O Doutrinador
Média
3,6
292 notas

56 Críticas do usuário

5
24 críticas
4
10 críticas
3
11 críticas
2
3 críticas
1
6 críticas
0
2 críticas
Organizar por
Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
Igor Ferreira
Igor Ferreira

2 críticas Seguir usuário

5,0
Enviada em 21 de janeiro de 2026
Nota 10/10 no normal se forma sem limite infinito/10 Melhor filme que já vi na vida quem não gosta é porque gosta de corrupto safado vagabundo.
John Hebert
John Hebert

9 críticas Seguir usuário

5,0
Enviada em 18 de abril de 2025
Impressionado ! que filme topppp!






Sensacional! Top demais!
Faz tempo que não via um filme brasileiro bom assim!
Yuri
Yuri

72 seguidores 522 críticas Seguir usuário

5,0
Enviada em 20 de janeiro de 2025
Ótimo filme brasileiro. A história foi bem elaborada, envolvente e com muita ação. Entendo que o doutrinador é um anti-herói, mas para mim, é um herói. Uma pena não ter uma pessoa assim aqui no Brasil, que possa fazer justiça com as próprias mãos contra esses políticos corruptos e safados. É uma satisfação muito grande poder assistir a esse filme, pois o mesmo é sem enrolação, sem diálogos chatos e cansativos e tudo se desenrola rápido sem muito mimimi. O doutrinador vai lá e faz justiça mesmo. Entendo que também é por motivos pessoais, spoiler: o fato de a filha ter falecido e ninguém ter salvo ou nem ter tentado salvá-la no hospital, pois não havia médicos e nem estrutura alguma, assim como a maioria dos hospitais no Brasil.
Para as pessoas que pensam que a história é rasa e não tem muitos detalhes, assista à série: O Doutrinador de 2019, a série é igual ao filme, porém contado de uma forma mais detalhada e com alguns personagens e cenas adicionais. O filme, por ser brasileiro, me surpreendeu demais. Qual pessoa nunca pensou em pelo menos fazer justiça contra esses políticos safados e corruptos ou pelo menos impedi-los de fazer tanta merda e roubar tanto nosso país? Sem esses salários altíssimos que eles ganham para não fazer nada e essa roubalheira que nunca acaba, nosso país seria bem melhor de se viver e a população geral não seria tão pobre e pelo menos teríamos dinheiro para a saúde, educação, entre outras coisas importantes de que necessitamos. É tão bom assistir ao filme e a todos os acontecimentos. Mas entendo que, na realidade, isso nunca acontecerá, pois seria maravilhoso e ajudaria muito o Brasil. No geral, é um filme que eu não esperava muito, mas me surpreendeu bastante pela dinâmica e por ter se desenrolado rápido. Um dos melhores filmes brasileiros que assisti. Recomendo.
gabriel.dsanchez
gabriel.dsanchez

9 seguidores 127 críticas Seguir usuário

3,5
Enviada em 3 de abril de 2023
O Doutrinador é um filme brasileiro sobre um agente especial que se rebela depois que sua filha morre por causa do precário sistema público de saúde do Brasil; assim passa a fazer justiça com as próprias mãos aos que considera responsáveis pelo seu sofrimento e o de todos os brasileiros. É baseado em uma história em quadrinhos brasileira com o mesmo nome.

Seus elementos "The Punisher" podem ser vistos ao longo do filme; o personagem principal está cheio de mágoa e louco por vingança, tão bravo que começa a passar dos limites do que é certo fazer. Ele culpa o sistema e quer desligá-lo.

É um bom entretenimento. Tome-o como a abordagem do enredo do anti-herói brasileiro. Embora, meio que sofra com alguma atuação robótica brasileira. Às vezes, alguns palavrões parecem antinaturais, especialmente quando eles estão dizendo as palavras muito bem, como se estivessem lendo um livro formal; mas isso não acontece com muita frequência.

No geral, um bom anti-herói underground. logo será esquecido.
MichaellMachado
MichaellMachado

1.122 seguidores 538 críticas Seguir usuário

1,5
Enviada em 13 de fevereiro de 2023
"Pensava que tinha outra dinâmica, mais a história contada de forma muito fantasiosa.".
Maxxuel 42
Maxxuel 42

17 seguidores 219 críticas Seguir usuário

3,5
Enviada em 26 de janeiro de 2023
Doutrinador é um desejo do coração do povo brasileiro para Hq's e para telonas.Bem objetivo na história e com sua ação com a realidade certa.Que a série já seja um sucesso !!
Júnior A
Júnior A

2 críticas Seguir usuário

5,0
Enviada em 20 de março de 2021
O doutrinador é simplesmente um dos melhores filmes brasileiros do gênero já feito. O drama e a ação constante do filme estão de parabéns.
Danny Sincerona
Danny Sincerona

45 seguidores 193 críticas Seguir usuário

4,0
Enviada em 28 de dezembro de 2020
Melhor filme brasileiro que eu já vi, com toda certeza. Para quem me conhece sabe que eu tenho uma grande dificuldade de assistir filmes nacionais, já que a maioria é uma copia terrível de filmes internacionais e a outra parte é simplesmente uma bosta. Mas com O Doutrinador, eu tenho que admitir que o filme foi impecável do começo ao fim e em momento nenhum do filme eu me senti insatisfeita.
A história do filme é simplesmente maravilhosa, principalmente por retratar uma situação atual do nosso país, trás elementos que eu não esperava e atores que convencem o telespectador. Do começo ao fim é difícil de largar e quando termina você não quer que acabe.
Eu não sei quanto a algumas pessoas, mas esse filme me deu uma grande satisfação, ver a forma como o Doutrinador vinga a morte da filha dele é sem igual, muitos podem até ser do contra dizendo que isso é desumano, mas eu sou uma pessoa do Velho Testamento, onde o crime é pago com a vida. Eu me senti satisfeita e vingada sem falar na forma que eles foram mortos sem dó e nem piedade, realmente amei.
Em questões de efeitos especiais acredito que faltou um pouquinho, melhorar uma coisinha aqui e e ali, as lutas também, achei algumas bem forçadas, acho que precisava de um pouco mais de treinamento para deixar mais real.
O fim do filme com certeza foi incrível, adorei o que o Doutrinador fez, dando fim aquilo onde todo o "mal" realmente acontece, a casa dos vilões. Fiquei meio triste, mas parece que tem um segundo filme, então vou correndo lá ver o que acontece.
Carlos Henrique S.
Carlos Henrique S.

13.789 seguidores 809 críticas Seguir usuário

2,5
Enviada em 15 de novembro de 2020
Não deixa de ser um filme interessante, apesar do longa ainda se entregar demais à um jogo de encenação exagerado mesmo que tentando evocar uma seriedade ação/policial, é um filme que ainda acerta por uns instantes no seu conteúdo direto.

Tenho sérios problemas com sua dramaturgia fragilizada - Que por sinal lembra bastante em certos pontos o Justiceiro da Marvel - essa carga de dor pelo que foi perdido ainda é bastante trivial, não se afasta dos filmes de ação com essa pegada. Enquanto seu jogo político que tem um potencial poderoso num país como o Brasil, nunca se sobressai do arquétipo do vilão malvadinho.

Ainda assim, ele ainda possui seus momentos, o questionamento palpável que o filme faz sobre a justiça em si - Apesar de ser tradicional - se encaixa muito bem dentro do filme e aquela cena final -Metaforicamente falando - é extremamente prazerosa de se assistir. Enfim, uma tentativa que mesmo não dando tão certo, reforça o potencial que filmes assim pode ter.
Isis Lourenço
Isis Lourenço

7.621 seguidores 772 críticas Seguir usuário

1,0
Enviada em 21 de outubro de 2020
Baseado em uma hq de
Luciano Cunha (ao lado) que deve ser melhor do que o filme.
O que posso dizer: não gosto de filmes brasileiros(salvo algumas exceções que são comédia) e não gosto de filmes de ação,então pode ser por isso que não curti o filme,mas também pode ser porque é chato mesmo.
Temos um agente federal (o melhor),divorciado,que cuida da filha pequena(não sei porquê)se a mãe da garota é viva.
Ele não tem carro e mora num apartamento pequeno porque é honesto,mas será que o salário dele é tão ruim assim?!
A cena dele levando a filha para ver um jogo da Copa em um engarrafamento é tão sem noção e com uma música tão dramática que na hora,lembrei dos filmes americanos e em como aqui,tudo é tão copiado,deixando a originalidade de lado,tirando o fato do hospital lotado,que parece ser coisa só daqui mesmo.
De tempos em tempos toca uma música em inglês que não faz nenhum sentido com o filme.
Quero saber como os olhos na máscara acendem automaticamente quando ele coloca? De uma hora para outra,de pessoa normal ele se transforma em um matador sem piedade,querendo somente fazer o bem à população.
Se fosse assim,todos nós também seríamos doutrinadores.
Ainda tem série e continuação disso, há quem goste.
O que curti foi a loja que a Tainá trabalha de produtos geek.
Quer ver mais críticas?
  • As últimas críticas do AdoroCinema
  • Melhores filmes
  • Melhores filmes de acordo a imprensa