Em A Primeira Noite de Crime, quando um novo partido político, o New Founding Fathers of America, ascende, é anunciado um novo experimento social. São 12 horas sem lei, em que o governo incentiva as pessoas a perderem toda e qualquer inibição. A participação não é obrigatória, mas como estímulo, 5.000 dólares é dado para quem fica na cidade, e mais prêmios para quem participa.
Assista ao filme
VOD
Prime Video
Alugue a partir de R$ 9,90
Assistir
Veja todos as ofertas online
Críticas AdoroCinema
2,0
Fraco
A Primeira Noite de Crime
A repetição de um conceito, não o início
por Barbara Demerov
É certo dizer que a franquia Noite de Crime ainda possui muita força se tratando de sua temática, mas a superficialidade fala mais alto em A Primeira Noite de Crime. O quarto capítulo, em teoria, se propõe a explicar como o evento anual de "12 horas sem lei" começou a ser realizado, mas não atinge o objetivo de elucidar o que de fato levou as pessoas a concordarem com esta prática descontrolada.O foco da franquia continua sendo o de proporcionar reflexão e discussão acerca dos problemas políticos e sociais que afligem a população americana – que por si só já forma um dos elementos mais assustadores de todos os filmes. Porém, até mesmo a maior das reflexões pode ter sua força subtraída se for trabalhada da mesma forma repetidas vezes; e é isso o que acontece em A Primeira Noite de Crime, primeiro longa que não foi dirigido por James DeMonaco, criador da franquia.
Eu acho que até demorou para fazerem um filme de origem, mas que no fim não deixou tão a desejar. A proposta da história é boa, mas que é afetado por um roteiro não tão interessante, o que é compensado por boas cenas de ação e violência. No fim das contas não achei ruim não, mas que ainda não supera o original.
Daniel Novaes
7.743 seguidores
869 críticas
Seguir usuário
3,5
Enviada em 8 de novembro de 2018
Que seja o fim... mesmo sendo o começo. Um bom filme, mas mostra cansaço da franquia... mesmo assim recomendado.
Rodrigo Gomes
6.133 seguidores
947 críticas
Seguir usuário
4,0
Enviada em 28 de setembro de 2018
Mantendo o foco na crítica social à atual situação caótica de nossa sociedade, essa sequência da franquia mantém sua força e contribuição para o pânico instalado. Mesmo interessante e nos mostrando o propósito apresentado, pode estar caindo na mesmice e perdendo um pouco da tensão e desespero dos anteriores. Ainda assim, é um bom roteiro.
Michael D.
4 seguidores
19 críticas
Seguir usuário
3,5
Enviada em 26 de dezembro de 2018
o filme é bom, cheio de ação, violento do jeito que muita gente gosta, com boa história, porém meio surreal, no entanto o filme é incrível, adorei
O quarto filme da franquia The Purge funciona como uma prequel dos anteriores: Uma Noite de Crime (2013), Uma Noite de Crime: Anarquia (2014) e 12 Horas para Sobreviver - O Ano Da Eleição (2016).
Detalhes técnicos
Nacionalidade EUA
Distribuidor UNIVERSAL PICTURES
Ano de produção2018
Tipo de filmelonga-metragem
Curiosidades 1 curiosidade
Orçamento-
Idiomas
Inglês
Formato de produção
-
CorColorido
Formato de áudio-
Formato de projeção-
Número Visa-
Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade