O mago Merlin (Nicol Williamson) dá ao rei Uther Pendragon (Gabriel Byrne) a mística Excalibur, a espada do poder. Durante uma emboscada Uther é ferido mortalmente e, pouco antes de morrer, enterra a espada em uma pedra. Fica então decidido que o cavaleiro que puder retirá-la da pedra será o novo rei, mas ninguém consegue. Anos depois o país estava divido em guerra entre os senhores feudais e Arthur (Nigel Terry), um jovem escudeiro, retira facilmente a espada da pedra. Alguns nobres juram fidelidade ao novo rei e Merlin relata que Arthur é um filho bastardo de Uther, mas alguns nobres não aceitam sua autoridade. No entanto o tempo faz todos se curvarem ao sábio rei, mas o tempo vai mostrar que o fator de desagregação do reino está na atração que Lancelot (Nicholas Clay), o campeão do rei, sente por Guinevere (Cherie Lunghi), a rainha. E, somando-se a isto, Morgana (Helen Mirren), a meia-irmã de Arthur, decide que Mordred (Robert Addie), o filho que ela teve com Arthur, deve ocupar o trono.
O filme é um prato cheio para quem gosta da saga do rei Arthur e dos Cavaleiros da Távola Redonda e para quem apreciou "As Brumas de Avalon". A fotografia é maravilhosa e faz o público mergulhar num clima de mistério e sedução.
Condessa de Monte Cristo
7 seguidores
65 críticas
Seguir usuário
5,0
Enviada em 9 de fevereiro de 2012
Nossa, hoje lembrei desse classico.Não muito lembrado pois é antigo. Mas a primeira vez que o assisti me encantei . Um filme inesquecível. O melhor do gênero. E para quem gosta está 100% recomendado. Eu morria de medo daquela máscara dourada. Macabra. Eu A.D.O.R.O!!!!!!!!!!!!!!
Elvys Santos
1 crítica
Seguir usuário
4,0
Enviada em 6 de setembro de 2021
O melhor filme sobre o rei Arthur. Bela fotografia, boas atuações e um roteiro fiel à estória do personagem. Vale a pena assistir.
Malco A.
1 crítica
Seguir usuário
5,0
Enviada em 28 de julho de 2015
Esta é a versão cinematográfica mais romãntica e também a melhor de todas. O figurino, fotografia, trilha sonora, performances memoráveis tornam este clássico imortal.
- Recebeu uma indicação ao Oscar, na categoria de Melhor Fotografia.- Recebeu uma indicação ao Oscar, na categoria de Melhor Figurino.- Ganhou o prêmio de Melhor Contribuição Artística, no Festival de Cannes.
Detalhes técnicos
Nacionalidades EUA,
Reino Unido
Distribuidor Warner Home Video (Brazil)
Ano de produção1981
Tipo de filmelonga-metragem
Curiosidades 1 curiosidade
Orçamento11 000 000 $
Idiomas
Inglês
Formato de produção
-
CorColorido
Formato de áudio-
Formato de projeção-
Número Visa-
Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...
Um épico medieval de qualidade.É um filme grandioso e um dos mais completos no tema.As duas horas e vinte de filme nos apresenta com vagareza todos os principais personagens,contos e lugares.>Maratona Liam Neeson - Assistido em 21 de Outubro de 2019-Dou nota 7/10
Gloria Jean C.
ainda não sei como usar o adorocinema,me cadastei e não sei como usar
Elvira A.
O filme é um prato cheio para quem gosta da saga do rei Arthur e dos Cavaleiros da Távola Redonda e para quem apreciou "As Brumas de Avalon". A fotografia é maravilhosa e faz o público mergulhar num clima de mistério e sedução.
Mostrar comentários
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade