Tenet
    Você assistiu Tenet ?

Eberth L.
    Eberth L.

Enviada em 6 de abril de 2024
    Não gostei, realmente. Gosto muito da temática, mas achei muito mal elaborada, personagens superficiais e sem química, parece que fizeram uma história para contar em 10 episódios e tiveram que readequar dentro de um filme. Não recomendo.
    Babe Diego
    Babe Diego

Enviada em 31 de março de 2024
    A complicação de um filme revela como o processo criativo é laboral na afirmação de uma obra enquanto um conjunto de elementos dispostos na estrutura da história. Roteiro não é algo fácil. Projetar as estruturas que o compõem requerem habilidades incomuns. No entanto, o excesso não é uma qualidade em si principalmente quando compromete a comunicação das ideias. Voltar no tempo não é uma tarefa fácil. Muitas engrenagens estão envolvidas. E girá-las pode requerer alguma dificuldade. Espera-se um manual cuidadoso. Espera-se um mínimo de atenção. Cuidado programático nas etapas. Pois voltar no tempo pode não haver volta em se considerando a brevidade dos fatos e o quanto são inusitados. Trabalho intelectual deve estar envolvido. Tomara que o futuro possa entender a preciosidade disso. Na Índia ou na Alemanha, nada poderia ser mais adequado a uma cena com alguma relação óbvia presente para todos. A ação que requer em certos momentos pode ser maçante, mas envolvente. Os quadros num filme não podem ser subestimados porque são eternos. Infelizmente. E as cenas de guerra impressionam bastante em cada aspecto específico. Mas o conjunto da obra é inovadora. Parabéns ao Christopher Nolan.
    Plastica
    Plastica

Enviada em 13 de janeiro de 2024
    Filme intrincado com muita ação, ficção e suspense. Precisa muita atenção para montar a linha do tempo do filme e entender a sequência dos fatos. Eventualmente assistir uma segunda vez torna a compreensão mais lógica. Inteligente e intrigante. Ótimo filme. ! O nome do filme é um polindromo: pode ser lida nos 2 sentidos aludindo o que vira.
    JOAO C.
    JOAO C.

Enviada em 1 de novembro de 2023
    É um filme nichado, não é pra qualquer público.
    Dei 5 estrelas por que por sorte pertenço ao publico alvo.
    Já é um dos meus favoritos.
    anderson santana
    anderson santana

Enviada em 23 de outubro de 2023
    Bom! E nada mais que isso.

Boa ideia, mas nem de longe das melhores execuções da carreira de Nolan. Não se pode acertar na mosca sempre rs.
    Adams Lopes
    Adams Lopes

Enviada em 19 de junho de 2023
    "Tenet" é uma mistura de impressões, do começo ao fim. Logo nas primeiras cenas o filme encanta, com o teatro sendo aterrorizado. Alias, belíssima tomada, repleta de tensão. Depois desencanta ao apresentar a teoria da viagem ao passado, retrocedendo os fatos e as ações do mundo, algo que, sabemos, ainda não existem (de maneira concreta, obviamente). Depois volta a chamar a atenção quando coloca "o protagonista" novamente no centro do filme, tendo de correr contra o tempo para salvar o mundo. Entre tudo isso, temos a genialidade de Nolan, que nos apresenta a realidade de outra maneira, assim como fez em "A origem" e "Dunkirk". As inúmeras possibilidade de realidades de Nolan parecem, ao menos, possíveis, Porém, conforme seus filmes transcorrem para a conclusão do enredo, percebemos que não são tão possíveis assim e que não passam de teorias, muito bem pensadas, obviamente. Entretanto, a união de teorias com histórias bem construídas de personagens reais, presentes no dia a dia, nos causam uma vontade de ficar de frente para a tela, presos nos eternos loopings das narrativas cinematográficas de Nolan. Eu sou suspeito para falar, pois gosto de todos os filmes desse diretor, um dos melhores da nova geração.
    Pedro Marcos
    Pedro Marcos

Enviada em 17 de junho de 2023
    Tenet é aquele filme chato para quem não entende. Mas após você entender um pouco mais sobre o “quadrado Sator” o filme faz todo sentido, ainda mais com a atual situação geopolítica mundial. Uma obra que transcende a tela.
    Almir Oliveira
    Almir Oliveira

Enviada em 18 de outubro de 2022
    Filme muito mal gravado. Roteiro mal elabora e cheio de erros de gravação. A ideia parece interessante, mas muito mal executada! Perdi meu tempo assistindo essa porcaria.
    Ludgero B
    Ludgero B

Enviada em 12 de outubro de 2022
    filme, explosivo e ousado esse trhiller de ficção científica com a direção de Cristophen Nolan esse filme sabe onde atingir.
    Carlos C.
    Carlos C.

Enviada em 18 de setembro de 2022
    Achei muito top o filme, me surpreendeu. Inteligente, bem dirigido e efeitos especiais muito bons. Recomendo!