos nós, em papéis tão baixos....
    Não sou crítica, longe disso, apenas estou manifestando a minha singela opinião, por incrível que pareça, assisti o filme na Globo, no Corujão de 10/07/2014, nunca imaginei assistir um filme assim, fiquei realmente chocada e sem mais palavras.
    Elvira A.
    Elvira A.

Enviada em 4 de outubro de 2013
    Mesmo tantos anos após ter sido produzido, o filme infelizmente ainda retrata uma realidade social presente no Brasil. Marília Pêra tem uma atuação inesquecível. O jovem Fernando Ramos da Silva convence no papel. Direção segura de Hector Babenco e ótimo elenco de apoio: Jardel Filho, Rubens de Falco, Beatriz Segall, Ariclê Perez.
    Lalinha A.
    Lalinha A.

Enviada em 3 de outubro de 2013
    muito da hr esse fime, acho q foi o mais realista de todos os tempos,
    Joao Aparecido P.
    Joao Aparecido P.

Enviada em 1 de outubro de 2013
    Um dos melhores filmes (brasileiro) de todos os tempos. A história aborda o problema do menor abandonado no Brasil com bastante propriedade.
    William  di Castilho
    William di Castilho

Enviada em 10 de setembro de 2013
    Um Triunfo de sensibilidade e crueza!!!

A crítica Pauline Kael ficou impressionada com o filme pela sua qualidade como documentário da vida real com uma dose de realismo poético. Ela escreveu, "As imagens de Babenco são realistas, mas o seu ponto de vista é chocantemente lírico. Escritores sul-americanos como Gabriel Garcia Marquez, parecem ter um perfeito e poético controle da loucura, e Babenco também tem este dom. Artistas Sul-americanos tem que tê-lo, para poderem expressar a textura da loucura cotidiana. "

Sobre a personagem de Marília Pêra que foi eleita a melhor Atriz do Mundo em 1981, pela Associação dos Críticos de New York. A personagem de Pêra é “A prostituta mais prostituta que se possa imaginar. Morena e com um rosto aquilino, tem uma presença que lembra a de Ana Magnani – horripilante e sensacional. A paixão que ela exibe elimina os garotos não-atores da tela. É a prostituta gerada pelas fantasias masculinas mais tenebrosas, e nas suas cenas o filme atinge um esplendor de brilhante crueza”.
    Celso Francisco Soares
    Celso Francisco Soares

..Olá gente e um filme fez parte de miha infância de dificil pasar na televisão ou canal a cabo e mostra a realidade de pixote menino de rua e como ver o pasado do Onibus 174 o Rio a morte,violência e o tra´fico levam pessoas destintas a uma vala comum e um passado do Brasil que querem apagar..Queria saber onde comprar este video ou VHS ou DVD e mostrar que a deliquência que sofreu com a ditadura e democracia tem espelhos de limpeza social até hoje seja a Febem ou Internato..Brasil mostra sua cara
    Cláudio
    Cláudio

Que filme!!! Babenco acertou em cheio. Conseguiu mostrar todos os problemas do Brasil, que infelizmente persistem ate hoje, deixando o filme ainda muito atual. acima de tudo um filme muito humano. Alem do show de atuaçao. Assistam!