O Grito

gabriel.dsanchez
    gabriel.dsanchez

Enviada em 3 de abril de 2023
    Bem, bem, bem...

Como um filme definido para reiniciar a franquia, The Grudge parece plano e oportunista, tentando se prender aos outros filmes como um parasita. Nada parece novo e bem pensado; este filme apenas explora o universo da franquia.

Claro que começamos, **mais uma vez**, na casa dos Saeki. Eles não podem simplesmente parar com isso? Ou pelo menos dar-lhe um propósito.

Seguimos a detetive Muldoon em sua busca para entender o que diabos está acontecendo. Ela sabe que está metida em alguma merda assustadora, mas está pensando em assassinato em primeiro grau em vez de grau de fantasma.

O enredo vai e volta, conectando pontos à medida que avançamos. A atmosfera é perturbadora e o design é bom. A história em si poderia se transformar em algo ótimo, mas parece explorada. Muldoon não está fazendo muito trabalho de detetive: ela está principalmente lendo relatórios e estamos vendo as histórias reais por trás desses relatórios. Quando ela está trabalhando, é essencialmente uma única entrevista com outro detetive que termina horrivelmente. No geral, estamos apenas vendo as pessoas morrerem, o que achei chato: por que eu me importaria com a trama de alguém que sei que já está morto?

Os efeitos gráficos são terríveis. Eles se sentem no início dos anos 2000 e de um filme B - embora The Grudge (2020) seja de baixo orçamento. Os fantasmas estão tão fora de sintonia com o mundo real que parecem copiados e colados de um VHS de terror para o mundo real do filme. Eles parecem caricaturais ou de papelão.

Os fantasmas, por algum motivo estúpido, sentem necessidade de gritar toda vez que aparecem. Não espere a estranheza do primeiro filme de Rancor, onde Kayako e Toshio se aproximavam de suas vítimas, diminuindo a sanidade de suas vítimas pouco a pouco. Agora, os fantasmas gostam de assustar seus alvos e matá-los o mais rápido possível; eles também gostam de possuir ou influenciar muito mais suas vítimas. Os fantasmas parecem cópias ruins das criaturas que vemos em The Conjuring.

O final é, novamente, outra façanha. Eu sinto que a franquia ainda não encontrou uma boa maneira de acabar com a maldição, o que os leva a criar um final falso o tempo todo. Queimar a casa? Exorcizar o espírito líder? Aparentemente, nada disso funcionou ou todos fizeram errado. O fato é que, agora, estamos apenas observando para ver como eles podem acabar com essa terrível maldição, mas os produtores ainda não terminaram de ordenhar a vaca.
    Sheila Lopes
    Sheila Lopes

Enviada em 22 de novembro de 2020
    O Grito De 2020 É Tudo Aquilo Que Um Filme De Terror Não Merece Ser Desinteressante. Com Personagens Chatos Uma Trama Inchada Ritmo Terrível, Eu Já Vi A Versão De 2004 Não Gosto Mas E Muito Melhor Que Esse Remake" Um Decepcionante E Chato Remake.
    Felipe F.
    Felipe F.

Enviada em 2 de setembro de 2020
    É o tipo de filme que raramente funciona atualmente, cheio de jump scares baratos, sem nenhuma criatividade e que pouco causam terror, e claro, uma trama repleta de clichês do gênero. O Grito, não é uma exceção, o filme é muito ruim, não bastasse tudo mencionado acima, o roteiro abandona diversas vezes os seus personagens, e além disso, Andrea Riseborough não dá sequer uma pinta de ser uma policial ao longo do filme.
    O filme tem até um mistério policial que seria promissor, mas como terror o filme é terrível, talvez em seu próximo projeto, o diretor Nicolas Pesce deva partir para o outro gênero. Muito ruim.
    Rogério Araújo
    Rogério Araújo

Enviada em 23 de junho de 2020
    Filme sem pé nem cabeça, caso você tenho uma hora e trinta e três minutas da sua miserável vida para perder assista essa fipmeco. Hahahahaha
    Sueli Gomes Pereira
    Sueli Gomes Pereira

Enviada em 23 de junho de 2020
    O filme é totalmente sem noção, muito fraco mesmo. Tenta te assustar com aparições de fantasmas feios e nojentas, mas as cenas são muito fracas mesmo. Não te assusta em nada, história sem pé nem cabeça. Se tiver 1:33 h de sua miserável vida pra perder vale a pena assistir.
    Abrão Amisy
    Abrão Amisy

Enviada em 7 de junho de 2020
    Por não ser a versão americana tão boa quanto a original está longe de significar que o filme é ruim. É um bom filme de terror.
    Fabiano Cohen
    Fabiano Cohen

Enviada em 6 de junho de 2020
    O que dizer dessa merda filme, já entrou no top 5 piores filmes que já vi, não recomendaria nem para o meu pior inimigo... inclusive quero meu tempo de volta...
    Joao V.
    Joao V.

Enviada em 5 de junho de 2020
    A mesma coisa dos outros filmes, você pensn
    a que vai dar tudo certo porém as coisas só pioram. A maldição que era num lugar passa a ser em outro e isso foi assim nos últimos 3 filmes. É uma história que não muda realmente apenas passa para outras pessoas.
    Adriana Martins
    Adriana Martins

Enviada em 2 de junho de 2020
    Amei essa nova versão... até me assustou em alguns momentos. A atuação dos atores foi incrível. Vou assistir outras vezes com certeza.
    Carlos Henrique S.
    Carlos Henrique S.

Enviada em 19 de abril de 2020
    Ai eu te pergunto:Pra que ?.Qual a necessidade de tentar fazer um reboot de algo que já deu errado anteriormente ?.É mais um daqueles horríveis filmes lançados no começo do ano que realmente teria uma vida curta nos cinemas pois o que vemos é um grande desastre.

Confesso que nunca vi o filme original japonês,só vi o remake americano de 2004 que realmente é muito fraco,aí fica o questionamento:Pra quê continuar algo já exaustivamente usado em Hollywood e até mesmo no Japão?.Não tendo esse questionamento em mente,os produtores resolveram dar nova vida para essa franquia elaborando um Reboot.De cara só posso dizer que o diametralmente não presta,se você espera algo pelo menos ok vai se decepcionar pois o roteiro do Nicolas Pesce e do Jeff Buhler é tão mal elaborado superficial que certamente não dá nem para comprar essa nova história.Éum roteiro que usa e abusa de clichês e o pior de tudo é que ele não se preocupa em querer entregar algo bom.Tem o detetive atormentado pelos fantasmas,a mãe solteira em uma Nova cidade,o casal de imobiliários e o casal de idosos.Nenhum deles cativam o espectador.

A presença de Lin Shaye no filme por exemplo:É ridícula,ela é a louça daquela versão de 2004 e a única coisa que ela serve é para tentar chocar com um gore bem voltado para o trash.O casal formado por Betty Gilpin e John Cho é uma indecisão completa,no início parece que o drama do casal vai à frente mas logo acaba e nada faz sentido,sério pra quê eles estão no filme ?.A resposta é :Criar cenas repletas de jumps scares baratos.Ainda temos o arco do policial e dá nova detetive que não convence e também apenas está jogado no filme que não se sustenta na estrutura de várias subtramas.

A direção não consegue fazer nada além de sustos idiotas que vem ou do horror gráfico ou até mesmo do som extremamente alto,mas a atmosfera é o mistério são nulos.Talvez se tem algo de bom para falar desse filme seja seu trabalho de produção,a fotografia quase esverdiada e a iluminação baixa são eficiente para desenvolver história mas simplesmente serve apenas como uma beleza visual.A maquiágem também é boa,quando usada pois muitas vezes existe o uso do vergonhoso CGI que é digno de risos.

The Grudge não passa de um terror barato que nao assusta ninguém,usa uma fórmula barata e nenhum pouco funcional e tenta resgatar uma franquia das cinzas que não funcionam,é cheio de personagens fracos e jumps scares baratos e mal trabalhados.