Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.
críticas da imprensa
Almanaque Virtual
por Filippo Pitanga
Ao mesmo tempo, “Mate-me, Por favor” em todas as suas sutilezas, diálogos afiados, trilha sonora moderna através das letras críticas do funk [...], vai se aproximando de obras de extrema relevância sobre os riscos irrealizados do naipe do novo cult “O Som ao Redor”, na crista do cinema nacional.
A crítica completa está disponível no site Almanaque Virtual
Cineweb
por Nayara Reynaud
Silveira compõe um interessante equilíbrio entre a criação de um cotidiano realista e uma linguagem fantástica, misturando a uma estrutura de slasher teen o sarcasmo de "Meninas Malvadas" no retrato animalesco do ensino médio com o terror psicológico e onírico de David Lynch.
A crítica completa está disponível no site Cineweb
Papo de Cinema
por Marcelo Müller
Luzes que anulam momentaneamente o escuro, comportamentos estranhos, incidentes tão inexplicáveis como a motivação dos assassinatos, são artifícios que apontam na direção do desconhecido, atiçando nossa curiosidade.
A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema
Cinema em Cena
por Pablo Villaça
Quando "Mate-me Por Favor" tem início, o rosto fortemente maquiado de uma bela jovem toma conta da tela. [...] Para piorar, o roteiro traz, [...] diálogos pavorosamente ruins que se tornam ainda piores graças ao elenco irregular.
A crítica completa está disponível no site Cinema em Cena
Diário de Pernambuco
por Júlio Cavani
A direção das atrizes demonstra intimidade e precisão. Elas parecem sempre à vontade, verdadeiras e espontâneas mesmo em cenas mais delicadas. A presença de elementos de horror acontece também de maneira fluida, sem cair no mero exercício de gênero.
A crítica completa está disponível no site Diário de Pernambuco
Estado de São Paulo
por Luiz Zanin Oricchio
Há essa atmosfera de expectativa, uma angústia desenhada em planos longos, com uma trilha sonora inspirada e uma edição de som muito boa. Podem-se encontrar influências estéticas aqui ou ali.
A crítica completa está disponível no site Estado de São Paulo
Preview
por Suzana Uchoa Itibere
O elenco é muito bom. Além de Valentina, atenção para Bernardo Marinho como João, o irmão que é tão enigmático quanto Bia. [...] Repare como a carência funciona como um gatilho na mente dessa menina que, em busca de si mesma, nem sempre encontra suas melhores facetas.
A crítica completa está disponível no site Preview
Quarto Ato
por Arthur S. Gadelha
Identificando-se cada vez mais como uma personalização de moldes do gênero, o longa chega ao ponto de trazer situações idênticas [...]. Mas, ao invés de usá-lo como uma justificativa do mistério, contorna seus significados e seu foco vai muito além.
A crítica completa está disponível no site Quarto Ato
Críticos.Com.Br
por Marcelo Janot
A principal impressão que "Mate-me por favor" deixa, ao término da sessão, é a de que devemos guardar bem o nome da jovem diretora Anita Rocha da Silveira. Em meio a excessos perdoáveis em um longa de estreia, chama a atenção o talento acima da média na maneira como ela filma...
A crítica completa está disponível no site Críticos.Com.Br
Folha de São Paulo
por Cássio Starling Carlos
A vocação reflexiva do longa também implica a tentação, comum entre estreantes, de abusar do exibicionismo formal. Esses pecadilhos, contudo, não impedem de saborear o talento da realizadora para o cinema, na contramão do óbvio.
A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo
Veja
por Tiago Faria
Certa sensação de incômodo será inevitável ao fim da sessão do suspense "Mate-me Por Favor". [...] A narrativa, sem compromisso com a linearidade e tomada por um clima de fita de horror, tem momentos aborrecidos e pedantes.
A crítica completa está disponível no site Veja
O Globo
por Mario Abbade
[...] peca na dramaturgia, que não aprofunda os temas. Anita fez parecido em seu curta premiado (“Handebol”, 2010): estética e estilo apurados, mas sem um desenvolvimento satisfatório de suas propostas.
A crítica completa está disponível no site O Globo
Quer ver mais críticas?
As últimas críticas do AdoroCinema
Melhores filmes
Melhores filmes de acordo a imprensa
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade
Almanaque Virtual
Ao mesmo tempo, “Mate-me, Por favor” em todas as suas sutilezas, diálogos afiados, trilha sonora moderna através das letras críticas do funk [...], vai se aproximando de obras de extrema relevância sobre os riscos irrealizados do naipe do novo cult “O Som ao Redor”, na crista do cinema nacional.
Cineweb
Silveira compõe um interessante equilíbrio entre a criação de um cotidiano realista e uma linguagem fantástica, misturando a uma estrutura de slasher teen o sarcasmo de "Meninas Malvadas" no retrato animalesco do ensino médio com o terror psicológico e onírico de David Lynch.
Papo de Cinema
Luzes que anulam momentaneamente o escuro, comportamentos estranhos, incidentes tão inexplicáveis como a motivação dos assassinatos, são artifícios que apontam na direção do desconhecido, atiçando nossa curiosidade.
Cinema em Cena
Quando "Mate-me Por Favor" tem início, o rosto fortemente maquiado de uma bela jovem toma conta da tela. [...] Para piorar, o roteiro traz, [...] diálogos pavorosamente ruins que se tornam ainda piores graças ao elenco irregular.
Diário de Pernambuco
A direção das atrizes demonstra intimidade e precisão. Elas parecem sempre à vontade, verdadeiras e espontâneas mesmo em cenas mais delicadas. A presença de elementos de horror acontece também de maneira fluida, sem cair no mero exercício de gênero.
Estado de São Paulo
Há essa atmosfera de expectativa, uma angústia desenhada em planos longos, com uma trilha sonora inspirada e uma edição de som muito boa. Podem-se encontrar influências estéticas aqui ou ali.
Preview
O elenco é muito bom. Além de Valentina, atenção para Bernardo Marinho como João, o irmão que é tão enigmático quanto Bia. [...] Repare como a carência funciona como um gatilho na mente dessa menina que, em busca de si mesma, nem sempre encontra suas melhores facetas.
Quarto Ato
Identificando-se cada vez mais como uma personalização de moldes do gênero, o longa chega ao ponto de trazer situações idênticas [...]. Mas, ao invés de usá-lo como uma justificativa do mistério, contorna seus significados e seu foco vai muito além.
Críticos.Com.Br
A principal impressão que "Mate-me por favor" deixa, ao término da sessão, é a de que devemos guardar bem o nome da jovem diretora Anita Rocha da Silveira. Em meio a excessos perdoáveis em um longa de estreia, chama a atenção o talento acima da média na maneira como ela filma...
Folha de São Paulo
A vocação reflexiva do longa também implica a tentação, comum entre estreantes, de abusar do exibicionismo formal. Esses pecadilhos, contudo, não impedem de saborear o talento da realizadora para o cinema, na contramão do óbvio.
Veja
Certa sensação de incômodo será inevitável ao fim da sessão do suspense "Mate-me Por Favor". [...] A narrativa, sem compromisso com a linearidade e tomada por um clima de fita de horror, tem momentos aborrecidos e pedantes.
O Globo
[...] peca na dramaturgia, que não aprofunda os temas. Anita fez parecido em seu curta premiado (“Handebol”, 2010): estética e estilo apurados, mas sem um desenvolvimento satisfatório de suas propostas.