Na Vertical
Pôster de  Na Vertical
22 de junho de 2017 No cinema | 1h 38min | Drama
Direção: Alain Guiraudie
|
Roteiro Alain Guiraudie
Elenco: Damien Bonnard, India Hair, Christian Bouillette
Título original Rester Vertical
Imprensa
3,2 14 críticas
Usuários
2,6 16 notas, 1 crítica
Adorocinema
4,0

Sinopse

Não recomendado para menos de 18 anos

Léo (Damien Bonnard) vaga sem rumo pelo interior da França. Um dia, encontra a filha de um pastor de ovelhas, Marie (India Hair), que deseja uma dia deixar a fazenda do pai. Não demora muito até eles se interessem sexualmente um pelo outro. Por mais que esteja sempre com ela, de tempos em tempos Léo realiza misteriosas viagens, dedicadas a escrever um roteiro e também a rondar um jovem que mora por perto.

Críticas AdoroCinema

4,0
Muito bom
Na Vertical

Lobos à solta

por Francisco Russo
"Nunca pensei que isto aconteceria comigo", diz o personagem principal ao se posicionar deitado sob o colo da amante. A câmera, estrategicamente posicionada, mostra nitidamente sua vagina. Para quem conhece a carreira do diretor Alain Guiraudie, especialmente Um Estranho no Lago, esta cena soa como uma irônica provocação. Sim, Guiraudie também mostra o sexo heterossexual em seu novo longa-metragem. E não, ele não "encaretou" neste novo filme. Muito pelo contrário. Assim como em Um Estranho no Lago, Staying Vertical explora bastante o mistério. Pouco se sabe sobre o personagem principal além do nome Leo, e que ele ronda o interior da França em um carro (que sequer pode ser realmente seu). O espectador também sabe que ele escreve um roteiro, sabe-se lá o porquê ou para onde. A construção de tal personagem tão misterioso se baseia muito em seus atos e olhares, que revelam um desejo velado m
imagem de Na Vertical Trailer Legendado 1:50
Na Vertical Trailer Legendado
3.920 visualizações
imagem de Na Vertical Trailer Original 1:46
396 visualizações

Entrevista, making-of e cena

imagem de Na Vertical Entrevista com Damien Bonnard 4:03
Na Vertical Entrevista com Damien Bonnard
386 visualizações

Últimas notícias

Imagem da notícia Aeromoça se desilude com o amor no trailer do romance Uma Escala Em Paris (Exclusivo)
NOTÍCIAS - Pré-Produção
sexta-feira, 6 de abril de 2018
Imagem da notícia Meus 15 Anos e O Círculo são algumas das principais estreias da semana
NOTÍCIAS - Lançamentos
Documentário nacional Divinas Divas, filme de terror Ao Cair da Noite e animação Bruxarias também são destaques.
quinta-feira, 22 de junho de 2017
Imagem da notícia Festival Varilux 2017: Damien Bonnard fala sobre seu personagem misterioso e sem tabus em Na Vertical (Entrevista Exclusiva)
NOTÍCIAS - Entrevistas
Estreia no circuito comercial já na próxima quinta, dia 22.
sábado, 17 de junho de 2017
Imagem da notícia Festival Varilux 2017: Programação inclui destaques de Cannes, Veneza e Sundance (Exclusivo)
NOTÍCIAS - Festivais e premiações
Confira os primeiros filmes anunciados na edição deste ano.
quinta-feira, 4 de maio de 2017
Imagem da notícia Aquarius é indicado ao César, considerado o Oscar do cinema francês
NOTÍCIAS - Visto na Web
Elle e Frantz lideram a disputa! Veja a lista completa de indicados!
quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Elenco

foto de Damien Bonnard
Personagem : Léo
foto de India Hair
Personagem : Marie
foto de Christian Bouillette
Personagem : Marcel
foto de Laure Calamy
Personagem : Mirande

Crítica de usuários

Cristina P.
Cristina P.

1 seguidor 1 crítica Seguir usuário

1,0
Enviada em 24 de junho de 2017
O filme consegue ser gay e machista ao mesmo tempo, reparem no papel reservado às mulheres. Péssimo, chega a dar medo.

Fotos

Curiosidade das filmagens

Festivais!

2016Festival de Cannes2017Festival Varilux de Cinema Francês

Detalhes técnicos

Nacionalidade França
Distribuidor Zeta Filmes
Ano de produção 2016
Tipo de filme longa-metragem
Curiosidades 1 curiosidade
Orçamento -
Idiomas Francês
Formato de produção -
Cor Colorido
Formato de áudio -
Formato de projeção -
Número Visa -

Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...

Mais filmes : Melhores filmes do ano 2016, Melhores filmes Drama, Melhores filmes de Drama de 2016.