Desde sua infância na Polônia até a adolescência em Nice; de seus anos de estudante em Paris ao período de seu treinamento como piloto durante a II Guerra Mundial; Romain Gary (Pierre Niney) atribui a vontade de viver intensamente à sua mãe, Nina (Charlotte Gainsbourg). É a força desse amor que o consagra como um dos mais famosos romancistas franceses e o único escritor a vencer o Prêmio Goncourt pela literatura francesa duas vezes, porém essa devoção também se torna um fardo em sua vida.
Críticas AdoroCinema
4,0
Muito bom
Promessa ao Amanhecer
Filho único
por João Vítor Figueira
Pensando de forma enciclopédica, a trajetória de Romain Gary (1914 - 1980) sempre pareceu urgir por uma dramatização cinematográfica. Nascido na Polônia, em um território que hoje pertence à Lituânia e que na época fazia parte do Império Russo, Gary viveu de forma intensa. Judeu radicado na França, foi diplomata, aviador digno de honrarias durante a Segunda Guerra Mundial, eventual diretor de cinema e, principalmente, romancista, notabilizando-se como um dos autores mais prolíficos de sua geração. Sua história envolve relacionamentos amorosos com figuras notáveis, como a atriz Jean Seberg, múltiplas viagens e residência em diferentes continentes. Com um material tão rico em mãos, o diretor Eric Barbier (O Último Diamante) fez um trabalho competente em Promessa ao Amanhecer ao escolher costurar a narrativa do longa-metragem não com as vicissitudes da vida de Gary em si, mas com a complexa
Hoje dia de escrever mais uma vez sobre um filme francês, um drama um tanto arrastando, que parece contar muitas repetições dentro de uma mesma moral. O início do filme mostra dois atos, um drama do protagonista atual e de onde vem a história do filme, tudo parecia ter ligação com os tempos, mas a coisa não foi bem assim. A história conta logo de cara uma moral bem intensa, de como é o amor intenso entre mãe e filho, de forma tão ...
Leia Mais
Paulo J.
1 seguidor
12 críticas
Seguir usuário
4,0
Enviada em 28 de julho de 2018
Conviver e melhor conhecer Romain Gary em sua juventude; apreciar Charlotte Gainsbourg no excelente papel de sua devotada mãe. Nada mais motivador para quem quer fazer do cinema algo além de pura diversão fácil e de mal cheirosas pipocas! A vida de Romain Gary presta-se ao movimento, à ação, ao mesmo tempo que enseja meditação sobre os males do mundo, como os preconceitos raciais (antissemitismo) e a guerra. Assisti e aplaudi.
La Promesse de l’Aube é um romance de aventura que retrata 20 anos da vida de Romain Gary e sua mãe. Para a adaptação do filme, o diretor Eric Barbier teve que reformular o roteiro, reduzindo-o em dois terços para preservar a essência do livro.
Prêmios
Indicado ao César 2018 em 4 categorias, incluindo Melhor Atriz (Charlotte Gainsbourg) e Melhor Roteiro Adaptado (Eric Barbier e Marie Eynard)
Festival Varilux de Cinema Francês 2018
A obra faz parte da seleção oficial do Festival Varilux de Cinema Francês (2018).
Detalhes técnicos
Nacionalidade França
Distribuidor Bonfilm
Ano de produção2017
Tipo de filmelonga-metragem
Curiosidades 3 curiosidades
Orçamento-
Idiomas
Francês
Formato de produção
-
CorColorido
Formato de áudio-
Formato de projeção-
Número Visa-
Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade