Dunkirk
    Você assistiu Dunkirk ?

CARLOS MARTINS
    CARLOS MARTINS

Enviada em 10 de agosto de 2017
    Belo em fotografia, mas sem diálogos e com personagens flutuantes, que não prende e pouco falam. E a propósito: onde estavam os nazistas?
    Selim N.
    Selim N.

Enviada em 9 de agosto de 2017
    Tudo é excelente - ritmo, fotografia, música, direção. Tenso e bonito ao mesmo tempo. Se for lembrado, concorrerá a vários Oscars.
    Ane L.
    Ane L.

Enviada em 21 de agosto de 2017
    Os efeitos do filme sao indiscutíveis!Parece que se esta "dentro" da guerra, porém a história em si achei bem vaga e superficial, pq nao se aprofunda na história de nenhum personagem.
    Alan David
    Alan David

Enviada em 7 de agosto de 2017
    Um filme de Nolan que não parece do Nolan, história curta (1 hora e meia) pouca explicação (3 histórias paralelas com passagem de tempo meio confusas) e personagens que não são aprofundados, mas os efeitos visuais e sonoros compensam o ingresso.

critica completa acessem o blo parsageeks.blogpost.com.br
    Birovisky
    Birovisky

Enviada em 7 de agosto de 2017
    Na íntegra sem espaços: h t t p s : / / rezenhando . wordpress . com /2017/08/03/dunkirk-se-correr-o-bicho-pega-se-ficar-o-bicho-come/

Não é novidade que as salas de cinema estão saturadas de adaptações, continuações, reboots, remakes e tudo aquilo que é desprovido de criatividade. E o problema disso é que os estúdios investem cada vez menos em produções originais, já que o retorno financeiro é pouco confiável quando a propriedade não vem acompanhada por uma base preestabelecida de fãs — o público não comparece; a grana não entra no caixa. É por isso que Christopher Nolan só encontrou seu lugar sob os holofotes após o enorme sucesso de público e crítica da sua trilogia do Cavaleiro das Trevas. Daí em diante, seu nome virou sinônimo de garantia para os investidores e de qualidade para as massas, ou seja, um casamento perfeito onde todo mundo sai ganhando. Hoje, pode-se dizer que Nolan é um dos poucos a ter carta branca (leia-se cheque em branco) para filmar qualquer coisa da sua cabeça, por mais maluca e ambiciosa que seja. Ele dobrou uma cidade inteira em A Origem, viajou através de um buraco de minhoca em Interestelar e agora criou seu próprio simulador de guerra em Dunkirk. Sim, seu último trabalho é uma experiência cinematográfica sensorial e imersiva como nenhum outro filme do gênero, onde o expectador é jogado no meio da ação com o único objetivo de SOBREVIVER entre os milhares de soldados aos ataques ensurdecedores dos Stukas (os bombardeiros de mergulho alemães).
    Maurício B.
    Maurício B.

Enviada em 6 de agosto de 2017
    Filme chato. Um sono só. Se você está pensando em ver no cinema, poupe seu dinheirinho suado. O pior é ver boas críticas, inclusive aqui no site, ver trailller, a promoção toda, e ser muito enganado.
    hugofranca06
    hugofranca06

Enviada em 16 de agosto de 2017
    Muito provavelmente esse seja o ano de Christopher Nolan no que diz respeito ao Oscar. Conseguindo já três indicações da academia (Duas por 'A Origem' como melhor filme e roteiro e a outra por 'Memento' como melhor roteiro) parece ter chegado a hora de um dos maiores diretores do cinema atual conseguir vencer seu Óscar. O fato é que Dunkirk convence. Tanto em cinematografia, como em roteiro, som, mixagem, trilha. Mas o que caracteriza o diferencial é sua ousadia de contar a história com poucas falas, deixando o aspecto visual falar por si mesmo. É uma tarefa muito difícil construir personagens e desenvolver a história sem que aqueles sejam apresentado de forma descritiva, até porque no filme, não se sabe muito sobre os mesmos. Apesar de ser um filme de guerra, a trama é centrada no drama de voltar pra casa, após fracassar no conflito e ficar preso na praia de Dinkirk. Difícil até dizer se é um filme de guerra, já que são poucos os momentos de conflitos e também não é mostrado o inimigo. E por essa ousadia que muito provavelmente Nolan faturar duas ou três estatuetas do Óscar 2018, e por que não de outros premios como Globo de Ouro e BAFTA.
    Dunkirk é um dos melhores filmes do gênero feito nos últimos 10 anos, e Nolan prova o porquê tem sido um dos mais aclamados diretor da presente década.
    Boa 'pipocada' e bons filmes!
    Diego R.
    Diego R.

Enviada em 6 de agosto de 2017
    Decepcionado. Filme praticamente sem dialogo e nenhuma cenas emocionantes. Não mostra os alemães e não explica o contexto e estratégias. quem espera um filme de guerra assistira um filme sobre resgate, infiel à realidade.
    Enviada em 5 de agosto de 2017
    Dunkirk, foi um filme que gerou várias expectativas principalmente pelo seu diretor:Cristopher Nolan, mesmo diretor de diversos filmes, porém mais reconhecido pelo excelente Batman The Dark Knight
    Dunkirk, apresenta três histórias que no final vão acabar se encontrando sendo elas: uma aérea, uma terrestre e outra no mar. Neste filme o diretor fez um excelente trabalho, principalmente porque ela é muito emocionante, fazendo parecer que você está na batalha, tem cenários de guerra muito bons e um roteiro excelente quanto aos personagens, eles são bons mas poderiam ser melhor desenvolvidos ao longo da história
    Com certeza um excelente filme que conseguiu agradar bem,os fãs e a crítica
    Recomendo
    Marco C.
    Marco C.

Enviada em 5 de agosto de 2017
    Primeiro preciso dizer que fui ver este filme em uma sala IMAX, o que me dá a vantagem de ver na melhor qualidade possível! De cara eu já acho que este filme vai ganhar o Oscar para as categorias de beleza, melhor fotografia e direção de arte com certeza! O filme é lindo demais! Quero voltar só para ver as belas imagens! Também já ganha o Oscar para as categorias de som, melhor trilha sonora, edição e mixagem de som! A trilha deste filme te prende na cadeira! A melhor coisa é quando o diretor sabe usar o melhor do cinema para fazer as cenas mais impressionantes! E o Christopher Nolan sabe fazer isso como ninguém! Então já entra também como candidato a melhor diretor! E, já que estou nesta pegada Oscar, o roteiro também pode entrar como candidato, que, apesar de não linear, é simples na medida para o Cristopher Nolan se divertir e tirar ou seu melhor! Ou seja, um filme imperdível! Mas é para ver no cinema, e dê preferência para a melhor sala que você tiver acesso!