A Forma da Água
    Você assistiu A Forma da Água ?

Phelipe A.
    Phelipe A.

Enviada em 18 de março de 2018
    A Forma da Água (The Shape of Water) é um filme escrito e dirigido por Guillermo Del Toro, uma obra linda que vai te deixar confuso com o amor entre o ser aquático e Elisa Esposito (Sally Hawkins), em uma história linda sobre diferenças e um sentimento verdadeiro de amor e amizade.

Guillermo Del Toro fez um excelente trabalho em A Forma da Água, com uma direção belíssima e deixando sua marca em todos os aspectos do longa. Com visual único o diretor conseguiu fazer um ótimo trabalho e misturar sentimentos no espectador como causar repulsa por alguns personagens, que foram muito bem explorados na história, como é o caso de Richard Strickland (Michael Shannon), um antagonista digno desse sentimento citado anteriormente, e ao mesmo tempo te deixar fascinado por Elisa Esposito (Sally Hawkins) uma mulher que se acha diferente por ser muda ou até mesmo por adotar padrões matinais não muito aceitos pela época.

Todos os personagens tem profundidade e muitas camadas que são exploradas precisamente, poderia ficar horas vendo o dia-a-dia de todos, mas aí você é apresentado para o ser estranho. Estranheza essa que conta muito com o estilo de Del Toro apresentar seus “monstros”, e essa estranheza continua quando o interesse da protagonista aumenta pela criatura, e logo depois você se vê apaixonado por esse romance “estranho” que apenas os personagens que são excluídos dentro daquele universo entendem.

O filme conta com muitas referências clássicas do cinema e televisão, e foi muito gratificante, e emocionante, ouvir e ver Carmen Miranda cantar “Chica Chica Boom Chic”. A Forma da Água vale o ingresso, mas lembre-se de que você vai ver um filme de fantasia onde é preciso ter a mente aberta para entender tudo o que Guillermo Del Toro quer te passar.

Mais em naoseinada.com.br
    Emerson M.
    Emerson M.

Enviada em 16 de março de 2018
    apesar de prender sua atenção com a curiosidade de quando o fi,e tera mais ação ou emoção, com o passar do tempo causa tédio e da vontade de parar. desenvolve de forma separa cada personagem mais sem um vilão épico ja que é meio conto de fadas e sem uma historia de amor consistente ja que é de década. deve ter ganho óscar pela trilha sonara e fotografia nao coo melhor filme. nota 2,5(regular)
    Birovisky
    Birovisky

Enviada em 16 de março de 2018
    Um filme feito pra nós, pobres, pretos, gays, mulheres, pagãos, renegados, baixo clero, sonhadores, esquisitos (poderia citar nerds, mas nesta década os valores se inverteram). Os “monstros” da sociedade, que não se curvam à massa.

Sem espaços: h t t p s : / / rezenhando . wordpress . com /2018/03/16/rezenha-critica-a-forma-da-agua-2017/
    Miguel E.
    Miguel E.

Enviada em 13 de março de 2018
    Filme chato, está com boa critica apenas por causa da academia que vem escolhendo filmes apenas por mimimi para dizer que foi arte, enquanto filmes como pantera negra, liga da justiça que são filmes legais nunca são escolhidos, geração chata que deve ser destruida por aliens ou IA ou os 2
    Mari T.
    Mari T.

Enviada em 13 de março de 2018
    Superestimado, por vezes até muito clichê. Tudo bem que o filme se passe na década de 60, mas os efeitos especiais, aquele que faz a ficção se aproximar da realidade, tem qhe ser de 2018. Por isso, a fantasia deveria ser muito superior a uma roupa de borracha vestida ppr um homem qualquer. Agora, a historia e muito boa, gostosa de ver. So achei muito muito superestimado.
    Edilany C.
    Edilany C.

Enviada em 12 de março de 2018
    Um filme excêntrico, a forma como a atriz interpretou a personagem foi fabulosa embora ela não se comunicasse pela voz podíamos ver em seus olhos todas as expressões que queria mostra ao se apaixonar pela criatura que tinha que não tinha beleza física, mas o principal que poderia ter em todos os seres humanos, a beleza interior. Um romance que envolveu todos os personagens.
    Nota 5 pois foram merecidos os prêmios e as indicações que recebeu. Que tenham mais filmes predam o expectador na telona.
    Ana Paula A.
    Ana Paula A.

Enviada em 12 de março de 2018
    Lindo, suave e delicado. Confesso que um pouco monótono, porém, a trilha sonora e a atuação maravilhosa de todo o elenco compensam. O romance é o pano de fundo para a crítica aos preconceitos às minorias. Todas elas estão retratadas no filme. O romance é só uma metáfora. Octavia Spencer, como sempre, faz render algumas gargalhadas. Vale a pena assistir. Não vai mudar sua vida, mas você vai terminar o filme bem. Bastante criativo.
    Ivan Z.
    Ivan Z.

Enviada em 10 de março de 2018
    É quando você percebe que Hollywood está perdida. Pelo amor de Deus! Ok, um bom figurino, uma bela fotografia e trilha sonora. Mas, por favor, não é possível julgar um livro pelo capa! Aonde chegaremos desse jeito no "mundo mensagem instantânea do twitter"? Uma história boba, um roteiro manjado, diálogos fracos (woody allen que o diga), WTF??? Queria minhas 2 horas de volta
    Deia Rodrigues
    Deia Rodrigues

Enviada em 15 de março de 2018
    Tem umas bizarrices que fica difícil. A principal é aquela dança imitando La La Land, aquilo foi de lascar.
    Enilson S.
    Enilson S.

Enviada em 5 de março de 2018
    excelente filme, fabuloso desde a trilha sonora até o final, valeu e vale todos os prêmios que ganhar. a História de amor entre uma muda e um ser aquático é muito interessante e que até o final faz o maior sentido....