Minha conta
    Festival Varilux 2018: Festival de cinema francês começa hoje em 88 cidades do Brasil

    14 dias. 21 longas franceses. Mostra de Realidade Virtual. E muito mais.

    Começa hoje o Festival Varilux 2018! Voltado para a exibição das produções mais recentes do cinema francês, o evento acontece de 7 a 20 de junho, ocupando 117 cinemas espalhados por 88 cidades do Brasil.

    A mostra principal do evento conta com 19 títulos franceses, incluindo O Amante Duplo, nova obra de François Ozon, e títulos premiados no César 2018 (o Oscar francês), como Nos Vemos no ParaísoPromessa ao Amanhecer e O Orgulho. O evento também duas produções especiais, o clássico Z (1969), de Costa-Gavras, e o documentário A Busca do Chef Ducasse, sobre um dos maiores chefs da gastronomia mundial.

    O evento também conta com uma mostra voltada para produções de curta-metragem e, pela segunda vez, realiza um mostra com obras de Realidade Virtual, com filmes imersivos gravados em 360º. Fora os filmes, o evento também realiza em algumas cidades laboratórios de roteiro, masterclasses sobre Realidade Virtual e debates sobre o mercado do cinema. Alguns atores, atrizes e realizadores virão até o Brasil, como o ator Jérémie Renier.

    Confira aqui a lista completa de longas-metragens em exibição e acesse o site do Festival Varilux de Cinema Francês 2018 para informações sobre a programação.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top