Dunkirk
    Você assistiu Dunkirk ?

Greg's R.
    Greg's R.

Enviada em 4 de agosto de 2017
    Muito bom o filme, da pra ter uma ideia de como os soldados sofreram durante aqueles dias cercados pelo exercito de Hitler. A Trilha sonora junto com as cenas, deixa o filme ainda mais tenso. Recomendo.
    Bruno P.
    Bruno P.

Enviada em 4 de agosto de 2017
    Cheistopher Nolan nos contempla com seu melhor trabalho desde "the dark knight", com uma tensão meticulosamente calculada, ampliada pela excelente trilha sonora do Hans Zimer. Montagem, edição e mixagem de som impecáveis, vale a pena gastar mais um pouco para assistir em Imax.
    O filme apresenta um roteiro engenhoso, dividindo 3 períodos em 3 espaços, eventos no ar duram 1 hora, no mar 1 dia, na terra 1 semana, uma fotografia deslumbrante, realçando todo o caos dos conflitos e dando uma boa noção geográfica para o espectador. Um ponto interessante do filme é mostrar uma representação atípica de uma guerra, onde não há sangue em nenhum frame do filme e as explosões são secas, sem fogo e com pouca fumaça, algo muito diferente do que o Michael Bay faria, a violência não é escatológica, visceral, crua,
    como no recente "Até o último homem", é um trabalho que enaltece o lado lúgubre e trágico da guerra, focando na sobrevivência e no sofrimento dos soldados com uma violência deveras regrada. O diretor tomou uma decisão que talvez não agrade muito o público, que é a ausência de personagens principais, não havendo também um desenvolvimento desses, aliás o filme tem pouquíssimos diálogos, o foco esta nas situações que esses personagens irão passar. Ótimo filme, para os que estão na dúvida de qual filme priorizar na hora de ir ao cinema,
    Este não será uma má escolha.
    A Ponte D.
    A Ponte D.

Enviada em 4 de agosto de 2017
    Assisti em IMAX por causa do hype e por todos dizendo que era uma experiência transcendental etc. A verdade é que Dunkirk é um filme bem difícil de assistir... Não por ser ruim, mas a impressão que dá é que Nolan queria repelir os expectadores de todas as formas possíveis. Não há reais personagens, então você não dá a mínima pra ninguém... A não linearidade da narrativa, recurso que normalmente adoro mas que aqui é feita de forma bem esquisita, dá ao filme um estranho tom de clímax eterno, que depois de alguns minutos, somados ao som ensurdecedor te deixam BEM entediado... Não há sangue (?), não há palavrões, não há diálogos, não há humanidade ou emoção. Um filme seco e bem bonito visualmente, pra inglês ver, literalmente.
    AndréIsaque
    AndréIsaque

Enviada em 4 de agosto de 2017
    Cristopher Nolan como sempre, entrega um filme excelente. Sem perder o fôlego, realiza com eficiência momentos de drama com ação. As três história se complementam de maneira bem produzida
    Fernando L.
    Fernando L.

Enviada em 3 de agosto de 2017
    O filme cria uma atmosfera de tensão e suspense do começo ao fim. A forma narrativa é diferente do padrão, o que achei inovador em se tratando de filme de guerra. Recomendo.
    Gui Rod
    Gui Rod

Enviada em 3 de agosto de 2017
    Excelente filme nota 10. Assista em IMAX e sinta se dentro do filme com sua imersão. Só Nolan pra nós proporcionar uma obra prima dessa.
    Unlimited
    Unlimited

Enviada em 3 de agosto de 2017
    Se acha que vai ser um tipo de resgate do soldado ryan, se enganou, está mais para documentário do que filme.

Eu diria que as notas altas da critica está mais por respeito a historia dos soldados falecidos do que por ser um bom filme.

Como já foi citado em vários sites de noticia é um filme preconceituoso pois nessa guerra tiveram participações dos africanos e indianos e ele não foram incluídos no filme e não tem nenhum negro no filme.

Dunkirk é só mais um filme whitewashing.

Se você ainda quer ver esse filme estude a historia por trás de Dunkirk ou você não vai entender quase nada, pois o diretor do filme já supõe que os espectadores ja conhecem a historia completa e por isso o filme não explica o enredo.

O filme parece aqueles documentários da segunda guerra mundial onde são exibidos imagens aleatoreas porém sem narrador onde você que assiste o filme deve identificar a cena e lembrar se ja leu sobre isso em algum lugar.

Agora se o que você gosta é de ver pessoas morrendo sem entender bulhufas nenhuma você vai amar esse filme.
    Carlos P.
    Carlos P.

Enviada em 18 de abril de 2021
    Muito se tem falado sobre essa ser a obra-prima de Nolan. Eu não acredito que seja o melhor filme de Nolan, isso seria muito dificil, mas é o melhor dirigido. Imagens incríveis, uma amostragem brilhante da linha temporal e a melhor trilha sonora dos últimos anos o credenciam como favorito para o Oscar até o momento. O filme evita grandes cenas de guerra e discursos motivacionais como na maioria dos filmes do gênero, por isso muitas pessoas podem até não gostar. Mas é uma narrativa incrível, um filme de guerra nunca foi tão real e humano.
    Juarez Vilaca
    Juarez Vilaca

Enviada em 2 de agosto de 2017
    Um bom filme. Um drama, com muito suspense, na vida de 400 mil soldados ingleses e franceses que estavam acuados na praia de Dunkirk, França, esperando navios para fugirem para a Inglaterra. A segunda guerra estava em pleno auge e a Alemanha acabara de invadir a França. O filme foi bem feito e bem dirigido, apresentando momentos decisivos da campanha de retirada dos soldados. Os fatos são vistos sobre a ótica de dois soldados que faziam tudo o que podiam para serem aceito nos navios, de dois pilotos da força aérea inglesa que tentavam impedir que os aviões alemães jogassem suas bombas, de um proprietário de um barco civil que havia sido convocado para ajudar no resgate dos soldados, juntamente com dezenas de outros barcos, uma vez que os navios de guerra estavam sendo atacados continuamente e tinham dificuldades e de um general inglês que era responsável pela operação. Vale pena.
    Camila C.
    Camila C.

Enviada em 2 de agosto de 2017
    A atuação do Harry não decepcionou assim como o decorrer do filme, o filme fugiu daquele clássico clichê de filmes de guerra abordando o contexto de uma forma muito mais atrativa