Na região da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, a rotina de Bia, uma jovem de quinze anos, e de João, seu irmão de 25 anos de idade, é alterada por uma série de assassinatos sombrios. Este caso acaba ilustrando alguns dos principais problemas enfrentados pela juventude atual.
Assista ao filme
SVOD / Streaming
NetflixInscrições
GloboplayInscrições
Veja todas as ofertas de streaming
Críticas AdoroCinema
4,0
Muito bom
Mate-me Por Favor
Entre a festa e o sofrimento
por Lucas Salgado
Nos últimos anos, com filmes como A Alegria, Trabalhar Cansa, Quando Eu Era Vivo e mesmo O Som ao Redor, o cinema de gênero vem ganhando cada vez mais destaque na cinematografia brasileira. O mais novo exemplo é Mate-me Por Favor, escrito e dirigido por Anita Rocha da Silveira. Como as obras citadas acima, este último também não fica apenas na construção de um suspense. Aproveita sua história para desenvolver seus personagens e transmitir uma visão crítica do mundo de hoje.
O suspense aqui é apenas a via para se tratar de algo maior, no caso a juventude. Poucas vezes no cinema nacional, as angústias e incertezas dos jovens foram tão bem construídas. Trata-se de um filme sobre juventude, focando o misto de solidão e agito que permeia a vida dos adolescentes. É difícil crescer, mas também é muito divertido.O filme já mostra o que quer dizer em uma de suas primeiras tomadas. A câmera centra
Difícil de assistir, arrastado, sem sequência, sem conteúdo e sem um final que agrade. O filme fica a todo tempo dando a impressão que vai esquentar mas não esquenta.
João Paulo N.
Seguir usuário
Ler a crítica
1,0
Enviada em 19 de setembro de 2016
Péssimo. Mistura de Malhação (elenco só de adolescentes cariocasxxx) com uma trama de um serial killer (cuja autoria é completamente indiferente para o enredo) que não vai para lugar nenhum. Filme muito parado, com excesso de closes exageradamente longos (para dar um clima psicológico de suspense). Não tem desenvolvimento, não tem clímax, não tem conclusão. Só tem um drama psicológico velado das potenciais futuras vítimas do ...
Leia Mais
Gabriella Tomasi
Seguir usuário
95 seguidores
Ler as 106 críticas
4,0
Enviada em 26 de setembro de 2016
(...)É nítido como Anita Rocha da Silveira consegue transmitir o olhar critico a tabus de uma maneira inovadora e maravilhosa. Este é um longa que se não tivesse a sua talentosíssima direção para atuar de maneira precisa e conduzir de maneira eficaz o olhar do espectador, ele não seria um trabalho louvável como o é. Uma das maiores surpresas deste ano, Mate-me Por Favor simplesmente surpreendeu.
Renan Santos
Seguir usuário
3 seguidores
Ler as 24 críticas
3,0
Enviada em 15 de fevereiro de 2017
O que salva é a atuação da Valentina Herszage e a trilha sonora. É um filme mórbido demais. Cru, pesado e depressivo, que tenta mesclar isso com uma estilização, pra tentar atingir um público mais amplo. Mas o enredo é engessado e se propõe a fazer um "retrato da sociedade atual através do olhar da juventude". O filme se sustenta só nisso. É um típico filme de gênero. E cinema que se sustenta só em retratar um tema ou uma ...
Leia Mais
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade