No ano de 754, durante uma época de batalhas épicas e derramamento de sangue, nasce a lenda do rei guerreiro pagão, Rebad (Gijs Naber), mas ele também se torna uma nova arma contra o seu povo ao emergir o cristianismo. Redbad deve finalmente unir um exército Viking poderoso o suficiente para derrotar os francos aparentemente invencíveis.
Filmes dessa temática existem vários.
Povos nórdicos massacradas pelos tirânicos cristãos.
Percebe-se nestes filmes o quanto a igreja católica cometeu atrocidades contra os povos pagãos, uma barbarie em nome de uma civilidade e de um respeito a Deus.
Dentre tantos tais como a série Vikings ou mesmo Last Kingdom não trás nada que não saibamos no genérico, mas no particular de cada história merecem a reflexão de tudo o que se fez em ...
Leia Mais
Hector Filho
1 crítica
Seguir usuário
3,5
Enviada em 18 de junho de 2020
Para os viciados em clichês de filmes americanos, o filme sera considerado ruim. Só que não. Uma crítica dura ao domínio da igreja católica e denuncia da forma brutal.como isso ocorreu durante séculos. Muito bom. Gostei.
Danúzio Alves
1 crítica
Seguir usuário
3,5
Enviada em 15 de março de 2021
Filme épico com locações e figurinos surpreendentes, além de boa fotografia. Os personagens são bem caracterizados, apesar do personagem principal não estar bem ajustado ao seu tempo e seus costumes. O enredo é bem alinhavado, mas a dinâmica torna-se cansativa e às vezes há problema com a continuidade. No geral, o filme nos traz um recorte histórico cru que vale a pena ver. Gostei.
Fafnir
1 crítica
Seguir usuário
3,5
Enviada em 13 de janeiro de 2022
Adorei o filme, é um filme B e temos q ter isso em mente quando o vemos, tem boas apresentaçoes sobre o "lado mau" e o "lado bom" e isso é muito engessado. A visão pagã de conexão a natureza é linda de se ver no filme. minha critica é que as vezes o filme tem cenas cansadas, muito arrastadas, e outro ponto é que é muito escuro, pega tons muito cinzentos com certeza por influencia da série vikings. Mesmo assim o filme é bom e tem uma ...
Leia Mais
Uma chamada de elenco aberta foi distribuída através de jornais e mídias sociais, convocando cinco mil homens com cabelos longos e barbas, para servir como figurantes durante as cenas de batalha. Um pedido especial foi feito para 200 homens que poderiam trazer seu próprio cavalo, e todos receberiam um treinamento especial de dublês. Segundo relatos, mais de dez mil figurantes foram contratados.
Detalhes técnicos
Nacionalidades Holanda,
Turquia,
Tunísia
Distribuidor Net Now
Ano de produção2018
Tipo de filmelonga-metragem
Curiosidades 1 curiosidade
Orçamento-
Idiomas
Inglês
Formato de produção
-
CorColorido
Formato de áudio-
Formato de projeção-
Número Visa-
Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade