Roma
    Você assistiu Roma ?

Birovisky
    Birovisky

Enviada em 16 de dezembro de 2018
    h t t p s : / / rezenhando . wordpress . com /2018/12/16/rezenha-critica-roma-2018/

Direção e fotografia primorosas. Mostra de forma bem nua e crua a relação empregado e empregador sem fantasias.

Apesar dos pesares, o filme conta com todos pré requisitos para levar a estatueta. Um diretor estrangeiro ousado, um tema intrínseco, fotografia preto e branca que salta os olhos, longa duração e algo que sempre nos deparamos com vencedores de Oscar e que não julgo ser uma qualidade, apesar de ser um pré requisito, a obra não possui alma. Não consegui me emocionar ou simpatizar com nenhum personagem, indiferença total e olha que isso é muito difícil.

Iria assistir de novo? Não!

Minha nota é 2/5.

Enviada em 15 de dezembro de 2018
    Filme de ótima qualidade técnica em preto e branco. Mostra as situações de uma família, onde os pais estão se separando e a mãe fica com os quatro filhos e com destaque para a empregada Cleo. Muita sensibilidade e cenas do cotidiano em roteiro bem conduzido.
    RafahRibeiro
    RafahRibeiro

Enviada em 23 de janeiro de 2019
    emocionante, comovente, faz passar por todo drama sofrido de Cleo, Cuaron nos transporta para um universo mostrando a simplicidade leveza do cinema e melhor, em preto/branco com imagens deslumbrantes, o filme é uma reflexão de que nunca devemos abandonar nossas três amigas infaliveis, que são a INTUIÇÃO a INOCÊNCIA e a FÉ.
    nota 4.5/5.0