Roma
    Você assistiu Roma ?

Priscila F
    Priscila F

Enviada em 3 de março de 2019
    A fotografia achei ok. Mas o enredo não me tocou; é lento demais e não me disse quase nada. Se for para falar da realidade de uma empregada doméstica, "Que horas ela volta" me tocou muito mais. A empatia da patroa com ela, e a cena na praia, pra mim são os pontos altos. No mais, acho que talvez faça mais sentido pra quem viveu no México em 1970. Realmente estamos assistindo às memórias de Cuarán, e só.
    José Henrique S
    José Henrique S

Enviada em 3 de março de 2019
    Não perca seu tempo assistindo a esta porcaria.
    Filme sem nenhum sentido.
    Foram 2:20 h perdidas.
    A premiação do Oscar, certamente foi uma premiação política ou comprada.
    Lucas M.
    Lucas M.

Enviada em 2 de março de 2019
    Vi que muitos usuários não gostaram do filme. Pena, ele é maravilhoso. Concordo que filmes branco e preto usam esse recurso para "artificar" uma obra a tornam um pouco maçante. O filme, embora simples, está carregado de história, principalmente quando nos remete para as manifestações estudantis no México de 1971 e às preparações das milícias de repressão estudantil com os grupos de treinamento de artes marciais. O contraponto do drama da empregada com o drama da família que a emprega é tocante.
    Andreia M
    Andreia M

Enviada em 2 de março de 2019
    Q fime chatooooo. Graças a Deus não vi no cimena e sim na Netflix, onde é possível avançar as cenas inúteis. spoiler:
    já no início já começa com uma cena infinita da empregada lavando o quintal. Só isso. Mais nada. Minutos infindáveis de aguá e sabão no chão. O filme segue nesse ritmo até o final. spoiler:
    Só teve uma cena de um bebê natimorto que me emocionou porque estou grávida, então é inevitável. spoiler:
    Gui J
    Gui J

Enviada em 2 de março de 2019
    Esse filme deve ser bom para historiadores, mostra um pouco da história do méxico na década de 70, a forografia e as imagens do filme apesar de ser preto e branco são bem legais. Mas pra gente como a gente, q quer ação, aventura, comédia, romance, é uma verdadeira porcaria!!!
    Bruna R.
    Bruna R.

Enviada em 2 de março de 2019
    Simplesmente uma obra de arte!
    Ele emociona nos primeiros 30 minutos.
    Fotografia é maravilhosa.
    As metáforas, os pequenos recortes de uma sociedade que ainda existe, mas num contexto diferente é impressionante.
    Mas para um telespectador o filme é basicamente emocionante e verdadeiro.
    Daniel N
    Daniel N

Enviada em 28 de fevereiro de 2019
    O filme e bom mas não e ótimo!!! A fotografia, cenário e atores são bons. A grande jogada do diretor foi mostrar uma realidade nua de crua da sociedade nessa época das ditaduras na America, a opressão sofrida pelas mulheres, o machismo dos homens ...e assim por diante. Nao tem o papel que o bandido vai para a cadeia .... o traidor vai ser traído .... O filme não e um conto de fadas.... Vale a pena assistir ...e fez jus aos 3 Oscars.... O papel da Cleo (empregada) foi 10
    MaithêPrampero
    MaithêPrampero

Enviada em 26 de fevereiro de 2019
    Filme sensível, tocante e delicado, mesmo falando de temas como abandono parental, violência, segregação e Ditadura. O filme foi indicado a 10 Oscar e venceu três deles (Melhor Diretor, Melhor Fotografia e Melhor Filme Estrangeiro), todos merecidíssimos. A fotografia é brilhante. É um filme denso e que requer paciência, pois as cenas são longas e muitas vezes mais imagéticas do que verbais, fatores que não diminuem o quanto o filme é brihante. Um filme que vale a pena ser assistido com atenção e sensibiidade.
    Regina S.
    Regina S.

Enviada em 26 de fevereiro de 2019
    Como sou o tipo de maluca que assiste de tudo, assisti todo, pacientemente, srsr. Gostei da sequencia das cenas, todas conectadas. Amei a Cleo e aquele ar inocente e pacífico, quase passivo. O filme é uma crítica à desigualdade sem ser 'do tipo' de filme brasileiro que apela para o vitimismo. Não vi isso nesse filme. Parece que a atriz principal está encenando a própria vida de tão natural que estava. Não faz jus às criticas mas acredito que mereceu as estatuetas que levou no Oscar. Para os amantes de filmes, vale sim assistir.
    Ricardo S
    Ricardo S

Enviada em 26 de fevereiro de 2019
    Eu sempre gosto de ler a crítica depois de ver o filme, não entendi pq de tantos elogios. Não eh um filme ruim, mas tbm não eh bom