Em 1721, para manter a paz entre França e Espanha após anos de guerra, o Regente do Reino da França, Philippe d'Orléans (Olivier Gourmet), propõe uma troca de princesas que resulta no noivado do rei da França, Louis XV (Igor van Dessel), de 11 anos, com Anna Maria Victoria (Juliane Lepoureau), de 4 anos; e do príncipe herdeiro Louis, de 11 anos, com Louise-Elisabeth d'Orleans (Anamaria Vartolomei), de 12 anos. Porém, a chegada dessas jovens princesas pode comprometer os jogos de poder na Corte.
Críticas AdoroCinema
4,0
Muito bom
Troca de Rainhas
Um livro de história com movimento e cores
por Barbara Demerov
Dramas históricos já possuem certas "regras" para ganhar a aprovação dos cinéfilos e dos amantes de História. Ambientação e figurino impecáveis são peças fundamentais para o todo funcionar, assim como um elenco bem escolhido. Adaptar fatos ocorridos há séculos (e que já são interessantes nos livros históricos) não é uma tarefa fácil quando a meta é fazê-los funcionar em uma experiência visual completa, mas Troca de Rainhas executa bem sua missão.Dirigido por Marc Dugain, o longa aproveita a (absurda) situação de troca de crianças em favor do casamento entre a monarquia francesa e espanhola para trabalhar bem a pressão dada às mesmas. Se por um lado a intenção de selar a paz por meio de herdeiros era comum na época, hoje em dia é possível ter uma visão completamente diferente. Optando por dar destaque ao noivado de Louis XV, de 11 anos, com Anna Maria Victoria, de 4 anos (sim, você leu ce
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade