A Forma da Água
    Você assistiu A Forma da Água ?

shynl .
    shynl .

Enviada em 5 de novembro de 2018
    Horrível! Vários momentos de vergonha alheia. Usaram e abusaram de muitas características do cinema mas nem por 1 segundo isso salva essa história fraquíssima.
    Júlia L.
    Júlia L.

Enviada em 19 de outubro de 2018
    Filme engajante e com personagens envolventes. A protagonista, Elisa, é uma mulher valente com uma rotina monótona, mas feliz, com amigos de confiança. Se apaixona pelo homem peixe gradativamente, e a gente sabe disso pela forma como no filme a água é associada ao prazer, e pela maneira com a qual ela se identifica com ele. Cada detalhe é pensado para que o desfecho faça sentido, e os personagens ganham tempo de tela necessário para que tenham suas motivações demarcadas e nós nos afeiçoemos a eles (o Giles, meu Deus, como eu amei esse homem). Para um filme com a proposta de ser um conto de fadas moderno voltado para adultos, cumpre muito bem com o seu papel.
    Rogério A. C
    Rogério A. C

Enviada em 23 de setembro de 2018
    O filme tem uma belíssima reconstituição de época, ambientado no início dos anos sessenta com um colorido muito agadável e efeitos especiais muito bons. O roteiro abusa da licença poética pelo fato da protagonista se atrair sexualmente pelo ser aquatico que embora tenha aspecto humanoide, claramente é um ser de outra espécie. Tal situação (de consequencias completamente imponderáveis, já que ultrapassa a barreira das espécies) é no mínimo estranha e incompreensível, me parecendo muito mais uma forçação de barra do que qualquer outra coisa. O filme também tem alguns clichês bem manjados, como a dupla composta pelo agente americano e o general, ambos malvadões. Apesar de ter gostado muito da ambientação, achei muito surreal e exagerado, na questão da relação entre os personagens principais.
    Maick
    Maick

Enviada em 9 de dezembro de 2018
    Não sei como um filme tão ruim tem tanta repercussão. coisa mais sem noção uma mulher se apaixonar por um ser mitológico e até fazer sexo coisa mais sem noção
    Danielly L.
    Danielly L.

Enviada em 16 de agosto de 2018
    A mudinha se apaixona por um peixe e depois de tanto vai e vem, ela vai morar na água com ele.... Particularmente, detestei....
    Luis R.
    Luis R.

Enviada em 12 de agosto de 2018
    Filme tem trama bem desenvolvida com ritmo agradável,os personagens são interessantes e bem trabalhados,possui cenas marcantes feitas de maneira eficaz.
    João Paulo N.
    João Paulo N.

Enviada em 30 de junho de 2018
    Esse filme é muito parado de dar sono, parece um seriado antigo mal feito só pra variar esses filmes q ganham Oscar conseguem agradar a críticos velhos e rabugentos
    William
    William

Enviada em 25 de junho de 2018
    Filme bem razoável. Feito para agradar os críticos e sua nova onda de "justiça social", não foi à toa que ganhou tantos Oscars, já que é um filme extremamente politicamente correto! Boa fotografia e efeitos fracos, ponto positivo apenas para o visual da cara do bicho, deixando bem claro que naquele corpo tem uma roupa de borracha até mesmo para os personagens. Coisas inexplicáveis como a necessidade do sal na água, já que o tal animal fora spoiler: capturado na Amazônia
    , a spoiler: inundação do quarto só com a toalha em baixo da porta
    , a falta de explicação sobre o que aconteceu com o spoiler: agente duplo Dimitri
    , além do poder de cura do animal que concentra-se apenas em suas mãos, que as usa até pra se curar. Esperava bem mais vindo de Del Todo.
    Rei Maior M.
    Rei Maior M.

Enviada em 17 de junho de 2018
    Filme bobo. Perdi meu tempo assistindo ainda até o final. Minha esperança era fazer valer as indicações ao oscar. Horrível.
    Hiago L.
    Hiago L.

Enviada em 6 de junho de 2018
    Um Shrek para adultos, muito bem produzido, trilha sonora e fotografia perfeitas. Uma verdadeira obra de arte.