Média
4,1
96 notas
Você assistiu Marrowbone ?

13 Críticas do usuário

5
7 críticas
4
5 críticas
3
0 crítica
2
1 crítica
1
0 crítica
0
0 crítica
4,0
Enviada em 25 de março de 2025
O segredo de Marrowbone é um filme que contou com a direção e o roteiro do espanhol Sergio G. Sánchez. O filme é ambientado na década de 1960, e conta a história de uma família inglesa com 4 irmãos e sua mãe muito doente que resolvem morar em uma casa rural nos EUA, temendo que o seu pai o encontre. Porém, a casarão esconde obscuros segredos que desafiará a união dos 4. O filme possui jovens atores famosos como George Mackay (Jack), Mia Goth (Jane), Anya Taylor-Joy (Allie) e Charlie Heaton (Billy). De início ficamos em dúvida no tipo de horror que o filme quer trabalhar, se é algo paranormal ou não. A dúvida se mantém até o terceiro ato. Até lá, a trama se desenrola com os 4 irmãos tentando esconder a todo custo a morte da mãe para todos da pequena cidade, ficando praticamente isolados em seu casarão. Apesar de usar algumas reviravoltas já esperadas no segundo ato, o roteiro guarda o melhor plot para o terceiro ato e revela o que realmente está acontecendo e o que aconteceu com Jack e seu família. Para isso, o roteiro usa duas linhas temporais: um flashback explicado uma visita do pai ao casarão e outra com Allie lendo o livro/diário de Jack. Sem usar efeito na câmera para distinguir o que é passado ou o que é presente, a direção prefere usar uma cicatriz na testa de Jack para simbolizar o tempo presente. O roteiro peca ao entregar suas reviravoltas de forma simples e muito didáticas a ponto de entendermos antes mesmo de acontecer. Ao menos as atuações e atmosfera de um terror dramático é sustentado até o fim.
5,0
Enviada em 3 de fevereiro de 2025
Esse filme me surpreendeu muito por perceber que 90% das pessoas não entenderam o final. Spoiler: spoiler: não entenderam que o "Pai" nunca existiu naquela casa, o homem que aparece como "Pai" é a personificação da personalidade agressiva do Jack, e foi o Jack dominado por essa personalidade que matou os irmãos. Depois de ter matado os irmãos ele absorveu as personalidades dos 3 como uma forma de se proteger da realidade. A luta com o "pai" nunca existiu, foi a história que ele escreveu no livro criando uma narrativa mais "confortável", o pai não sobreviveria ao golpe no pescoço, e não subiria tão mais rápido que Jack, é fantasia. Por fim o advogado Tom foi morto pelo Jack também, e a Allie estava sendo atacada por ele, isso fica evidente quando ela chama o Jack gritando, mas depois ela o chama com baixo tom de voz, percebe que ele está dominado pela personalidade agressiva e diz "Você não existe, você está morto", na tentativa de fazer o Jack se livrar dessa personalidade, sem sucesso, ela chama o Jack mas sua personalidade matriz está escondida, paralisada na fantasia da sua mente que é simbolizada pela cabana, até que ela tenta chamar os irmãos, e é aí que o Billy pede permissão pra cuidar disso, e a personalidade do Billy mata a personalidade do "Pai" enquanto o corpo do Jack enforcava ela. No final a Allie não dá os remédios pro Jack exatamente pq sabe que a personalidade agressiva se foi, e restaram só as personalidades dos irmãos que fazem a vida do Jack mais tranquila, sem a culpa por ter os matado, o remédio faria ele enfrentar essa realidade terrível.
4,0
Enviada em 15 de outubro de 2024
O filme mantém a atenção do espectador, com boa trama e atuações. Para àqueles acostumados com filmes nesse gênero, não chega a surpreender e no decorrer do filme, já é possível perceber a real situação da família. Porém, há um grande furo no roteiro: spoiler: O filme simplesmente omite um momento crucial que ocorre na morte dos irmãos mais novos e como o mais velho conseguiu prender o pai. Embora o fato seja determinante para o filme, o roteiro não teve a capacidade de resolver esta questão
. Mas é um filme bastante interessante e vale assistir.
4,5
Enviada em 22 de junho de 2024
O filme é surpreendente e vai tornando-se cada vez mais intrigante à medida em que os fatos da trama surgem. Como não ficar paranóico diante de tanta crueldade cometida pelo próprio pai? O filme prende do início do fim. Achei muito comovente a dedicação do Jack em manter a família unida e segura... Falta muito isso hj em dia. O amor é um traço marcante durante todo o filme, em especial no final onde uma jovem, com todo o futuro pela frente escolhe amar e cuidar. Amei o filme!
Leticia__

1 crítica

Seguir usuário

5,0
Enviada em 1 de fevereiro de 2024
Filme lindo, tenso, romantico, tudo ao mesmo tempo. Elenco maravilhoso mas essa dupla de Mia Goth com a Anya taylor joy, pqp! Chorei, me apaixonei pelos personagens e recomendarei pra todos que conheço!! Lindissimo!
5,0
Enviada em 21 de setembro de 2023
Trata-se de um filme com uma boa ambientação e atuação, porém não achei nada de surpreendente pois na própria sinopse cita "em um estado crescente de depressão e paranoia" então já é possível imaginar a ideia do filme e também não podemos dizer que é inovador, pois também há muitos filmes com esse mesmo tema. Uma dica para 'identificar" a temática, é perceber que sempre quando um grupo ou alguém é segregado dos demais personagens do
5,0
Enviada em 16 de janeiro de 2023
simplesmente um dos melhores filmes que já vi na vida, atuações impecáveis e uma trama que te prende do início ao fim.
5,0
Enviada em 28 de dezembro de 2022
O tipo de filme que te prende do início ao fim com ótimas atuações. Fui totalmente supreendida no final, com certeza vale a pena assistir.
Kathalin M

1 crítica

Seguir usuário

5,0
Enviada em 19 de julho de 2019
Para mim,valeu a pena!! Era de se esperar do Sanchéz,pelo seu roteiro em "O Orfanato",acho que não deixou a desejar.
Atmosfera e personagens mórbidos,suspense na medida,e sugestão de algo,que no fim,não é aquilo que estávamos achando,deduzindo,o filme não se "entrega" e com um final com o qual não estou acostumada,muito bom!!! Amei,recomendo!! 
4,0
Enviada em 2 de junho de 2019
Produção espanhola que confirma o excelente nível das tramas e direção do cinema ibérico atual. A história prende e, como sempre, demanda uma atenção que nós é arrancada. Uma rápida sequência em flashback elucida o bem urdido enredo. Baila no tempo e na mente do protagonista. Sim, veja.
Quer ver mais críticas?