RedBad: A Invasão dos Francos
    3,2
    Você assistiu RedBad: A Invasão dos Francos ?

Rosalice Lopes
    Rosalice Lopes

Enviada em 22 de setembro de 2020
    Filmes dessa temática existem vários.
    Povos nórdicos massacradas pelos tirânicos cristãos.
    Percebe-se nestes filmes o quanto a igreja católica cometeu atrocidades contra os povos pagãos, uma barbarie em nome de uma civilidade e de um respeito a Deus.
    Dentre tantos tais como a série Vikings ou mesmo Last Kingdom não trás nada que não saibamos no genérico, mas no particular de cada história merecem a reflexão de tudo o que se fez em “nome do Deus cristão.” Uma vergonha.
    Eu gostei, como dos demais.
    Hector Filho
    Hector Filho

Enviada em 18 de junho de 2020
    Para os viciados em clichês de filmes americanos, o filme sera considerado ruim. Só que não. Uma crítica dura ao domínio da igreja católica e denuncia da forma brutal.como isso ocorreu durante séculos. Muito bom. Gostei.
    Lívia A
    Lívia A

Enviada em 9 de setembro de 2019
    Radbad vai salvar o "amor da sua vida" e seu pai morre.
    Achei sem sal, não me empolgou nem um segundo.
    Filme muito parado. Radbad é um princeso muito devagar. Fica chorando toda hora nas batalhas e perde a chance de derrotar o inimigo. A sua esposa é mais bruta.
    O final do filme, quando entra a narração parece mais interessante que o filme inteiro.
    O princeso é quase afogado por um padre e nem estava com as mãos presas. Eu mataria o padre assim que a espada viesse parar em minhas mãos.
    Radbad é pior que o Hagnar bonzinho.
    Gostaria de ver o Radbad morrer e os demais acontecimentos. Mas infelizmente foram 2h40min perdidos que nunca mais voltarão.
    Jonas Matos
    Jonas Matos

Enviada em 6 de junho de 2021
    Primeiramente a tal da Rosalice nunca viu Last Kingdom ou tem problemas cognitivos, pois nela os Daneses estão mais pra vilões do que vitimas. Filme descaradamente caricato, que quer culpar o império carolíngio e especialmente a igreja. Os germânicos adoraram a ideia de império e o meta-imperio(a igreja de Roma) sempre esteve lá. Foram eles que moldaram o imaginário medieval e feudal. Mas as caricaturas do filme são péssimas .
    Emanuel Antonio
    Emanuel Antonio

Enviada em 12 de setembro de 2020
    Muito fraco, mostra uma época de violenta tentativa de imposição do cristianismo praticado pela igreja católica. Porém as cenas não transmitem essa realidade. Houve uma mistura de tirania, filho bastardo destrona o pai através de violência contra a tradição. Acredito que foi uma mistura de conteúdos, mas ruim. Pois o principal foi a união dos, tidos como bárbaros, para debelar essa imposição muito mal representada no filme.
    Danúzio Alves
    Danúzio Alves

Enviada em 15 de março de 2021
    Filme épico com locações e figurinos surpreendentes, além de boa fotografia. Os personagens são bem caracterizados, apesar do personagem principal não estar bem ajustado ao seu tempo e seus costumes. O enredo é bem alinhavado, mas a dinâmica torna-se cansativa e às vezes há problema com a continuidade. No geral, o filme nos traz um recorte histórico cru que vale a pena ver. Gostei.
    Fafnir
    Fafnir

Enviada em 13 de janeiro de 2022
    Adorei o filme, é um filme B e temos q ter isso em mente quando o vemos, tem boas apresentaçoes sobre o "lado mau" e o "lado bom" e isso é muito engessado. A visão pagã de conexão a natureza é linda de se ver no filme. minha critica é que as vezes o filme tem cenas cansadas, muito arrastadas, e outro ponto é que é muito escuro, pega tons muito cinzentos com certeza por influencia da série vikings. Mesmo assim o filme é bom e tem uma boa história.
    Renato L
    Renato L

Enviada em 11 de outubro de 2019
    O Filme é péssimo em todos os sentidos, sequencia principalmente, principalmente pois nada salva. é inacreditável como alguém poe dinheiro num roteiro desses. Se você não assistiu por favor não assista.
    Nilzaodmilso Placido Dos Santos
    Nilzaodmilso Placido Dos Santos

Enviada em 10 de abril de 2020
    cara,pense num filme ruim,os caras pediram pra ser ruim e capricharam.,o padre e um saco,a mulher do cara e mais macho do que ele,o vilao(??) e uma piada...isso ta mais pra uma parodia do que filme de açao.
    maior perda de tempo.
    meu conselho,assistam pois depois desta bomba nada pode ser pior
    Robespierre Gomes
    Robespierre Gomes

Enviada em 25 de maio de 2023
    Filme bom, cenas boas, porém tendencioso e mentiroso quanto a dizer que a Igreja forçava batismo dos pagãos, quanto ao resto tudo certo.