A Forma da Água
    Você assistiu A Forma da Água ?

Ramon Silva Araujo
    Ramon Silva Araujo

Enviada em 10 de julho de 2020
    Um romance bem legal de acompanhar. Um dos primeiros aspectos a se destacar é o fato da protagonista ser muda, assim a maior parte dos diálogos acompanhamos através das outras pessoas e do que vemos na expressão dela, algo raro no cinema atual. É válido destacar que a Sally Hawkins está incrível, não deixando a desejar em nenhum aspecto.

A partir visual do filme é incrível também. desde a fotografia verde azulada que lembra a água, a paleta de cores que sempre segue essa rima visual, até o design da criatura. É realmente difícil de lembrar um filme que tenha um identidade visual tão única e bem executada.

É bem interessante também o quanto conseguiram expressar de sentimentos no casal, que mesmo limitado pela comunicação conseguiram exprimir todo o sentimento envolvido.

um romance cativante, imersivo e profundamente poético que vale a pena acompanhar.
    Thales H.
    Thales H.

Enviada em 7 de julho de 2020
    A razão pela qual esse filme ganhou o Oscar nunca saberemos. Mas ele é fraco. Sim, é um bom filme, porém muito superestimado.
    thay silvaa *
    thay silvaa *

Enviada em 3 de junho de 2020
    No meu ponto de vista acho que deveriam ter aprofundado mais sobre o tema, teve umas cenas bem aleatória como o da eliza se masturbando na banheira sem necessidade acho que entre essas cenas deveriam ter abordado mais sobre o pq de terem capturado a criatura se não fizeram nemhum experimento, não cativou minha atenção achei o filme muito longo pra pouco aproveito deixou a desejar .
    Rafael L.
    Rafael L.

Enviada em 26 de março de 2020
    Um filme legal, uma fantasia, envolvendo, espionagem, guerra fria, um amor impossível mas possível, vale pela trilha, pela atuação da protagonista. O filme é bom.
    Natielle W.
    Natielle W.

Enviada em 6 de fevereiro de 2020
    Que filme ruim! E ganhou Oscar!!!! péssimo! História entediante e sem noção! Como um "ser" desse que veio do Amazonas precisa de uma banheira com sal pra sobreviver ??? Por acaso o diretor nem sequer pesquisou no google que no Amazonas tem rios, não mares ? Dei zero pela burrice e pela história chata demais
    Marcella Souza
    Marcella Souza

Enviada em 28 de janeiro de 2020
    o filme me proporcionou bons momentos, com produção rica, fotografia e trilha sonora à altura.
    Um filme poético!
    Guilherme M.
    Guilherme M.

Enviada em 26 de janeiro de 2020
    Cara fui ver o filme com um expectativa altamente negativa, porém o filme me surpreendeu positivamente, se merecia ou não o Oscar cabe discussão sim, mas falar que o filme é ruim, é completamente sem sentido, tirando a parte musical que eu por gosto pessoal não me agrada, musicais pra mim são entendiantes, mas fora isso, é um bom filme e me prendeu durante todos os momentos, destaques a atuação de Sally Hawkins, Michael Shannon, Nota: 8,5/10
    Yanko Rodrigues
    Yanko Rodrigues

Enviada em 21 de dezembro de 2019
    Fui assistir o filme cheio de expectativas e acabei me decepcionando, mas fui eu que coloquei minha expectativa lá em cima. A fotografia e a ambientação são incríveis, trilha sonora também. A história nada de surpreendente, acho que labirinto do fauno bem melhor.
    jaime filho
    jaime filho

Enviada em 15 de dezembro de 2019
    Del Toro sempre acerta na estética de suas obras. Com este filme não foi diferente. Apesar da estranheza que ele nos remete, não há como não se envolver com os personagens e torcer sinceramente pela concretização de seus objetivos. Amamos os heróis e odiamos os vilões. Nem mais, nem menos. O filme também é um bom retrato de época, quanto aos seus preconceitos e a belicosidade dos dias da Guerra Fria.
    Everton T
    Everton T

Enviada em 29 de outubro de 2019
    Eu realmente não entendo como críticos especializados defendem tal coisa, ou como isso ganhou o Oscar. Enfim, eu acredito que a maioria das pessoas se deixou levar pela estética do filme, ou as boas atuações, porque o resto desce a ladeira de tão ruim, onde o diretor coloca musicas antigas para dar um ar de "cult", até o final é previsível, com o cara falando "então devo dizer que eles viveram felizes para sempre?", meio óbvio não? Se é pra dizer que o filme é sobre representatividade, esquece. Conheço exemplos melhores de como o cinema fez isso, um bom exemplo é em uma cena dos x-men 2, onde o homem de gelo conta para seus pais que é um mutante, onde podemos fazer uma alusão de como um moleque conta a seus pais que é gay, isso tudo na forma de sub texto. Agora aqui, o que temos é pura e simplesmente zoofilia esfregada na cara do espectador. No fim das contas, esse filme é a tosqueira disfarçada de filme cult.