Star Wars
    4,6
    Você assistiu Star Wars ?

dago66
    dago66

O COMEÇO E O FIM DE TUDO QUE É BOM SER FEITO NO CINEMA...
    Rock
    Rock

Classico!! Marcou época, e faz parte dos filmes favoritos de todos que tem bom gosto!
    C-3PO
    C-3PO

Só fica atrás de "O Império Contra-Ataca"! Este daqui marcou uma nova era no cinema! É soberbo! Praticamente uma obra-prima!
    George Lucas É O CARA!
    Bonas
    Bonas

George Lucas apresentou ao mundo uma obra-prima máxima da ficção que revolucionou o cinema e a cultura norte-americana como nunca se viu antes.
    Além da história que conquistou milhares de fãs ao redor do planeta, a direção de arte se mostra extremamente competente (principalmente em seu primeiro ato, no planeta deserto Tatooine) e a trilha sonora composta por John Williams é belíssima e marcante. Um filme essencial e indispensável!
    William
    William

Clássico!! E sem dúvidas o portal para o sucesso de George Lucas e a criação do cinema moderno. Praticamente tudo q temos de melhor no cinema de hje é gracas a Star Wars. Mas infelizmente tem gente q nao entende de arte e acha q so efeitos especiais e uma historinha é o suficiente para se fazer um bom filme, é o caso dos fazinhos de O Senhor dos Anéis.
    Quero ver algum outro titulo sobreviver tanto tempo em evidencia como Star Wars sobrevive ate hje, nao so nos filmes mas em tudo q ele exista, revistas, livros, games, bonecos (réplicas) q sao uma preferencia nessa categoria dentre utras coisas q o deixa anos luz à frente de qualquer outro titulo/saga existente.
    Matheus
    Matheus

Antes de existir Harry Potter, eu consideraria esta a melhor saga já feito por alguém, porém hoje, eu gostaria de deixar claro que pode ser considerado o segundo melhor. George Lucas tem um ótimo roteiro, mas infelismente nada se compara à magia de Jeane K. Rowling.
    Rodolfo
    Rodolfo

Todo o filme tem uma aura de artificialidade muito grande consequencia das muito ruins atuações e da imatura direção de George Lucas que nunca foi um grande diretor.Só a estória e o Darth Vader que conseguem salvar o filme do fiasco que será sempre apoiado pelos fãs do darth vader.Após ver Uma nova esperança me deu vontade de ver uma trilogia realmente digna...O SENHOR DOS ANÉIS.
    Alexandre
    Alexandre

Como fã, considero que este filme merece a nota máxima, mesmo que não seja melhor que "Empire Strikes Back". O filme tem alguns erros tipo falha-nossa, como a famosa cabeçada do soldado imperial na porta suspensa, mas não o comprometem. O valor dele está também no conjunto de pensamentos passados na película, como cultura oriental, crença religiosa, defesa contra a subserviência, referências à antiga dominação do mundo conhecido pelos romanos (embora os soldados tenham postura nazista), dentre outros, além do fato de que os efeitos especiais foram avançados para a época. Se tivesse como opinar sobre o "Return of the Jedi" diria que levaria uma nota 8, por compensar o bonito fechamento da trilogia com a entrada errônea dos ewoks na batalha. Há limites mesmo para sci-fi.
    marcelo
    marcelo

Um marco na ficçãocientifica, um daqueles filmes que deixa qualquer um, ou um garoto ou aquele mais velho,querendo brincar com os sabres de luz. É um filme que marca na primeira vez em que vocêassiste e eu o assisti pela primeira vez com 12 anos, quando passou na extinta TV Manchete.O filme é deleite para quem tem esta idade. George Lucas, que já fizera dois filmesinteressantes, conseguiu realizar seu sonho fazendo este épico, que mistura filmesorientais e faroestes, e conseguiu fazer um filme futurístico, tem até a própria Força,que é a fé que cada um tem. Sem esquecer que é um daqueles filmes que conseguiu colocaratores certos para os papéis certos. Como não lembrar de Luke, Obi Wan, Darth Vader, HanSolo, Léia, Chewbacca, RD-D2, C3-PO e outros? Um filme perfeito, que mudou a história docinema.