Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
jackson santos
2 críticas
Seguir usuário
5,0
Enviada em 21 de setembro de 2025
Há um público alvo nesse filme. Tenet, que é um palíndromo, é um filme para quem gosta de física, ficção científica e viagem no tempo. Um conceito muito bom as coisas viajarem no tempo para traz, ao invés do espaco-tempo. Se você não se interessou em entender o filme, assistir duas ou mais vezes para tentar decifra-lo, Sorry, seu qi tá fraco de conteúdo.
É um filme complexo que você precisa ter conhecimento de alguns conceitos físicos, além de rever ele mais de uma vez, para começar a entender a trama e como tudo está ligado, pois há apenas uma linha do tempo com duas perspectivas. Então, quem vê o filme sem entender minimamente isso pode achar o filme sem pé nem cabeça porém, entenda nada que está no filme é por caso.
Filme muito bom, mas preste atenção, qualquer distração e pode ficar confuso. Cheio de mensagens e numa linha de tempo confusa, porém fluida, entrega muito entretenimento para quem gosta do gênero. Vale a pena assistir mais que uma vez. Sem wokismo.
Estava bastante ansioso pra ver, até me preparei e tal para enfim assistir ao grande Tenet.
FRUSTRANTE!
CANSATIVO!
CHATO!
PRESUNÇOSO.
Não consegui ver nem até a metade, por alguma razão fiquei desconfortável, talvez pela total falta de sentido e som estridente, pra mim, soando quase como uma cacofonia.
Aqui vai a dica de um amigo: não perca seu tempo vendo isso. É uma tremenda baboseira que mostra o quanto Nolan é extravagante e vaidoso.
Não gostei, realmente. Gosto muito da temática, mas achei muito mal elaborada, personagens superficiais e sem química, parece que fizeram uma história para contar em 10 episódios e tiveram que readequar dentro de um filme. Não recomendo.
A complicação de um filme revela como o processo criativo é laboral na afirmação de uma obra enquanto um conjunto de elementos dispostos na estrutura da história. Roteiro não é algo fácil. Projetar as estruturas que o compõem requerem habilidades incomuns. No entanto, o excesso não é uma qualidade em si principalmente quando compromete a comunicação das ideias. Voltar no tempo não é uma tarefa fácil. Muitas engrenagens estão envolvidas. E girá-las pode requerer alguma dificuldade. Espera-se um manual cuidadoso. Espera-se um mínimo de atenção. Cuidado programático nas etapas. Pois voltar no tempo pode não haver volta em se considerando a brevidade dos fatos e o quanto são inusitados. Trabalho intelectual deve estar envolvido. Tomara que o futuro possa entender a preciosidade disso. Na Índia ou na Alemanha, nada poderia ser mais adequado a uma cena com alguma relação óbvia presente para todos. A ação que requer em certos momentos pode ser maçante, mas envolvente. Os quadros num filme não podem ser subestimados porque são eternos. Infelizmente. E as cenas de guerra impressionam bastante em cada aspecto específico. Mas o conjunto da obra é inovadora. Parabéns ao Christopher Nolan.
Filme intrincado com muita ação, ficção e suspense. Precisa muita atenção para montar a linha do tempo do filme e entender a sequência dos fatos. Eventualmente assistir uma segunda vez torna a compreensão mais lógica. Inteligente e intrigante. Ótimo filme. ! O nome do filme é um polindromo: pode ser lida nos 2 sentidos aludindo o que vira.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade