A Forma da Água
    Você assistiu A Forma da Água ?

Priscilla M.
    Priscilla M.

Enviada em 6 de maio de 2018
    nudez desnecessária, mostrar mulher masturbando... não tem sentido... me arrependi. repugnante......
    Paulo C.
    Paulo C.

Enviada em 4 de maio de 2018
    Eu não sei muito o que falar sobre esse filme. Guillermo del Toro é um excelente diretor e seus filmes tem muitas qualidades, mas esse é mais um de seus filmes que não me passa emoção, e que não sinto empatia pelos personagens. Talvez pelo fato de eu ter colocado grandes expectativas, mas não senti um peso emocional na trama, e principalmente no final, não senti empatia pela personagem principal, e muito menos pela reação dela com o "peixe", achei tudo meio forçado e feito as pressas, não teve um desenvolvimento muito bom em relação ao vinculo entre eles, teve cenas que eu chega achei absurda e até desnecessária. O filme tinha uma tendência muito boa, mas ao decorrer da narrativa, não empolga, não existe uma reviravolta. O roteiro é bem superficial e cheio de acontecimentos previsíveis e até ridículos. Mas tirando esses pontos negativos, é um bom conto de fadas, e bem diferente, do estilo frio e sombrio, o que é legal. A fotografia é muito bonita, assim como os efeitos e a trilha sonora é excelente e muito bem encaixada nas cenas. Tem uma parte que toca uma canção brasileira, o que achei muito legal, apesar de não achar que encaixou muito bem com a situação, mas foi muito bom escutar. O filme é ambientado nos anos 60, e vc realmente sente isso, todos os detalhes, figurinos, penteados foram muito bem aplicados no filme. É um filme que tem um encanto, e muitos aspectos para se apreciar, mas a história não me empolgou e isso é um fator muito importante para eu ter vontade de rever um filme. E não posso esquecer de mencionar as atuações, que realmente não deixa a desejar em nada.
    cinetenisverde
    cinetenisverde

Enviada em 20 de abril de 2018
    Você já assistiu esse filme. E mais de uma vez. Criatura estranha e incompreendida é vista como monstro, mas no fundo tem um bom coração. E se você tocar uma música a criatura pode até dançar. E no caso de A Forma da Água, esta fantasia aventuresca de Guillermo del Toro (Círculo de Fogo, O Labirinto do Fauno) assume estar atrás de prêmios como o Oscar, por ser fácil de digerir (fácil até dar sono, eu diria). A direção de arte é soberba e extremamente verde. A heroína vive em uma casa em cima de um cinema que ninguém vai e que insiste em passar clássicos bíblicos. Seu vizinho é gay e juntos eles se divertem vendo musicais em preto e branco pela TV. Ele faz desenhos de publicidade, um mercado que está sumindo por conta das fotografias. E ela é uma faxineira de um centro de pesquisa inacreditavelmente incompetente. Junte tudo isto em uma alegoria tão séria quanto robôs gigantes lutando contra monstros apocalípticos.

cinetenisverde.com.br
    Gabriel M.
    Gabriel M.

Enviada em 8 de abril de 2018
    Eu não sou fã de romance mas tenho que admitir que esse filme me prendeu do início até o final do filme, muito bom!!!
    Jackson A L
    Jackson A L

Enviada em 2 de abril de 2018
    O filme contém uma fotografia impecável, trilha sonora muito boa e atuação dos atores perfeitas. Uma ambientação perfeita e muito fiel do anos 60. Mas o roteiro é um fracasso, tudo bem que trata-se de uma fábula.. mas deixou muito a desejar, levando em conta tantas indicações ao oscar. Esperava mais...
    Ricardo M.
    Ricardo M.

Enviada em 28 de março de 2018
    Fantasioso em sua concepção visual, mas realista em suas metáforas em prol dos desajustados, a nova produção do mexicano Guillermo del Toro possui diversas pontuações implícitas que afugentam alguns devido a sua mecânica que mistura serenidade com violência gráfica, mas de maneira coerente com a narrativa.

A FORMA DA ÁGUA mostra o cotidiano de pessoas comuns (Elisa Esposito e Zelda Fuller) que acabam se deparando com algo inusitado (Amphibian Man) em seu cotidiano, sendo levados a conviver com o medo irrevelado (Richard Strickland) do desconhecido e a busca por um pioneirismo que abobina o próximo.

A produção é repleta de características técnicas destacáveis, desde elementos simplórios como o figurino, maquiagem até a magnifica produção de set e efeitos visuais. Pode não ter agradado a todos da maneira pretendida por Del Toro, nem mesmo ser o que alardeou o academia ao conceder seu maior prêmio, mas é fato que reside em sua entrelinhas muito mais do que as imagens puderam mostrar.
    Inah S
    Inah S

Enviada em 24 de março de 2018
    Filme incrível e surpreendente! Vale cada instante! A atriz principal faz uma interpretação impecável, a história é bem trabalhada e os personagens fogem do senso comum.
    Luis A
    Luis A

Enviada em 24 de março de 2018
    Persinagem de Hellboy ganhou um filme como protagonista. Neste filme a água toma forma de uma bigorna com asas, ou melhor, não decolou!
    daviaraujotv
    daviaraujotv

Enviada em 24 de março de 2018
    "A Forma da Água", a poesia de Guillermo Del Toro, é um dos melhores filmes do ano. Sally Hawkins dá uma doce e apaixonante interpretação. Michael Shannon é o vilão, com boa interpretação. Octavia Spencer e Richard Jenkins dão o melhor de si e Del Toro dirige o filme do seu jeito com um ar poético. O trabalho de fotografia, design de produção, maquiagem, figurino e música e magistral. O filme tem ALGUMAS cenas apressadas e previsíveis. Até o pôster do filme revela mais do que precisava. Mas é encantador e um dos melhores filmes do ano.
    NOTA: 9,4
    Larissa L.
    Larissa L.

Enviada em 18 de março de 2018
    O filme poderia ter sido fantástico se tivesse um melhor enredo e melhores conexões entre os personagens.

Fico me perguntando a necessidade de sexualizar tudo. Cenas de sexo neste filme eram totalmente desnecessárias.

A sensação que fica é que a mídia força que um filme do Guillermo Del Toro necessariamente é bom.

Não, não é. Esse é realmente muito ruim.