O Rei
    Você assistiu O Rei ?

Isabela Martins
    Isabela Martins

Enviada em 24 de janeiro de 2024
    Criei uma conta somente para comentar este filme.
    Não conheço a obra de Shakespeare da qual o filme carregou sua inspiração ( apesar de já ter ouvido resenha)
    Eu particularmente gostei muito do filme, justamente pelo fato de conseguir compreender a obra e a tragédia Shakespeariana por trás da história.
    Tentarei ser breve em minha análise.
    Hal, se apresenta como um jovem que se auto exila da presença do Rei, seu pai, e que sempre está cercado de bebidas e farras. Apesar de ser o filho mais velho, com direito ao trono, ele não aspira por tal título devido ao seu ressentimento com seu pai e a sua intolerância com o regime de guerras civis que ocorreram durante seu reinado.
    A cena que é notoriamente a mais importante é a de seu pai morrendo, e ele expressando todo seu ressentimento no leito de morte de seu pai, com a declaração fulcral de que agora como Rei ele seria um governante totalmente oposto aos ideais de seu pai.
    Os eventos o levam a se tornar rei.
    Temos sensação de um crescimento de uma personalidade severa, apesar de jovem, que vai conquistando aos poucos o respeito de seus ministros e súditos, Hal deixa claro sua aversão pelas guerras, e queria um reino que promovesse a paz.
    Outra cena importante, é em que sua irmã lhe dá um conselho, para não confiar em ninguém.
    Por fim temos alguns eventos que o levam a declarar guerra contra a França, há algumas execuções de amigos próximos, e há um grande assalto contra o território francês, resultando em uma guerra sangrenta.
    Temos a personalidade forte do Delfim da França que sucumbi na guerra. Por fim o Rei francês se rende e se torna seu sogro, mais adiante sua noiva, a princesa expõe a versão francesa dos fatos que o levam a perceber que toda a guerra foi uma manobra política interna de seus ministros, ou seja, uma conspiração e manipulação dos fatos para que o Rei investisse nessa grande luta contra os franceses em contrapartida, terras e muitos rendimentos haveriam de lucrar.
    Conclusão, um Rei jovem, inexperiente, que criticava seu pai pelas guerras civis, fez igual a ele, ou até pior. Sangue inocente derramado, se sentiu manipulado e incapaz de reparar todo o dano. Aí que está a tragédia, ele fez pior do que o pai, e nós assistimos toda essa história com a sensação de que nascia um Rei bravo, forte, cavalheiro que defenderia sua honra e a da Inglaterra. Hal foi feito de bobo, e talvez tenha perdoado seu pai, mas seria impossível agora reparar toda sua miserável ação que culminou na perca de muitos homens, inclusive de seus amigos, tudo por ambição de seus ministros. Realmente, uma tragédia Shakespeariana. spoiler:
    Tarciso T.
    Tarciso T.

Enviada em 5 de fevereiro de 2023
    Timothée Chalamet traz uma construção de personagem diferente da costumeira neste tipo de filme. Ele nos apresenta um Rei jovem, que não está preocupado com justiça ou vingança, mas sim, em simplesmente não repetir o mesmo caminho que seu pai trilhou. O filme é um pouco arrastado para o público em geral, e contém poucas cenas de batalhas que normalmente habitam nesse gênero, mas a narrativa é muito bem construída. Robert Pattinson com pouco tempo de tela, surpreende. A fotografia e a trilha são muito boas.
    Gostei muito do que vi.
    valmyr b
    valmyr b

Enviada em 31 de janeiro de 2022
    Muito bom, esse The King! Ótimas cena de batalha. Diáligos bem interessantes, principalmente no final. A cena entre o Rei e sua futura esposa, curta e intensa, é realista e carregada de dramaticidade. O filme talvez tenha pecado um pouco em relação a alguma historicidade, aqui e acolá, mas sem maiores prejuízos. A argumentação ficcional, em apoio e em torno da ideia central (e histórica), no fim das contas, é boa. Timothée tem ótima atuação como Henrique. Assisti pela segunda vez. Leva 4 estrêlas!
    Gustavo H
    Gustavo H

Enviada em 28 de setembro de 2021
    Producao grandiosa com grande empenho técnico. No entanto, o roteiro raso impõe soluções fáceis e superficiais a trama. Timothee l, reconhecidamente um bom ator, foi engolido pelo papel. Quando sobem os créditos, a inevitável sensação de frustração fica no ar. Mediano.
    Robert Barboza
    Robert Barboza

Enviada em 25 de outubro de 2020
    Uma grande produção que teve com resultado um excelente filme. Com ótimas cenas de batalhas e bons diálogos, além de um enredo bem ajustado, The King é mais uma boa obra original Netflix
    Matheus Lima
    Matheus Lima

Enviada em 3 de setembro de 2020
    O filme tem uma premicia até boa, caminhando no caminho certo, tendo seu estilo, sua visão, seu modo e linguagens próprias. Entretanto peca pela sua incapacidade de elevar seu nível a outro patamar, de um filme ok para um muito melhor.
    Victor Faria
    Victor Faria

Enviada em 30 de junho de 2020
    Entao,tive que criar uma conta apenas pra dar minha opinião sobre este filme.Sou completamente ignorante quanto a historia real de Henrique V,Não sei se a netflix tbm tentou ser fiel a personalidade de tal rei,se foi,que reizinho fraco viu.

Vou pular a sinopse e vou direto pra analise (SPOILERS)
    O filme começa ja com o rei se esvaindo,e um jovem guerreiro,o afronta (pra mim esse personagem ia ter certo destaque no filme)mas morre que nem bosta na lama nos primeiros minutos do filme por Hal (Henrique V)poupando as vidas de soldado e de seu irmão em uma luta ''mano a mano''.Seu irmão Thomas,segundo filho do falecido rei,pra quem foi passada a sucessão do trono,sua atuação de coadjuvante mais parecia figurante,assim como todos outros,nenhuma atuação vale a pena ser lembrada,roteiro mediano,tudo acontece de forma muito desencabeçada,vc n sabe se eles estão na frança ou na inglaterra (a rendiçao do rei frances vc fica na duvida,aonde eles estão ?).No filme todo acontece apenas uma batalha,quando estão na frança,na batalha o foco todo e no atual rei (Hal,Henrique V)o foco da camera fica só nele,podia ser ter um foco mais dinamico na batalha.Após a rendição do rei frances,ele oferece a mão da sua filha como um tratado de paz,ela joga a discordia e fala que tem um traidor na coroa,o traidor morre,eles se casam e buh,creditos do filme...
    Sinceramente fiquei a todo momento que algo a mais iria acontecer,mas n acontece,me deixou extremamente frustrado com o filme.
    Mas no meio disso tudo ha alguns pontos positivos a ser destacado,a fidelidade das armas usadas tantos pelos ingleses quanto por franceses,a armadura tanto da cavalaria,quanto da infantaria,as cotas de malhas sobre armaduras,lanças tipicas inglesa,a luta foi realmente pensada,o peso da armadura sobre a espada pesada tipicas de um cavalheiro, só com uma ressalva,no proprio filme foi dito ''os arcos ingles é melhor que as bestas francesa'' e n foi disparado um tiro de besta sequer,n tinha nenhum balestro.
    O que salvou o filme foram os jogos de imagem,o homem que deu uma pitadinha positiva foi o cinegrafista e o figurinista,mas de resto...NA MELHOR DAS PALAVRAS,N PERCA SEU TEMPO,Podia ser uma produçao epica,um filme de ação a la ''mercenarios'',uma super produção,mas economizaram a todo instante.FRACO
    Júlia Rigaud
    Júlia Rigaud

Enviada em 18 de junho de 2020
    Diferente do habitual frenesi dos filmes históricos, recheados por lutas e reviravoltas de roteiro, The King trabalha as relações interpessoais de seus personagens e o peso da coroa para aquele que se encontra na difícil missão de sustenta-la.
    Através de uma abordagem íntima, a história mostra o processo da posse da coroa do Henrque V (Timothée Chalamet), um jovem que não desejou o cargo e talvez, por esse motivo, fosse tão adequado para tal. Vemos aqui um homem que busca se manter pacífico em um ambiente cercado de interesses e manipulações. Para além do recorte histórico, The King é um estudo de personagem onde o nosso protagonista lida com o paradoxo de suportar uma extrema solidão enquanto é o centro das atenções.
    As cenas de combate são compostas de belos planos-sequências, que com a ausência de trilha sonora expõem um nível de realidade que muitas vezes abafa a romantização das conquistas históricas. O questionamento dos personagens sobre as batalhas mostram o quanto as motivações para uma guerra podem ser subjetivas, enquanto que toda a violência e o horror são reais.
    Através de diálogos inteligentes e íntimos, o filme especula como conflitos nacionais podem ter implicações emocionais e até que ponto a vaidade e a ganancia criam movimentos políticos disfarçados de propósito social.
    Thayanne Matos
    Thayanne Matos

Enviada em 15 de maio de 2020
    Fui surpreendida pelo roteiro desse filme e, principalmente, pela atuação de Timothée Chalamet. Não é uma super produção, nem conta com cenas de batalha maravilhosas para os mais exigentes, mas conta com ótimos diálogos e muita entrega e expressividade de Timothée. Pode até não marcar sua vida, mas é uma obra excelente e que retrata aspectos mais profundos da monarquia.
    Italo S.
    Italo S.

Enviada em 28 de abril de 2020
    Esse filme é perfeito muito melhor que "O Parasita" digno de Oscar, boas atuações, lutas e cenários muito bons me lembrou um pouco "Coração Valente" de Mel Gibson.
    Estou tentando entender a mente dos "críticos" daqui que deram 1 estrela a esse filme maravilhoso.