Minha conta
    A Noite da Virada
    Média
    2,6
    136 notas
    Você assistiu A Noite da Virada ?

    24 Críticas do usuário

    5
    4 críticas
    4
    1 crítica
    3
    3 críticas
    2
    6 críticas
    1
    6 críticas
    0
    4 críticas
    Organizar por
    Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
    Chefia Admin
    Chefia Admin

    1 crítica Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 17 de fevereiro de 2020
    Filme que atende ao que se propõe: divertir. Se vai ve-lo com alguma expectativa existencial ou muito elaborada, poderá se frustrar. Mas se a proposta é dibersao com riso facil, aproveite , o filme é pra você!
    A historia é dinamica, gera expectativa e possui uma infinidade de situações hilariantes.
    wesley L
    wesley L

    1 crítica Seguir usuário

    2,0
    Enviada em 13 de outubro de 2019
    Filme muito ruim, comecei a assistir e não aguentava mais, o filme sem enredo algum, passa o tempo todo em banheiro, parece que demorou unas quatro horas pra acaba. Muito ruim.
    Bruno F.
    Bruno F.

    27 seguidores 11 críticas Seguir usuário

    2,0
    Enviada em 10 de março de 2019
    A Noite da Virada até poderia ser um bom filme de comédia brasileira, mas peca pelo excesso (e em alguns momentos pela falta dele). O longa narra as aventuras de seis conhecidos que se reúnem, com dezenas de outras pessoas, na casa de Ana (Júlia Rabello) para comemorar a chegada de mais um ano. E aí que começa a surgir os primeiros problemas do roteiro: se é uma festa de Ano Novo, imaginamos, antes mesmo do filme começar, que os personagens (ou a maioria deles) têm algumas superstições e metas para o novo ano. Porém, não é isso que acontece; apenas, Ana, que se dedica aos preparos da festa, pois acredita que essa será uma boa maneira de começar o novo ano com o pé direito; Alê (Luana Martau), que por não conseguir pular as setas ondas tem uma outra ideia não muito brilhante; e Duda (Paulo TIefenthaler), que quer deixar os problemas conjugais pra trás. Já os outros personagens do elenco principal, Rosa (Luana Piovani), Mario (Marcos Palmeiras), Rica (João Vicente de Castro) e Sofia (Martha Nowill) parecem que estão indo apenas para mais uma festa de final de semana. Porém, se o filme escolheu a comemoração de um ano novo como pano de fundo, isso deveria ser melhor explorado.

    As cenas principais do filme, que acontece durante a comemoração do Ano Novo, se passam dentro dos dois banheiros da casa de Ana. Confesso, que não ficou muita clara para minha a intenção do diretor com tais escolhas. Além disso, Ana convidou centenas de pessoas para a festa, mas nas imagens vemos que não foram tantos convidados assim.

    Em meio ao roteiro fraco e uma festa de Ano Novo nada convincente, três atores coadjuvantes não mostraram a que veio: Anselmo Vasconcelos, que é o patrão machista e sem graça de Ana; Taumaturgo Ferreira, o Paulão, um traficante que passa boa parte do filme sem uma atuação muito expressiva; e, Rodrigo Sant'Anna, o Fumaça, que durante todo o filme fica praticamente num monólogo, sem nada a acrescentar ao roteiro principal (talvez neste último caso, a escolha de Rodrigo para compor o elenco do filme, se justifica apenas pela popularidade do ator). Se o elenco se limitasse apenas aos seis atores principais, além de poucos coadjuvantes, como Daniel Furlan e Juliano Enrico, talvez a história ganhasse um pouco mais de fôlego e de graça.

    Já o final do filme (e da festa) é tão insonso, quanto o próprio desenrolar do longa!
    Caroline C.
    Caroline C.

    27 seguidores 67 críticas Seguir usuário

    4,5
    Enviada em 3 de janeiro de 2019
    O filme não tem nenhuma história mirabolante, muitos até dirão que é filminho de sessão da tarde, mas, é uma comédia gostosa que dá para divertir. E o que mais gostei aqui são as atuações e como as histórias de cada personagem se interligam uma com a outra. Destaque para Rodrigo Sant’ Anna. Ele está ESTUPENDO como Fumaça!!! O cara passa o filme inteiro dentro de um banheiro químico, sem muitas falas, mas com uma presença h-i-l-a-r-i-a-n-t-e! Eu ria toda vez que ele entrava em cena! 😂

    https://jovemedivertida.com/2019/01/03/a-noite-da-virada/
    anônimo
    Um visitante
    2,5
    Enviada em 3 de novembro de 2018
    Ótimo passatempo pra um dia de chuva. Uma comédia descartável. Mas com boas atuações. Vale uma conferida.
    Luiz Antônio N.
    Luiz Antônio N.

