Os Meninos que Enganavam Nazistas
    Você assistiu Os Meninos que Enganavam Nazistas ?

Luiz Antônio N.
    Luiz Antônio N.

Enviada em 13 de agosto de 2017
    conta a história real dos irmãos Maurice (Batyste Fleurial) e Joseph Joffo (Dorian Le Clech), pequenos judeus que, obrigados pelos pais, deixam Paris sozinhos buscando escapar dos alemães. Com um pouco de dinheiro e um mapa, eles se aventuram pelo país negando a religião mesmo sob agressão e sonhando com a reunião completa da família.

muito lindo mais um grande filme baseado numa história real que emociona do começo até o fim eu gostei demais eu recomendo🌟🌟🌟⭐

Enviada em 25 de junho de 2018
    Bom filme. Elenco infantil traz ao filme um realismo bacana e solidariza o telespectador com a pura emoção juvenil em um roteiro bem feito, apesar das falhas de desenvolvimento e uma direção razoável. Os meninos que enganavam nazistas é comovente, triste e eficiente, apesar de algumas falhas.
    Marcello L.
    Marcello L.

Enviada em 30 de agosto de 2017
    Um filme maravilhoso!!!
    Imperdível' uma história incrível!!!!
    Vale muito a pena e indico a todos!!!
    Uma lição de vida!
    Rodrigo Gomes
    Rodrigo Gomes

Enviada em 21 de setembro de 2017
    Totalmente emocionante. Um roteiro sobre coragem, amor ao próximo e bravura. Quando sabemos ouvir e lutar. Toda a tristeza que envolve essa revoltante passagem histórica de um ângulo um pouco diferente. Muitas lágrimas rolam nesse filme.
    Hugo D.
    Hugo D.

Enviada em 5 de outubro de 2017
    Um belo filme com uma ótica bastante interessante para mostrar uma passagem da ocupação nazista na França. Os meninos Dorian Le Clech e Batyste Fleurial são atores excelentes que nos transmitem pureza, molecagem, sofrimento e esperteza. Dorian é o grande destaque na minha visão com uma atuação acima da média. Duguay, que no seu trabalho anterior Belle e Sebastian (2015) também dirigiu uma criança, mostra mais uma vez que sabe trabalhar muito bem com crianças. Recomendo esse belo filme.
    Dagoberto M.
    Dagoberto M.

Enviada em 25 de março de 2018
    O filme como todo filme de guerra com a fuga dos judeus emociona, talvez a agilidade dos meninos seja o grande atrativo e diferencial com as outras produções.

Enviada em 11 de setembro de 2017
    2 meninos judeus saem de Paris de forma anônima para sobreviver. baseado em fatos reais com os tradicionais clichês, mas uma bos estória,
    Enviada em 20 de agosto de 2017
    não concordo com a nota mediana do portal. em minha opinião é um filme que justamente se destaca pela simplicidade de uma história muito bem contada. a forma como concilia os eventos é básica e sem muita firula. seguido sobretudo por uma linha narrativa que não fica cansativa, afinal a história da segunda guerra já é muito conhecida pelo público. os atores contracena muito bem. para finalizar ainda contém algumas cenas de pontos altos como a colheita de tomate e de Jo quando sobe a mesa para ressaltar o orgulho de sua origem.
    raphaelssouza
    raphaelssouza

Enviada em 16 de novembro de 2017
    Os filmes sobre os judeus estão cada vez melhores e cada novo filme aprendemos mais e como eles sofreram ao todo, o filme mostra como os irmãos enganaram várias vezes os alemães
    Jefté Santos
    Jefté Santos

Enviada em 21 de novembro de 2017
    Comparar esse filme com clássicos - como o menino do pijama listrado, a lista de Schindler, a menina que roubava livros, etc - certamente é um erro, mas o filme é muito bom, atuação dos personagens principais é ótima, aconselho a quem for assistir, que reviva a história e a luta dos judeus pela liberdade, vale a pena assistir!