A Mula

doribes augusto pones
    doribes augusto pones

Enviada em 1 de setembro de 2023
    Simplesmente fantástico.
    O filme é simples, direto e muito bem feito.
    Vale realmente a pena assistir.
    Yuri Lourenço de Lima
    Yuri Lourenço de Lima

Enviada em 1 de agosto de 2023
    Filme gostoso de assistir, e trás mensagens muito importantes para vc refletir. Comecei assistindo com receio perante a crítica do AdoroCinema. Fiquei sem entender porque este filme recebeu apenas duas estrelas... não confio mais na avaliação kkkk
    Americo Mellagi
    Americo Mellagi

Enviada em 8 de maio de 2023
    Filmaço que retrata um sujeito já bem velho e que ainda busca o reconhecimento de outras pessoas, ainda que muitas vezes falso e que o leva, e a sua família à ruina financeira
    Maria Souza
    Maria Souza

Enviada em 17 de janeiro de 2023
    Muito bom, filme gostoso de ver, ator maravilhoso nos prende do inicio ao fim, vale muito assistir, minha familia amou, recomendo muitissssssssssssssssimooooooooooooooooooooo
    José Luiz Covolo
    José Luiz Covolo

Enviada em 10 de outubro de 2021
    O bom velho Durão, Clint, de volta, na sua melhor forma. Desde que começou a dirigir seus filmes, de Bird a Garota de Ouro, de Gran Torino a esse último, A Mula, ele mostra porque é uma lenda viva de Hollywood. Só nos resta, aplaudir...
    Antonio F.
    Antonio F.

Enviada em 24 de agosto de 2021
    Antes de assistir ao filme, fiz questão de ler as críticas de usuários e críticos de cinema.
    Sendo um fã incondicional de Clint Eastwood (preferi não saber muito sobre sua vida pessoal nestes anos, já que o que me interessa é sua obra - talvez quando tiver a idade dele eu leia tudo sobre ele), preferi mergulhar já não esperando muito para não me decepcionar.
    E como foi bom isso! Uma história teoricamente possível, sem grandes absurdos, que mostra a energia e o talento de um ator/diretor na faixa dos 90 anos, com muita vida para contar.
    Um filme como esse, que traz atores renomados para serem coadjuvantes, merece uma crítica digna de aplausos, em que Clint se dá o direito até de mexer com o "politicamente incorreto" dos dias atuais, de uma maneira ofensiva para quem ouve as palavras, mas sem nenhuma malícia da parte do personagem, que viveu a idade em que o preconceito era muito pior, em que palavras como "niger" eram utilizadas normalmente pelos brancos da época. Sente-se o preconceito policial com os latinos em uma região predominantemente racista nos EUA. O modo como a família é colocada na história, e sua personalidade "boa vida" contrasta com as pessoas que realmente importavam em sua vida, é basicamente o coração de toda a história. Não vi em nenhum momento uma tentativa de Eastwood tentar nos fazer "perdoar" seus erros passados, mas sim uma tentativa de mostrar o quanto devemos nos responsabilizar pelas atitudes tomadas e suas devidas consequencias. Não há lição de moral. Há apenas o que a vida tem, de acordo com o modo como a vivemos.
    E basicamente, uma aula de direção e interpretação, de quem "nunca deixou o homem velho entrar".
    Nelson Jr
    Nelson Jr

Enviada em 18 de maio de 2021
    Um bom roteiro, uma história bem contada e muito bem dirigida e protagonizada pelo monstro Clint Eastwood , que é o maior patrimônio do filme , ele leva o filme nos ombros, só por isso  já vale a pena! ,está longe dos melhores filmes dele, mas é uma história interessante e  real , bela fotografia , elenco de peso , mas pouco utilizado.., um filme que fala sobre afeto ,culpa e responsabilidade .., tudo isso com um velho homem acariciando suas flores.
    Sobrelivroselongas.com.br
    Sobrelivroselongas.com.br

Enviada em 5 de outubro de 2020
    Com um elenco recheado de bons e renomados atores, como Clint Eastwood, Laurence Fishburne, Bradley Cooper, Andy Garcia e Michael Peña, a Mula utiliza a história do idoso de 90 anos, Leo Sharp, que transportava drogas para o cartel de Sinaloa e foi preso em 2013, como inspiração. Esse idoso é interpretado por Clint Eastwood, que também dirige o filme. Seu personagem, Earl Stone, é um veterano de guerra que dedica a maior parte de seu tempo à floricultura, acumulando prêmios e participações em eventos da área.

spoiler: Pode-se dizer que neste meio e entre os amigos, Earl é uma pessoa muito bem quista, mas fora dele, especialmente no meio familiar, ele é um fracasso. Seu relacionamento com a ex-mulher e com a filha é muito falho e quase inexistente, a ponto de o mesmo sequer comparecer ao casamento desta última. Claramente, sua prioridade sempre foi o trabalho e a família nunca foi muito sua preocupação. Após sofrer uma ordem de despejo e ter que se desfazer da atividade de floricultura, que estava indo mal das pernas por conta da concorrência “online”, Earl recebe ao acaso um convite para trabalhar transportando uma carga. Em sua primeira experiência na nova atividade, Stone percebe que esta é uma interessante forma de ganhar um bom dinheiro fazendo o que gosta, dirigir quilômetros sozinho, e utilizar este dinheiro para se manter próximo da neta, a única pessoa da família com quem mantém um bom relacionamento. Mesmo após perceber que a carga se tratava de droga, e seu chefe um narcotraficante, ele assume o novo papel e adapta-se facilmente à nova rotina e aos “colegas de trabalho”. Tata, apelido que ganha dos colegas do tráfico, vai ganhando o respeito do cartel e esbanjando jogo de cintura para lidar até com policiais desconfiados pelo caminho. O jogo de cintura não se limita ao trabalho. Apesar da avançada idade, o que não falta em Earl é vitalidade, em vários momentos ele surge dançando com mulheres, e até indo para cama com algumas garotas de programa. A história se desenrola com Earl avançando em sua rotina de trabalho enquanto, paralelamente, a polícia tenta chegar até o cartel. Quando sua ex-esposa adoece gravemente, Tata se vê com uma decisão muito difícil de tomar. Continuar seu trabalho e entregar a carga no tempo determinado, ou largar tudo e ir visitar a enferma? Assim, pela primeira vez em sua vida, ele resolve priorizar a família, mesmo sabendo que essa decisão poderia lhe custar a vida. Nesse momento, sua filha resolve dar uma nova chance ao pai e busca se reaproximar. Earl demonstra estar finalmente consciente de todo o descaso que teve com sua família e arrependido de suas atitudes. Ao voltar ao trabalho após o falecimento da ex-mulher, ele é ameaçado de morte pelos membros do cartel, devido ao seu atraso na missão. Neste momento, inclusive, a polícia consegue interceptar uma ligação que trata dessa ameaça, e a partir daí entra no encalço da “mula”. Algum tempo depois, conseguem encontra-lo na estrada e prendê-lo. No julgamento, Earl se declara culpado, recebendo uma pena de alguns anos de cadeia.

Embora a história que sirva de inspiração ao roteiro possibilite uma excelente narrativa, não é isso que se vê em A mula. O enredo é muito simples e explora mal a maioria das situações. Desde o convite que Earl recebe para o novo trabalho, até as “batidas policiais”, muitas pontas ficam soltas e sem uma construção lógica e adequada, como se surgissem ao acaso. O lado positivo fica com a importante mensagem de se valorizar e aproveitar a família, acima de tudo, inclusive do trabalho. Além disso, o filme conta com um elenco excelente, embora subaproveitado.

Também não se pode deixar de dizer que ver Clint Eastwood dirigindo e atuando aos seus 88 anos e em alto nível, é revigorante. Para quem admira seu trabalho e acompanha suas últimas atuações, A mula tem boas semelhanças com um de seus último filmes, Gran Torino, mas fica alguns degraus abaixo. Por fim, desde que a expectativa não seja elevada, é possível encarar The Mule como um bom passatempo de domingo e com uma bonita mensagem a ser transmitida.
    Isis Lourenço
    Isis Lourenço

Enviada em 10 de abril de 2020
    Inspirado em um caso real de Leo Sharp,esse filme,mas que tudo,é uma lição de vida,pra que a gente possa dar mais valor à família,inclusive a filha dele no filme também é na vida real.
    Clint como sempre arrasa tanto na direção quanto atuando.
    Com seu jeito sempre calmo,ele cativa a gente e vai passando despercebido.
    Vemos o que as pessoas de bem podem fazer quando se precisa de dinheiro.
    Adriana Moraes
    Adriana Moraes

Enviada em 3 de abril de 2020
    Amei o filme. Super recomendo. Um ótimo enredo. Nos fax refletir o que realmente importa da vida. Podemos comprar tudo, menos o tempo. Vale a pena assistir.