Star Wars
    4,6
    Você assistiu Star Wars ?

Davi O.
    Davi O.

Enviada em 13 de novembro de 2015
    Star Wars é simplesmente perfeito,não é porque sou fanboy e sim porque o enredo a história é simplesmente foda!
    Ana A
    Ana A

Enviada em 1 de novembro de 2015
    Desde a década de 1970 a fórmula blockbuster já fazia sucesso e sabia entreter, a jornada do herói, cenas de ação e senso de humor estão presentes no início de uma das franquias cinematográfica mais conhecida mundialmente, Star Wars.

Star Wars IV: Uma Nova Esperança deu inicio a um fenômeno cultural inexplicável e tudo graças a personagens envolventes e carismáticos. Um dos acertos do filme de George Lucas é nos apresentar aos androides C3PO e R2D2 no meio de um conflito, C3PO funciona como uma ponte entre o espectador e a história, traduzindo as “falas” de seu pequeno companheiro com “espírito” aventureiro, o androide com representações de características humanas, só que metálicas, é reclamão e medroso, repreendendo as atitudes do R2D2, mas sem abandoná-lo, esta dupla, definitivamente, é um dos alívios cômicos mais marcantes da franquia.

O protagonista Luke Skywalker é um jovem que sonha em se tornar piloto e que mora com os tios. Sem saber nada sobre os seus pais, Luke se vê envolvido em uma jornada para encontrar a princesa Leia. Mark Hamill desempenha bem o papel de um jovem espirituoso, que não exige muito dramaticamente. Apenas um detalhe incomoda a sua empreitada em Stars Wars, o fato de Skywalker aceitar ir com Obi-Wan após a morte de seus tios, apesar de ser uma cena forçada e, neste momento, nós percebermos como os dotes dramáticos do Hamill são fracos, por ser uma cena chave, você consegue relevar a sua execução.

Harrison Ford e seu Han Solo são um bônus a parte, não tem como não simpatizar com o personagem, mesmo que ele seja egoísta, machista e “mercenário”, os seus momentos com o resto do elenco funciona muito bem, a sua transformação é tão perceptível quanto a do protagonista, se não houvesse um personagem deste porte e interpretado pelo ator certo, acredito que haveria um vazio na história.

No filme, a presença do branco e preto é muito grande, mas não necessariamente as cores correspondem ao bom e o mal respectivamente. Apesar do Darth Vander usar uma armadura preta, a cor dos do Stormtroppers, capangas do império, é branca e os Jedis usam muitos as cores preta e marrom, mostrando que há uma dualidade em ambos os lados.

Os efeitos especiais também valem destaque. Uma das histórias mais ouvidas que envolvem Star Wars é que o George Lucas resolveu iniciar a cinessérie pelo quarto episódio porque a tecnologia da época não permitia à ele realizar algumas cenas do episódio 1, no entanto, os efeitos visuais de Uma Nova Esperança são bem críveis – para a época – e não incomodam visualmente, não mostram a sombra de uma tela verde e não tem um acabamento grotesco, tornando o filme agradável visualmente e não sendo um sacrifício assisti-lo.

Star Wars – Uma Nova Esperança tem todos os elementos de um blockbuster da atualidade, ele diverte, tem cenas de ação e não tem uma história complexa e pode ser apreciado sem preocupações em uma noite de domingo.
    Enviada em 11 de novembro de 2015
    O começo de uma das maiores franquias da história do cinema. George Lucas escreveu toda a história e aqui nós temos seu início, sem dúvidas esse filme foi um marco na história do cinema, a historia é demais, e como não amar o grande Darth Vader, o maior vilão da história dos cinemas? Impossível, o cara é demais. Um filme maravilhoso e que realmente merece todo o respeito que tem, esse só não é melhor que O império contra ataca. Recomendo.
    Neto S.
    Neto S.

Enviada em 14 de outubro de 2015
    Luke Skywalker (Mark Hammil) sonha ir para a Academia como seus amigos, mas se vê envolvido em uma guerra intergalática quando seu tio compra dois robôs e com eles encontra uma mensagem da princesa Leia Organa (Carrie Fisher) para o jedi Obi-Wan Kenobi (Alec Guiness) sobre os planos da construção da Estrela da Morte, uma gigantesca estação espacial com capacidade para destruir um planeta. Luke então se junta aos cavaleiros jedi e a Hans Solo (Harrison Ford), um mercenário, para tentar destruir esta terrível ameaça ao lado dos membros da resistência. Excelente, Star Wars IV : Uma Nova Esperança Tem Boas Cenas de Açao , Bons Efeitos Para Epoca , Otimas Atuaçao , Boa Historia , Recomendo Nota 10
    Pedro A.
    Pedro A.

Enviada em 13 de setembro de 2015
    Um inicio espetacular de um fantastica saga. Ser apresentado a Luke, Obi Wan, Han Solo, Leia, Chewie, C3-PO, R2D2 e, é claro, Darth Vader, o maior vilão do cinema.
    Diácono Marcio C.
    Diácono Marcio C.

Enviada em 15 de julho de 2015
    The Big Bang
    ou seja ponto inicial de um universo que surgiu e que não pára de expandir
    Daniel W.
    Daniel W.

Enviada em 27 de junho de 2015
    efeitos visualis nunca visto no cinema um historia muito original porém o final do filme e uma vitória muito facíl para luke
    Enviada em 20 de junho de 2015
    Agora eu entendo porque Star Wars fez tanto sucesso. Ele representou um avanço no cinema, com vários efeitos especiais e conquistou vários fãs, que são fiéis à saga até hoje, 40 anos depois do lançamento do primeiro filme. Essa foi a primeira vez que assisti Star Wars, mas eu não vi nada demais. As cenas de ação são fraquíssimas.

P.S.: passo a gostar de Star Wars depois do episódio 2 (veja meu comentário lá).

Leiam a minha resenha completa no link abaixoi:
    Lukas M.
    Lukas M.

Enviada em 3 de maio de 2015
    Faltou seriedade para o filme se tornar realmente épico.
    eliseu d.
    eliseu d.

Enviada em 22 de fevereiro de 2015
    Star Wars o começo da grande trilogia de George lucas apesar de ser incrível o filme bem sofrendo já ha anos pela teimosia do seu criador, de não deixar seu clássico em paz. mas mesmo assim star wars episodio 4 ainda é uma das melhores formas de passar o tempo, ganhando cultura. no inicio já podemos ver que a galaxia esta em apuros, e que uma pequena rebelião se opõem contra as vontades do império a primeira cena já nos passa essa mensagem, uma pequena nave sendo perseguida pelo enorme cruzador imperial (que não terminava mais). assim o filme vai se desenrolando com ótimos diálogos,cenas esplendidas e um vilão melhor ainda. o maléfico darth vader que nesse filme não parece tao maléfico mas fica melhor conforme a trilogia continua. esse filme na minha opinião é o segundo melhor perdendo apenas para o império contra ataca. mas ainda é um ótimo filme para aqueles que gostam uma aventura divertida.