Durante um período de ocupação nazista na França, os jovens irmãos judeus Maurice (Batyste Fleurial) e Joseph (Dorian Le Clech) embarcam em uma aventura para escapar dos nazistas. Em meio a invasão e a perseguição, eles se monstram espertos, corajosos e inteligentes em sua escapada, tudo com o objetivo de reunir a família mais uma vez.
Críticas AdoroCinema
3,0
Legal
Os Meninos que Enganavam Nazistas
Crescer judeu em tempo de guerra
por Taiani Mendes
Joseph Joffo, sobrevivente da Segunda Guerra Mundial, publicou em 1973 o livro Un Sac de Billes, narrando sua história de fuga tendo como cúmplice o irmão. Adaptado para o cinema pela primeira vez em por , o drama ganhou nova versão neste asseado , comandado por . Sem tentar esconder o que acontece no final, o diretor abre o longa de forma nada sutil, com a entrada triunfal em cena do pequeno Joseph (), vindo do alto de uma ladeira em Paris, vitorioso na cidade acinzentada. O sol, as cores, aparecem quando ele relembra sua saga para escapar dos nazistas. É incomum e um pouco estranho ver os tempos sombrios e sofridos tão iluminados em oposição ao pós-guerra apagado e visualmente infeliz, porém a compreensão de que a experiência dos meninos durante o conflito é mais uma jornada libertadora e de amadurecimento do que uma fuga da morte pode aliviar o incômodo. Passadas mais de sete décad
Seguir usuário
23.765 seguidores
Ler as 1.298 críticas
3,5
Enviada em 13 de agosto de 2017
conta a história real dos irmãos Maurice (Batyste Fleurial) e Joseph Joffo (Dorian Le Clech), pequenos judeus que, obrigados pelos pais, deixam Paris sozinhos buscando escapar dos alemães. Com um pouco de dinheiro e um mapa, eles se aventuram pelo país negando a religião mesmo sob agressão e sonhando com a reunião completa da família.
muito lindo mais um grande filme baseado numa história real que emociona do começo até o fim eu ...
Leia Mais
Ricardo L.
Seguir usuário
47.085 seguidores
Ler as 2.343 críticas
3,5
Enviada em 25 de junho de 2018
Bom filme. Elenco infantil traz ao filme um realismo bacana e solidariza o telespectador com a pura emoção juvenil em um roteiro bem feito, apesar das falhas de desenvolvimento e uma direção razoável. Os meninos que enganavam nazistas é comovente, triste e eficiente, apesar de algumas falhas.
Rodrigo Gomes
Seguir usuário
4.602 seguidores
Ler as 696 críticas
5,0
Enviada em 21 de setembro de 2017
Totalmente emocionante. Um roteiro sobre coragem, amor ao próximo e bravura. Quando sabemos ouvir e lutar. Toda a tristeza que envolve essa revoltante passagem histórica de um ângulo um pouco diferente. Muitas lágrimas rolam nesse filme.
Marcello L.
Seguir usuário
97 seguidores
Ler as 16 críticas
5,0
Enviada em 30 de agosto de 2017
Um filme maravilhoso!!! Imperdível' uma história incrível!!!! Vale muito a pena e indico a todos!!! Uma lição de vida!
Bela fotografia , direção de arte muito bem feita , a história é muito romanceada.., e tem alguns erros de continuação ..,principalmente pq os meninos não crescem , mesmo tendo passado muito anos...boa trilha sonora ., não é nem de perto um excelente filme de guerra, mas não é ruimNota: 6,5/10
Luciana Ferreira
Concordo plenamente.
marcelomallmann
Pior que OS CAÇADORES DE OBRAS PRIMAS, este filme peço menos não é.
Mostrar comentários
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade