Miguel (Gregório Duvivier) e Rodrigo (Fábio Porchat) são dois amigos que costumam realizar filmes juntos. Certa ocasião, um de seus filmes ganha um prêmio importante em um festival internacional. Animados com a premiação, os dois saem para comemorar e Rodrigo assina, em um guardanapo de bar, um contrato vitalício que garante que ele estaria em todos os filmes de Miguel dali para frente. No entanto, Miguel desaparece e só retorna dez anos depois. Quando reaparece, ele leva para Rodrigo, agora um ator consagrado, a proposta de um filme insano que pode destruir sua carreira.
Assista ao filme
SVOD / Streaming
NetflixInscrições
TelecineInscrições
Veja todas as ofertas de streaming
Críticas AdoroCinema
3,5
Bom
Porta dos Fundos - Contrato Vitalício
Humor em tempos de Internet
por Bruno Carmelo
Quando foi anunciada a decisão de preparar um longa-metragem sobre o Porta dos Fundos, a maior dificuldade que se apresentava ao grupo humorístico dizia respeito ao formato. O canal no YouTube é conhecido pelas esquetes curtas, de cerca de três minutos, com desenvolvimento, clímax e desfecho próprios. Como adaptar esta estrutura o formato longo? Felizmente, o primeiro desafio é superado: o filme possui uma linha narrativa coesa, e não se parece com uma sucessão de esquetes. Ainda melhor: ele não bebe no humor televisivo, como a grande maioria das comédias de sucesso popular. Para o bem ou para o mal, Contrato Vitalício traz o humor dos nossos tempos, adaptado ao raciocínio típico das redes sociais.
Assim, ao invés de rir de homens gordos, loiras burras, gays carnavalescos e outras figuras do tipo, o projeto prefere ridicularizar o mundo do espetáculo. O Porta dos Fundos sempre foi fort
Seguir usuário
4.384 seguidores
Ler as 630 críticas
0,5
Enviada em 1 de julho de 2016
Esperava que fosse ser bobo, mas não tanto quanto se apresentou. Bem diferente das sátiras inteligentes e ácidas do canal no YouTube, este roteiro é chato, cansativo e sem graça. A história não existe, apenas interpretações mal feitas e muito pastelão. Provavelmente a única que salva é Thati Lopes.
Cristiano M
Seguir usuário
7 seguidores
Ler as 45 críticas
1,0
Enviada em 4 de julho de 2016
já dormi em cinemas por serem ruins. Nesse, não dormi com medo de sonhar com esse filme. O longa aborda o tempo todo sobre aliens. Olhava para os lados no cinema e 90$ entediado. Não percam tempo. Muito menos dinheiro.
Barbara A.
Seguir usuário
1 seguidor
Ler a crítica
0,5
Enviada em 3 de julho de 2016
O pior filme que eu já vi. Totalmente sem noção. O autor deve ter escrito este roteiro lá em São Tomé das Letras, sob efeito de alguma droga.
Alberto D.
Seguir usuário
1 seguidor
Ler a crítica
0,5
Enviada em 3 de julho de 2016
Muito ruim. Esperava muito mais de um filme do porta dos fundos, história confusa e muito bons parece filme pra retardado
O início das filmagens do filme do "Porta dos fundos" será em março de 2015.
Das telinhas para as telonas
O filme é a primeira incursão da galera do Porta dos Fundos no cinema. O grupo se formou para um projeto a internet, onde eles tem um canal a plataforma YouTube. Atualmente, eles são donos do maior canal do Brasil, com mais de 12 Milhões de inscritos e seus vídeos já foram assistido mais de 2,5 bilhões de vezes.
A guerra do Kibe
O ator, apresentador e vice-presidente de comunicações do Flamengo Antonio Tabet (também conhecido como Kibe Loco), que dubla o personagem Hank em Procurando Dory, vai estrear o longa Porta dos Fundos: Contrato Vitalício no mesmo dia em que o desenho chega nos cinemas brasileiros, em 30 de junho.
Detalhes técnicos
Nacionalidade Brazil
Distribuidor PARIS FILMES
Ano de produção2015
Tipo de filmelonga-metragem
Curiosidades 3 curiosidades
OrçamentoR$ 3.000.000
Idiomas
Português
Formato de produção
-
CorColorido
Formato de áudio-
Formato de projeção-
Número Visa-
Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...
Fraco. Até começa bem, mas depois do sumiço do diretor a história se perde totalmente, e não dá para rir com um roteiro tão ruim.Nota 4/10. Assistido em 04/08/2019.
Jonas S
O irônico é que esses imbecis hipócritas ficam martelando nesse papo de ''Usou lei Rouanet''....Kkskks cara, se eles usaram, e daí? É uma lei que às vezes é mal utilizada sim, mas que muito artista usa e pra várias coisas, inclusive os de direita, como o herói ''oprimido pela esquerda super defensor da liberdade de expressão'' Danilo Gentili, que usou os recursos da lei pra financiar seu último filme, hipócrita pra caralho...Aliás, expliquem aí o fato dele pagar de super defensor da liberdade de expressão(pagando de coitadinho quando perde processo e tudo) ao mesmo em que processa pessoas que criticam ele, podem? Vão procurar outro lugar para despejar a imbecilidade de vcs seu otários, se não tem nada para falar do filme em si, aspectos técnicos e tal, vão falar bosta em outro lugar. PQP!....
Jonas S
Nas ''críticas'' e no espaço de comentário do perfil desse filme ficou claro que não tem cinéfilo de verdade, gente comum que curte ver filme mesmo, só bem um bando de trolls direitistas se mobilizando em massa pra rebaixar a nota do filme porque no elenco tem gente que eles não simpatizam politicamente. Só comentários toscos com acusações sem fundamento tentando difamar quem eles não gostam! É absurdo o baixo nível do debate político no Brasil atualmente, que penetra até discussões de cultura pop. E só um aviso : O ódio de vocês não atrapalha em nada a vida deles, continuam pessoas ricas e famosas vcs gostando ou não seus manés KKKKSskksks...
Mostrar comentários
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade