Filho de Saul
    3,6
    Você assistiu Filho de Saul ?

Nelson Jr
    Nelson Jr

Enviada em 7 de março de 2021
    Um filme impactante ! nos mostra de uma forma mais intimista o horror das câmaras de gás no holocausto , todo filmado sob a visão do protagonista , Saul .. mas o roteiro é pobre! ., fraco.., não prende.. e apesar das cenas fortes , não emociona.., a idéia é boa , mas faltou uma dedicação maior do diretor.., muito boa fotografia! direção de arte muito boa! esperava mais deste filme , não acho que merecia o Oscar de melhor filme estrangeiro em 2017.
    Andiroba da Amazônia
    Andiroba da Amazônia

Enviada em 21 de setembro de 2020
    Para um principiante na indústria do cinema ver seu primeiro roteiro e filme vencer o Oscar de Melhor Filme Estrangeiro em 2015 deve ter sido, no mínimo, motivador. O diretor teve o mérito de mostrar algo inusitado no já recorrente tema da segunda guerra mundial e sobre o genocídio praticado pelo nazistas ao povo judeu, conhecido pela denominada solução final impetrada pelo exército alemão. Merecedor da premiação o filme consegue mostrar, com impressionantes detalhes, como funcionava a câmara de gás, com tomadas chocantes da entrada e retirada dos corpos quando milhares de pessoas foram levadas dos campos de concentração para morrer nos fornos à gás. A pergunta que todos faziam acerca do funcionamento do processo de eliminação se mostra nos mínimos procedimentos planejados e descritos com disciplina feroz pelos alemães desde a chegada, passando pela recepção até a entrada nos fornos e a posterior retirada dos corpos, com a baldeação final dos restos fisiológicos e pedaços de corpos que se desintegravam. Tudo muito triste e, talvez por isso, a opção do diretor estreante em filmar com foco no primeiro plano e com imagens embaçadas de fundo e ao redor. Todo filme se passa com o ator que representa Saul de costas, se movimentando com a câmera na nuca ou de frente com a cara de tela inteira. Mereceu o Oscar embora seja cansativo, pesaroso e de difícil digestão. Direção inovadora e exemplar, embora a novidade tenha uso limitado.
    Mário Sérgio P.Vitor
    Mário Sérgio P.Vitor

Enviada em 19 de dezembro de 2017
    Só hoje vi O FILHO DE SAUL, filme húngaro que estreou ano passado e que arrebanhou vários prêmios por onde foi exibido. O mais simples que se pode dizer do fragmentado filme é que ele é perturbador. Incomoda, irrita, angustia, provoca o lamento e a pena. Por mais que gostemos de filmes que seguem uma lógica sequência de cenas e fatos, não há como ficar indiferente e maldizer o ousado diretor. Sim, porque a história simples sobre enterrar uma criança, vítima do Holocausto, é contada pela ótica de Saul, o prisioneiro que deseja dar um enterro digno a ela. Ele está em todas as cenas e, em muitas delas, seu rosto, impassível pelo horror, está em primeiro plano. Um novo jeito de mostrar uma tragédia inominável.
    Luciano N.
    Luciano N.

Enviada em 23 de abril de 2016
    Após muito ouvir sobre esse filme e ler as críticas na maioria boas ! Perdi meu tempo assistindo esse filme , bem chato e arrastado. Alguns planos demorados demais que mais faz parecer que faltou material filmado para chegar a uma minutagem do que algo artístico tipo pausa dramática. Algumas pontas soltas de situações que não se explicam. Enfim , quem quiser arriscar ok pois gosto é algo bem subjetivo vide a quantidade de gente que elogia o filme mas deixo minha opinião : NÃO PERCA TEMPO ASSISTINDO ESTE FILME.
    Waldomiro J.
    Waldomiro J.

Enviada em 7 de abril de 2016
    Esperei muito para ver este filme e tinha enorme expectativa, porém foi decepcionante em quase todos os sentidos.Em primeiro lugar a técnica de câmera na mão nunca me agradou, embora outros filmes mesmo não apreciando esta maneira de gravação, agradaram-me por outras qualidades.Achei o filme muito arrastado, cansativo, cenas confusas e repetitivas, enfim, apesar do assunto pesado e muito explorado, este filme pouco ou nada acrescentou ao longo de quase 2 horas de duração.Não recomendo e acho estranho tanta polêmica e elogios da imprensa em torno desta produção.Um filme muito, muito chato, muito fraco, como escrevi acima, decepcionante.
    Carlos Bruno G.
    Carlos Bruno G.

Enviada em 18 de março de 2016
    Fui ver com grande expectativa mas achei fraco,a idéia de focar o ator e desfocar todo o resto é interessante em alguns momentos,mas feito no filme praticamente inteiro,como foi,torna a experiencia cansativa,alem disso o final do filme é pouco elucidativo,deixando muito a desejar.
    AndréIsaque
    AndréIsaque

Enviada em 29 de março de 2016
    ANGUSTIANTE, CAUSTROFÓBICO , ATERRORIZANTE. O filme é uma obra prima , quando acaba a sensação é assustadora , a história é inovadora ao abordar os campos de concentração , mostrando um judeu que trabalha limpando as câmaras de gás e a sua luta para enterrar o menino , algo nunca mostrado de maneira tão contundente e forte , há cenas extremamente duras e pesadas , a filmagem é espetacular , com a câmera sempre sob a perspectiva de Saul. É SENSACIONAL !!!
    Dominique R.
    Dominique R.

Enviada em 8 de março de 2016
    Vale a pena. Um filme q fala de um tema batido, porém de uma forma não obvia. E daqueles q vc termina de assistir ainda tentando entender algumas coisas.
    Vitor Araujo
    Vitor Araujo

Enviada em 16 de junho de 2016
    Agonizante. Guerra. Judeus. Funeral. Religião. Pesado. Filho. Desespero. Perigoso. Nazistas. Parado. Sonolento.
    Bruno Campos
    Bruno Campos

Enviada em 24 de fevereiro de 2016
    Muito bom! Começo arrebatador, c/ uma câmera diretamente no rosto do protagonista, um dos judeus forçados a trabalhar por alguns meses antes de morrer, limpando os pertences dos mortos na câmara de gás num campo de extermínio na 2a Guerra. O oxigênio de Saul é apostar q um menino é seu filho, delírio q o impulsiona a tentar enterrar o filho c/ uma prece de um rabino, custe o q custar. O diretor húngaro coloca as cenas de puro horror embaçadas, atenuando bastante a angústia do espectador. Mais uma bela indicação ao Oscar de Filme Estrangeiro.