A Forma da Água
    Você assistiu A Forma da Água ?

Carlos Henrique S.
    Carlos Henrique S.

Enviada em 5 de fevereiro de 2019
    O premiadíssimo filme de Guillermo del Toro traz de volta seus criativos monstros e uma história de amor meio inusitada entre anfíbio e uma humana,isso pode até ser meio absurdo,mas Guillermo del Toro sebe muito bem o que fazer em cena e por consequência temos um resultado bem estiloso.O projeto que foi iniciado em 2011 traz não só de volta as criaturas do del Toro quanto aquela magia e qualidade técnica quase que sempre presente em seus filmes,o trabalho de produção é belíssimo e muito estiloso,visualmente é praticamente impecável principalmente as cenas sub-aquáticas que são muito bem executadas,o trabalho da cinematografia como um todo é muito bom,com movimentos suaves na câmera que ajudam o espectador a ficar submergido a história,enquanto a trilha composta e musical é exuberante com musicas clássicas incluindo uma brasileira e sons suaves e singelos que caem bem com o tom mostrado.O roteiro é muito eficiente e trabalha muito bem a relação do anfíbio com a humana e criam um certo apreço a esses personagens,enquanto o vilão é levado mais ao lado de uma obsessão ao sucesso.No elenco temos como principal destaque a Sally Hawkins que faz uma personagem muda mas que passa uma sensação tão boa que a faz a melhor personagem do filme.A Forma da Água é visualmente muito estiloso,tem ótima trilha sonora e um bom roteiro,mas talvez não tenha merecido o prêmio de melhor filme que mesmo assim não tira seu mérito.
    Victor B
    Victor B

Enviada em 23 de janeiro de 2019
    A Forma da Água é o melhor filme de romance e dark fantasy que já assisti. A direção, o elenco e toda a produção é feita em um tom inovador. Parabéns!!!
    Adriana
    Adriana

Enviada em 16 de janeiro de 2019
    O filme é muito bonito, muito bem feito, cenas brilhantes, roteiro lindo. A atriz que faz Elisa é sensacional, amei a atuação dela.
    Dois "poréns": A caracterização da criatura da água não me convenceu muito. Não sei explicar, mas ET, por exemplo, toda vez que assisto ele me parece real. A criatura do filme não me passou essa sensação. E as cenas nas quais Elisa está só na banheira se tocando também não me passaram verdade, parece até uma estimulação masculina. São pequenos detalhes mas que quando notados tiram um pouco a verdade do filme. Mas são meros detalhes que em nada comprometem a complexidade da história, a abordagem de diversos temas humanos.
    Gostei bastante!
    Paulo Cesar Diniz R
    Paulo Cesar Diniz R

Enviada em 14 de janeiro de 2019
    Que filme belo minha gente, que te prende do começo ao fim, a bela e fera dos tempos modernos, adorei...
    Waa2905
    Waa2905

Enviada em 3 de janeiro de 2019
    assiste esse filme e me perguntei... sera que não tinha um filme melhor pra ganhar a estatueta?
    o que os criticos e as pessoas veem nesse filme?
    uma mistura de et+king kong aquatico+filme do cine prive = a formula da agua

a parte que a mudinha fala pra amiga como fez sexo com a criatura é uma bizarrice!!!!

enfim gosto é gosto, mas não perca seu tempo... tem filmes melhores pra ver
    Phillipe M
    Phillipe M

Enviada em 31 de dezembro de 2018
    Estamos diante de um exímio trabalho do Del Toro. Se você já conhece outras obras do diretor, irá encontrar inúmeras repetições neste filme.
    O direito recicla vários atores e conceitos de outros filmes seus, o que não é de todo ruim, mas acaba deixando o resulto em um fórmula "Del Toro" de produção. É inegável a semelhança de A Forma da Água com O Labirinto do Fauno, sem falar que a criatura é um releitura do personagem de apoio de Hellboy.
    Na minha opinião este filme receberá o devido reconhecimento que O Labirinto do Fauno deveria ter recebido.
    Se você não é fã de filmes com monstros e etc., esse filme pode ser um excelente porta de entrada. Fora isso, o filme é excelente trabalho de adaptação de um livro para o cinema e merece aplausos por isso.
    Herbet M
    Herbet M

Enviada em 4 de dezembro de 2018
    Se fosse possível dar 0 estrelas com certeza seria a escolha correta. O filme não é ruim... é a maior porcaria que eu já assisti na minha vida! A despeito das opiniões hipócritas dos "críticos de cinema" que permeiam os temas: estereótipo, pré-conceito e etc., veja se é concebível mesmo que fosse ficção cientifica, um ser humano se apaixonar e transar com um tipo de "homem-peixe"?!!!!!!! É um atentado ao senso de juízo. É o que digo, Oscar não é mais sinônimo de qualidade cinematográfica.
    Felipe e
    Felipe e

Enviada em 26 de novembro de 2018
    Só não dou menos que 1 pois não trm como.
    Filme previsível, fantasioso e que tenta falar de varios assuntos polêmicos mas que no final não trata nenhum deles com a seriedade devida.
    Filme monotono que com meia hora ja te da sono.
    Só faltou nascerem peixes que falassem a linguagem dos sinais provenientes do ato sexual da mudinha com o peixe.
    Danny S.
    Danny S.

Enviada em 24 de novembro de 2018
    Achei o filme bem interessante, bonito, historia e cenario bem feito. Uma obra digna do oscar por sua historia surpreendente.
    Enviada em 11 de novembro de 2018
    Um bom filme, porém alguns conceitos explorados me perturbaram um pouco, como a relação sexual entre a protagonista e o monstro. A meu ver, a criatura apesar de apresentar emoções, capacidade de linguagem e pá, não se mostrou “humana” o suficiente pra enxergar com naturalidade atração sexual ali. Talvez se houvesse um maior desenvolvimento intelectual do bicho, fosse mais palatável. Lembrando q sou leigo em cinema, só assisto e jogo oq acho.