Minha conta
    Festival Varilux 2017: Programação inclui destaques de Cannes, Veneza e Sundance (Exclusivo)

    Confira os primeiros filmes anunciados na edição deste ano.

    O Festival Varilux de Cinema Francês começa a anunciar a programação da edição de 2017. E o AdoroCinema anuncia com exclusividade os principais longas que estarão no evento e têm circulado nos mais prestigiados festivais internacionais.

    Com duas semanas consecutivas de evento, o festival estará presente neste ano em 55 cidades, entre os dias 7 e 21 de junho. Confira abaixo os principais destaques da programação.

    Rodin, do diretor Jacques Doillon, conta a história do escultor Auguste Rodin (Vincent Lindon) e das primeiras obras feitas por ele. O drama vai estrear mundialmente no Festival de Cannes, e chega ao Brasil na sequência pelo Varilux.

    Um Instante de Amor, de Nicole Garcia, fez parte da seleção de Cannes de 2016. Protagonizado por Marion Cotillard e Louis Garrel, trata-se da história de uma jovem infeliz em seu casamento que apaixona-se por um militar casado na Suíça.

    Destaque do Festivais de Sundance, Toronto e Veneza, Frantz (de François Ozon) é uma adaptação livre de Não Matarás (1932), e conta a história de uma jovem em luto pela morte do noivo, Frantz. O longa chegou a ser indicado ao César, conhecido como "o Oscar do cinema francês".

    Por fim, também estarão na programação a comédia dramática O Reencontro, de Martin Provost, que se fez presente no Festival de Berlim, além de Na Vertical, de Alain Guiraudie; Na Cama com Vitória; Tour de France; Coração e Alma; e Rock'n Roll - Por Trás da Fama, do último Festival de Toronto.

    A programação completa do Festival Varilux 2017 será anunciada em breve.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top