A Criada
Média
4,4
331 notas

36 Críticas do usuário

5
15 críticas
4
14 críticas
3
2 críticas
2
3 críticas
1
1 crítica
0
1 crítica
Organizar por
Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
Margarida Caldeira
Margarida Caldeira

2 críticas Seguir usuário

4,5
Enviada em 16 de janeiro de 2026
Super good and a very good plot, can't wait for the next film.
Also the acting was very conventional.
Adriano Côrtes Santos
Adriano Côrtes Santos

1.008 seguidores 1.229 críticas Seguir usuário

5,0
Enviada em 1 de janeiro de 2025
"Estética impecável, narrativa inovadora e abordagem poderosa do amor e liberdade feminina."
“A Criada” é um melodrama psicológico de Park Chan-Wook, baseado no livro “Fingersmith”. Ambientado na Coreia dos anos 30, segue um vigarista que manipula a criada Sonk-hee para seduzir a herdeira Hideko e roubar sua fortuna. No entanto, o que ele não espera é o desenvolvimento de uma intensa e transformadora relação entre as duas.
Com uma cinematografia deslumbrante e uma direção de arte impecável, “A Criada” mistura erotismo, crítica social e romance, desafiando a representação tradicional de relações lésbicas em filmes. A história retrata com profundidade a descoberta do amor entre as protagonistas, rompendo com os estereótipos de tragédia ou subordinação. O visual e a paleta de cores conferem autenticidade e beleza ao filme, enquanto a narrativa e os personagens fortes promovem uma representação libertadora do amor lésbico.
Taynara Santos falcao
Taynara Santos falcao

2 críticas Seguir usuário

5,0
Enviada em 22 de outubro de 2024
Que filme lindo,, excelente uma verdadeira obra prima. Lindas atrizes e dessa vez o amor venceu. atuações imbatíveis, roteiro excelente, bem elaborado, me lembrou parasitas vencedor do oscar.
Anailop
Anailop

4 críticas Seguir usuário

5,0
Enviada em 8 de outubro de 2024
Que filme sensacional! Sem dúvidas um dos meus favoritos, tem um ótimo roteiro, várias reviravoltas inesperadas, acho difícil encontrar algo ruim nele. Algum Furos no roteiro igual quase todo filme, mas mesmo assim é incrível. Só é preciso prestar atenção na hora de assistir, acontece muitas coisas em pouco tempo de filme.
Antowan
Antowan

17 seguidores 184 críticas Seguir usuário

3,5
Enviada em 30 de agosto de 2024
Trama envolvente , cheia de reviravoltas, realmente esse diretor é muito bom , cenas picantes que te prendem do começo ao fim. Vale muito a pena assistir. Filme dos Bons !!!!
Alan
Alan

16 seguidores 355 críticas Seguir usuário

4,0
Enviada em 10 de setembro de 2023
O filme se inicia arrastado, mas depois tem algumas reviravoltas que dão mais emoção. No momento em que está se definindo os plots twist o filme fica confuso e é preciso ter paciência nessa parte, mas o melhor vem a partir daí.
Dennys R
Dennys R

45 seguidores 198 críticas Seguir usuário

3,5
Enviada em 1 de junho de 2023
O roteiro do filme é excelente e apesar das repetições me manteve interessado, mas achei bem desnecessário as inúmeras cenas de sexo.
Isa Castro
Isa Castro

3 críticas Seguir usuário

4,5
Enviada em 2 de maio de 2023
perfeito!
cheio de plot twists que fazem a atenção do início ao fim. assistiria novamente só para ter a sensação da primeira vez.
Isabel Coutinho
Isabel Coutinho

1 crítica Seguir usuário

5,0
Enviada em 3 de abril de 2023
achei o filme sensacional, intrigante, confuso o suficiente para te deixar ansiosa com que estar por vir, muitas reviras voltas, simplesmente magnifico!!!
Jameszareth
Jameszareth

7 seguidores 81 críticas Seguir usuário

2,5
Enviada em 19 de dezembro de 2022
A ideia do roteiro realmente é boa. Porém perde-se muito no filme propriamente dito. Tem muita cena longa, chata, e muitos elementos nogentos e asquerosos de tortura e masoquismo. A ideia é boa, mas o filme é mau feito. O que salva o filme são duas reviravoltas que ocorrem no enredo, tirando isso não sobra nada do filme. O final não é nada além do que ja se espera depois dessas reviravoltas. Acredito que quem deu muitas estrelas foi por conta do roteiro, porque o filme em si não consegue sair do mediano.
Quer ver mais críticas?
  • As últimas críticas do AdoroCinema
  • Melhores filmes
  • Melhores filmes de acordo a imprensa