Em Querida Mamãe, Heloísa (Letícia Sabatella) é uma médica que sofre de infelicidade crônica, tendo problemas com o marido (Marat Descartes) e a própria mãe (Selma Egrei), a quem constantemente acusa de tê-la preterida pela irmã, Beth. Após se separar do marido, Heloísa conhece no hospital em que trabalha a pintora Leda, que sofreu um acidente de carro. Grata pelo atendimento prestado, Leda deseja pintar um quadro da médica. Inicialmente reticente, ela aceita a proposta e, ao visitar o ateliê, acaba se envolvendo com a pintora. Entretanto, por mais que o novo relacionamento deixe Heloísa bem mais feliz, ela precisa lidar com o preconceito tanto de sua mãe quanto da própria filha.
Críticas AdoroCinema
1,5
Ruim
Querida Mamãe
Jogo de agressões
por Francisco Russo
Foram 11 anos de espera até que a peça teatral "Querida Mamãe", escrita por Maria Adelaide Amaral, enfim chegasse às telas de cinema. O tempo de espera, entretanto, não fez mal ao texto: os temas da incomunicabilidade e do preconceito estão mais vivos do que nunca, como se pode conferir em rápidas visitas às redes sociais. Apesar disto, o agora filme Querida Mamãe naufraga clamorosamente, muito graças aos muitos problemas técnicos e de condução da narrativa.
O mais flagrante deles é a edição, completamente equivocada e brusca, que chega ao ponto de cortar palavras pela metade, antes mesmo que elas terminem de ser ditas pelo elenco. A trilha sonora, bastante carregada de forma a elevar artificialmente a tensão, rapidamente torna-se incômoda, por mais que até combine com o tom exagerado existente em muitos personagens. O melhor exemplo - mas não único! - é Marat Descartes, bom ator que aq
Um filme sobre mulheres.A relação entre mãe e filha é uma das mais complexas. Esse filme mostra uma mulher, ao mesmo tempo mãe, filha e irmã spoiler: além disso no final de seu casamento, conhecendo outra mulher. Creio que consequentemente seu conteúdo é melhor compreendido por mulheres.
- 166º filme de 2.019 - Visto em 30/05...- Em 2.016, adquiri o DVD e assisti a minissérie Felizes Para Sempre? (2.015) e a atuação de uma veterana atriz, até então desconhecida para mim, me chamou a atenção! Seu nome? Selma Egrei! O principal motivo que me levou a assistir esse filme, onde ela prova mais uma vez que é uma excelente atriz! Pena que não tenha o reconhecimento que ela merece! Falando do filme em si, respeito, mas discordo da crítica do nobre crítico Francisco Russo! É claro que não é um filme perfeito e tem alguns defeitos, mas o saldo geral é extremamente positivo! O principal defeito do filme pra mim é a resolução rápida de algumas situações, como o envolvimento entre a médica Heloísa (Letícia Sabatella) e a artista Leda, relacionamento que vai desencadear os principais conflitos do filme! Além disso, a escolha dos coadjuvantes poderia ter sido melhor, uma vez que esses coadjuvantes não conseguiram atingir o nível de excelência das atuações da dupla Letícia Sabatella e Selma Egrei! E é nos embates entre a filha amargurada e infeliz e a mãe que recebe toda essa carga de amargura e infelicidade que reside os grandes momentos do filme, o que levanta várias questões sobre o quanto pode ser difícil o relacionamento entre pais e filhos! Dois desses conflitos me chamaram a atenção: existe, por parte dos pais, preferência entre os filhos? E o quanto é difícil para os pais aceitar a orientação sexual dos filhos? Além disso, vale a pena viver uma vida infeliz (sendo infeliz e tornando outras pessoas infelizes nesse processo) apenas para agradar outras pessoas? Situações que levam a discussões e reflexões nesse que é um dos melhores filmes nacionais dos últimos anos, e que mostra o grande talento de duas grandes atrizes, Selma Egrei e Letícia Sabatella (ainda uma das mulheres mais bonitas do Brasil, mesmo sem vaidade nenhuma)! Em tempo, a atriz adolescente Bruna Carvalho, que faz a filha da Letícia Sabatella no filme é muito parecida com a Adele Exarchopoulos...- Nota: 8,5/10 (muito bom)...
Mostrar comentários
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade