The Siege Of Jadotville
    Você assistiu The Siege Of Jadotville ?

valmyr b
    valmyr b

Enviada em 21 de julho de 2021
    Ainda que meio avesso a filmes baseados em fatos reais, esse Jadotville me surpreendeu muito positivamente. Considerando a historicidade, a obra é bastante fiel ao episódio dramático, protagonizado por 150 homens, enfrentando cerca de 1.500! No fim, fica uma boa imprensão. Boas cenas de ação, sem exageros e sem pieguices. Levando-se em conta que tudo transcorre em seis dias, a agilidade das cenas foi ótima! Leva 4 estrêlas! Muito bom
    Cjingstehra Ducaticohtara
    Cjingstehra Ducaticohtara

Enviada em 2 de julho de 2021
    Filme pra crianca...mocinhos nao morrem no filme e nao existe sangue. Um filme bom para croancas ate 10 anos.
    Andiroba da Amazônia
    Andiroba da Amazônia

Enviada em 3 de maio de 2021
    Uma produção tímida o que compromete bastante a qualidade das cenas, uma vez que o orçamento não atende à demanda para um filme que pretende retratar batalhas campestres em uma guerra, o que, no geral, requer maior esforço e mobilização de equipamentos e atores. O roteiro conta a história de uma força tarefa de paz, que trabalha sob a chancela da ONU em uma missão no país africano Congo, quando são atacados por rebeldes locais que, por sua vez, são comandados por mercenários franceses a serviço de empresas mineradoras de urânio, o minério usado para produção de energia nuclear. Os mercenários dominam a região a algum tempo. Claro que é uma trama um tanto incompreensível, pois não dá para acreditar que a ONU, atualmente, vai se envolver em tramas para derrubar um governo, mesmo que seja no Congo. Porém no decorrer da década de 1960, nos primeiros dez anos da organização, poderia até acontecer, talvez por isso o roteiro se confunde bastante e fica parecendo ou que o filme não tinha história ou que a história em si, baseada em fatos reais, não dava um filme, ou ainda que o filme, só seja interessante para o público irlandês e não para de outros países e, claro, os de Congo. Direção profissional que não consegue avançar muito com o orçamento pobre que dispõe.
    Ivanilson Aguilar
    Ivanilson Aguilar

Enviada em 30 de dezembro de 2020
    Não é um filme épico, (mas emociona) e tem tudo que um filme de guerra precisa: conflitos políticos, drama, tensão, boas cenas de ação.
    A mixagem de som também ficou muito boa.
    Com boas atuações e todo o conjunto, o filme consegue fazer o espectador imergir e sentir os apertos que o roteiro descreve.
    Excelente!!!
    JOAQUIM EDUARDO
    JOAQUIM EDUARDO

Enviada em 15 de novembro de 2020
    O filme retrata um fato real, por isso eu recomendo. Foi muito bem produzido, ótima interpretação dos autores. Achei muito emocionante o final e pelo que entendi da história, foi melhor para a ONU deixar os soldados como covardes da guerra do que assumir seus próprios erros e fracassos. Fato vergonhoso para uma instituição como a ONU. O fato interessante é que somente após várias décadas, a Irlanda reconheceu o heroismo dos seus combatentes. Uma vergonha também para o país.
    Geisi Hainzenreder
    Geisi Hainzenreder

Enviada em 31 de agosto de 2020
    Amei.... Muito emocionante, e verdadeiro... Produção no meu ponto de vista, perfeito! Atores muitos bons, e com humor mesmo na guerra ...
    Thiago Luis Araujo
    Thiago Luis Araujo

Enviada em 28 de julho de 2020
    (CANAL RECOMENDA FILMES - YOUTUBE) - (Inscreva-se p/ mais críticas).
    O cerco a Jadoville é uma história real que se passa em 1961 na república do congo, na província de Katanga. Num contexto de bipolarização devido a guerra fria, o Congo passa por um cenário de disputas internas pelo poder.
    É neste contexto que a ONU envia tropas Irlandesas em missão de paz para a região. Algo que não deu muito certo, pois esta tropa de apenas 150 homens é cercada por milhares mercenários e combatentes locais numa desesperada luta pela sobrevivência.

Este longa é uma produção netflix que por sinal foi muito bem produzida. Que é uma forma de reparação histórica sobre os fatos que aconteceram ali e foram ocultados por conta de maiores interesses das potências mundiais no cenário bipolarizado de guerra fria.
    A produção foi ótima, bem detalhada, os efeitos sonoros do combate pareciam ser reais não ficando em nada exaustivo, todos os cuidados com o cenário, ornamentação, o figurino adaptados a época e a região, foram muito bem postos.
    É Filme espetacular, bem intenso, bem original e que nos deu sensação de realidade a todo instante
    Bete M
    Bete M

Enviada em 13 de janeiro de 2020
    Ok
    Se tiver uma palavra no dicionário que substitua a palavra COVARDES, me.digam por gentileza para ser usada aqui. O filme retrata como somos apenas um pião no jogo entre macacos brancos (governo). Baita covardia. Que decepção em EUA.
    Oselot Portho
    Oselot Portho

Enviada em 2 de janeiro de 2020
    Excelente filme, em fatos históricos e narrativos, alguns podem não entender, pois se trata de fatos reais, dizendo não ter sentido, porém essa foi a história real do fatos.
    Jamie Dornan (Pat Quinlan) teve o reconhecimento de Leo, filho de Quinlan, disse: "Dornan tinha uma estranha semelhança com meu pai, e acertou tudo nele, exceto o sotaque de Kerry, que era tão forte que "se ele tivesse feito o sotaque de meu pai, você precisaria de legendas".
    Então merce até mais 🌟 🌟 🌟 🌟 🌟.
    Marco Silva
    Marco Silva

Enviada em 23 de outubro de 2019
    História fundada em fatos reais acerca de uma missão de paz da ONU no auge da guerra fria, no Congo. O filme é muito bem conduzido e demonstra o quão descartáveis podem ser as vidas em meio a conflitos de interesse na política internacional. Do mesmo modo, continuam sendo revistos erros do passado depois de muito tempo. Boas atuações. Bom filme. Nível de ação satisfatório.