    27.741 seguidores 1.298 críticas Seguir usuário

    0,5
    Enviada em 2 de dezembro de 2016
    a noite da virada - simplesmente um lixo não percam tempo com esse filme que é muito ruim, roteiro ruim, sentido nenhum e muito menos graça
    Kamila A.
    Kamila A.

    7.075 seguidores 780 críticas Seguir usuário

    0,5
    Enviada em 22 de janeiro de 2015
    Baseado na peça “O Banheiro”, escrita por Pedro Vicente (também co-autor da adaptação cinematográfica), o filme “A Noite da Virada”, dirigido por Fábio Mendonça, é aquele tipo de obra que podemos classificar de uma reunião de gags (cenas e situações criadas com o único propósito de arrancar risos da plateia). Desta maneira, não espere coerência do roteiro escrito por Nina Crintzs, Cláudia Jouvin e Pedro Vicente.

    “A Noite da Virada”, como o próprio título já diz, se passa na noite de Réveillon, mais precisamente, na casa de Ana (Julia Rabello) e Duda (Paulo Tiefenthaler), que organizam uma mega festa para celebrar o ano novo, reunindo gente de todo tipo, estilo e classe social. Tanta mistura é propícia para a intenção natural do longa, mas o que acaba acontecendo é que “A Noite da Virada” representa uma série de clichês.

    Os personagens do filme representam tipos bem comuns, como o casal que vive um casamento monótono; o homem que, vivendo uma crise de meia-idade, decide deixar toda a sua vida na cidade grande em busca de uma rotina mais pacata numa cidade do interior do nordeste; o cara que trai a esposa sem que essa não faça a mínima ideia do que está acontecendo; os jovens que só pensam – o tempo todo – em curtir um barato advindo do uso de drogas; o casal que só pensa em fazer sexo – não importa o local; a mulher que vive com medo de ficar solteirona; etc.

    O filme mantém a essência da peça, na medida em que o local mais importante para a ação não é a festa em si, e sim o banheiro no qual essas pessoas acabam buscando a privacidade necessária para expor todos esses clichês e tentar resolvê-los desastradamente, na medida do possível. O problema é que, além de ser uma obra inconsequente em tudo aquilo que mostra, “A Noite da Virada” nada mais é do que um filme vazio, que simplesmente não acrescenta nada a ninguém e que revela o triste nível das comédias que o cinema brasileiro insiste em lançar ano após ano, por causa do enorme apelo popular que elas possuem.
    Carolina S.
    Carolina S.

    21 seguidores 28 críticas Seguir usuário

    3,0
    Enviada em 19 de janeiro de 2015
    Historia interessante e bem construida, um filme divertido.
    Camila F.
    Camila F.

    8 seguidores 1 crítica Seguir usuário

    1,0
    Enviada em 17 de janeiro de 2015
    Este filme é muito ruim e fazia tempo que não assistia algo tão ruim!

    Falam muitos palavrões o tempo todo, sujeira, baixaria, traição...
    E não é culpa do cinema brasileiro porque "O Auto da Compadecida" foi um filme excelente!

    A culpa é do roteirista mesmo que merece uma vaia!

    Não recomendo nem ao meu pior inimigo!
    Não vale a pena assistir nem sendo de graça! É tempo perdido, acreditem!!
    William R.
    William R.

    5 seguidores 1 crítica Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 12 de janeiro de 2015
    Um filme sensacional e com um ótimo elenco. Recomendo sim ele, pois o mesmo muda a fama ruim que o Brasil tem de filmes de comédias péssimos. Fico impressionado como tem uma galera aqui que se acha o crítico, o diretor, quando na verdade nem um filme amador saberia fazer ou ao menos editar.
    Fui acompanhado com mais 4 pessoas ao cinema e todos sairão dando risadas e recomendando o filme. E sinceramente, o mesmo tá de parabéns.
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    • Melhores filmes
    • Melhores filmes de acordo a imprensa
    Back to Top