Minha conta
    A Morte de Stalin
     A Morte de Stalin
    7 de junho de 2018 No cinema | 1h 48min | Comédia dramática, Histórico
    Direção: Armando Iannucci
    |
    Roteiro Armando Iannucci
    Elenco: Steve Buscemi, Simon Russell Beale, Jeffrey Tambor
    Título original The Death of Stalin
    Imprensa
    3,6 23 críticas
    Usuários
    3,3 66 notas, 11 críticas
    Adorocinema
    4,5
    Avaliar :
    0.5
    1
    1.5
    2
    2.5
    3
    3.5
    4
    4.5
    5
    Vou ver

    Sinopse

    Não recomendado para menos de 16 anos

    União Soviética, 1953. Após a inesperada morte do ícone Josef Stalin (Adrian McLoughlin), o alto escalão do comitê do Partido Comunista se vê em momentos caóticos para decidir quem será o sucessor do líder soviético e quais rumos a nação seguirá a partir de então, uma enorme disputa que envolve até os complexos herdeiros do político.

    Críticas AdoroCinema

    4,5
    Ótimo
    A Morte de Stalin

    Tragicomédia do poder

    por Bruno Carmelo
    É curiosa a chegada desta comédia aos cinemas em pleno 2018, quando os governos liberais resgatam o fantasma do perigo vermelho, apesar de nenhum levante comunista se insinuar no horizonte. As práticas soviéticas são cercadas de mistérios, mitos e ignorância em relação aos fatos - vide a própria morte de Stalin, interpretada de maneiras distintas por historiadores. Diante de tamanha imprecisão, chega a surpreender o modo como A Morte de Stalin consegue ser ao mesmo tempo hilário e bastante fiel aos fatos mais conhecidos.O diretor Armando Iannucci, especialista em sátiras políticas, se distancia da obrigação de realismo. Ele trabalha com um elenco de americanos e britânicos, falando em língua inglesa sem sotaque russo, e toma a liberdade de enxergar os principais líderes soviéticos como um grupo de homens inseguros, ambiciosos, atrapalhados, tirânicos, hipócritas. O filme satiriza as exec

    Trailer

    A Morte de Stalin Trailer Legendado 2:29
    A Morte de Stalin Trailer Legendado
    8.833 visualizações
    A Morte de Stalin Trailer Original 2:28
    1.330 visualizações

    Últimas notícias

    Oscar 2019: Academia revela pré-indicados em melhores efeitos especiais e mais seis categorias
    NOTÍCIAS - Festivais e premiações
    terça-feira, 18 de dezembro de 2018
    Os melhores filmes de 2018 (até agora!) segundo o AdoroCinema
    NOTÍCIAS - Lançamentos
    Descubra os 14 filmes lançados no primeiro semestre no Brasil que receberam as melhores notas dos críticos do AdoroCinema!
    sábado, 7 de julho de 2018
    Oito Mulheres e Um Segredo é a maior estreia da semana
    NOTÍCIAS - Lançamentos
    Os Estranhos - Caçada Noturna também é destaque.
    quinta-feira, 7 de junho de 2018
    Estreias de junho nos cinemas
    NOTÍCIAS - Lançamentos
    Além de algumas superproduções, o cinema nacional chega em peso junto com outros lançamentos internacionais.
    quinta-feira, 31 de maio de 2018
    Indicada ao BAFTA, comédia britânica sobre o fim de Joseph Stalin é proibida na Rússia
    NOTÍCIAS - Visto na Web
    The Death of Stalin é dirigido pelo criador de Veep e retrata de forma satírica a busca do Partido Comunista por um novo…
    quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

    Elenco

    Steve Buscemi
    Personagem : Nikita Khrushchev
    Simon Russell Beale
    Personagem : Lavrentiy Beria
    Jeffrey Tambor
    Personagem : Georgy Malenkov
    Jason Isaacs
    Personagem : Georgy Zhukov

    Comentários do leitor

    Fernando C
    Fernando C

    40 seguidores 10 críticas Seguir usuário

    0,5
    Enviada em 18 de abril de 2020
    Nao há palavras para descrever o quão ruim esse filme é. A ideia é de ser uma comédia. Mas não consegue divertir, não consegue explicar os fatos históricos. Nao consegue nada. Uma irreparável perda de tempo a qual não desejo passar novamente.
    Luiz Antônio N.
    Luiz Antônio N.

    27.700 seguidores 1.298 críticas Seguir usuário

    2,0
    Enviada em 4 de março de 2018
    A trama acompanha de forma cômica os últimos dias do líder e o caos que acontece com o regime após sua morte. 

    Achei um filme meio confuso com uma história acelerada demais e muitas vezes cansativa, mesmo sendo uma sátira de uma história real, ainda assim não gostei muito 🌟🌟
    MichaellMachado
    MichaellMachado

    938 seguidores 478 críticas Seguir usuário

    2,0
    Enviada em 8 de março de 2019
    "Uma sátira sobre momentos antes e depois da morte do ditador Josef Stalin"

    Pensava eu que o filme seria engraçado, até mesmo cômico. todavia, o filme nada mas é, que um caótico emaranhado de confusão.

    Uma sátira realmente boa, que vale ser citada, foi "Tempos Modernos" e "O grande Ditador", produzida e protagonizada por Charlie Chaplin.
    c4rlc4st
    c4rlc4st

    892 seguidores 316 críticas Seguir usuário

    2,5
    Enviada em 26 de julho de 2018
    Tive muitas recomendações positivas desse filme, o que deixou a expectativa lá em cima... no entanto, despenquei desse barranco. Tenho que elogiar a direção e o roteiro, que é muito bem feito, com boas piadas, que ri, mas não gargalhei como esperava. As atuações também são ótimas. Mas a maneira em que é desenrolada a história e a insistência nas piadinhas, não nos deixa importar com nada no filme e torna tudo desinteressante.

    Fotos

    Curiosidades das filmagens

    Festival

    Em 2017, o filme foi selecionado para a o Festival Internacional de Cinema de Toronto.

    A Rússia não perdoa

    O filme foi banido na Rússia dois dias antes de ser lançado, em 23 de janeiro de 2018. O Ministério da Cultura alegou que ele "profana os nossos símbolos históricos - o hino soviético, ordens e medalhas - além do marechal Zhukov ser retratado como um idiota", em tradução livre.

    Adaptação Literária

    Baseado na graphic novel francesa "La mort de Staline", de Fabien Nury e Thierry Robin.

    Detalhes técnicos

    Nacionalidades EUA, França, Reino Unido
    Distribuidor PARIS FILMES
    Ano de produção 2017
    Tipo de filme longa-metragem
    Curiosidades 3 curiosidades
    Orçamento -
    Idiomas Inglês
    Formato de produção -
    Cor Colorido
    Formato de áudio -
    Formato de projeção -
    Número Visa -

    Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...

    Mais filmes : Melhores filmes do ano 2017, Melhores filmes Comédia dramática, Melhores filmes de Comédia dramática de 2017.

    Comentários

    • Thiago Soares Mota
      - 378º filme de 2.019 - Visto em 20/11 (o quinto filme do ano no Amazon Prime Video)...- Uma boa surpresa essa deliciosa comédia do diretor Armando Iannucci, baseada na morte do ícone soviético Josef Stalin! Como não sou um profundo conhecedor da história, e nesse caso específico existem muitas controvérsias, não sei o que é fato ou o que é ficção, mas eu ri muito! Tem ótimas atuações do trio Steve Buscemi (um grande ator e o melhor dos chapas do Adam Sandler), Simon Russell Beale e Jeffrey Tambor, uma produção de época caprichada e detalhes técnicos que impressionam! Os diálogos beiram o absurdo e a cena de tomada de decisões entre os membros do partido antes do funeral é de chorar de rir! Com certeza, é um filme que merece ser descoberto pelo grande público! Recomendo...- Nota: 8,5/10 (muito bom)...
    • Senhor Ivan
      Humor na medida certa e o deboche que parece ser sério funciona bem demais como humor negro.Roteiro genial,atuações divertidas e bem caracterizadas e uma direção de arte excepcional.Uma das grandes surpresas do ano.>Assistido em 02 de Janeiro de 2019-Dou nota 7/10
    • Andries Viljoen
      É Preciso apontar que o público pode fazer uso inadequado do termo fascismo. Sabemos que não se utilizou do seu sentido histórico, mas sim no sentido mais genérico, como política opressiva e truculenta. Todavia, coloca-lo relacionado a URSS é perigoso.O fascismo está ligado não só a violência, mas também ao conservadorismo da sociedade burguesa ocidental, de quem a URSS era antagonista. O termo mais apropriado é totalitarismo. Tanto o Fascismo e o Nazismo como o Stalinismo são totalitaristas, porém com suas particularidades ideológicas.Isso pode dá lastro para desinformação que acha que o nazi/fascismo era de esquerda por tinha características coletivistas.
    • Ronaldo Cesar
      Na verdade poderia fazer um filme sobre ele, mas sendo que não poderia aparecer seu rosto* e o filme teria que ser de graça pois os muçulmanos não iam tolerar explorar a imagem do maior profeta. Outra coisa que o filme não poderia ter nudez gratuita, matança, por isso que nenhum estúdio se interessar em fazer o filme.Existe um filme que foi feito direto para TV que mostra seu nascimento até os 4 anos, o filme NÃO mostra seu rosto. (Muhammad: The Messenger of God)*(Por que isso seria uma forma de adoração segundo os muçulmanos)** (Eles não permitem que faça comercio com coisas sagradas)Eu sei disso pq meu professor é mulçumano e ele semrpe quis ver um filme de Muhammad.
    • Luiz Ant?nio N.
      A trama acompanha de forma cômica os últimos dias do líder e o caos que acontece com o regime após sua morte. Achei um filme meio confuso com uma história acelerada demais e muitas vezes cansativa, mesmo sendo uma sátira de uma história real, ainda assim não gostei muito 🌟🌟
    • vando
      Porque sofrerão ataques terroristas de toda natureza já que alguns muçulmanos são fanáticos extremistas e também porque a religião muçulmana não permite que a imagem do profeta seja representada.
    • Elvis R.
      Eu esperava mais, achei bem fraquinho.
    • V̶̲̅a̶̲̅r̶̲̅l̶̲̅e̶̲̅i̶̲̅ S̶̲̅i
      Porque será que eles não fazem o filme A morte de Maomé e não mandam passar nos Países Islâmicos?
    Back to Top