Mate-me Por Favor
    • Veja
    • O Globo

Almanaque Virtual

por Filippo Pitanga

Ao mesmo tempo, “Mate-me, Por favor” em todas as suas sutilezas, diálogos afiados, trilha sonora moderna através das letras críticas do funk [...], vai se aproximando de obras de extrema relevância sobre os riscos irrealizados do naipe do novo cult “O Som ao Redor”, na crista do cinema nacional.

A crítica completa está disponível no site Almanaque Virtual

Cineweb

por Nayara Reynaud

Silveira compõe um interessante equilíbrio entre a criação de um cotidiano realista e uma linguagem fantástica, misturando a uma estrutura de slasher teen o sarcasmo de "Meninas Malvadas" no retrato animalesco do ensino médio com o terror psicológico e onírico de David Lynch.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

Papo de Cinema

por Marcelo Müller

Luzes que anulam momentaneamente o escuro, comportamentos estranhos, incidentes tão inexplicáveis como a motivação dos assassinatos, são artifícios que apontam na direção do desconhecido, atiçando nossa curiosidade.

A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

Cinema em Cena

por Pablo Villaça

Quando "Mate-me Por Favor" tem início, o rosto fortemente maquiado de uma bela jovem toma conta da tela. [...] Para piorar, o roteiro traz, [...] diálogos pavorosamente ruins que se tornam ainda piores graças ao elenco irregular.

A crítica completa está disponível no site Cinema em Cena

Diário de Pernambuco

por Júlio Cavani

A direção das atrizes demonstra intimidade e precisão. Elas parecem sempre à vontade, verdadeiras e espontâneas mesmo em cenas mais delicadas. A presença de elementos de horror acontece também de maneira fluida, sem cair no mero exercício de gênero.

A crítica completa está disponível no site Diário de Pernambuco

Estado de São Paulo

por Luiz Zanin Oricchio

Há essa atmosfera de expectativa, uma angústia desenhada em planos longos, com uma trilha sonora inspirada e uma edição de som muito boa. Podem-se encontrar influências estéticas aqui ou ali.

A crítica completa está disponível no site Estado de São Paulo

Preview

por Suzana Uchoa Itibere

O elenco é muito bom. Além de Valentina, atenção para Bernardo Marinho como João, o irmão que é tão enigmático quanto Bia. [...] Repare como a carência funciona como um gatilho na mente dessa menina que, em busca de si mesma, nem sempre encontra suas melhores facetas.

A crítica completa está disponível no site Preview

Quarto Ato

por Arthur S. Gadelha

Identificando-se cada vez mais como uma personalização de moldes do gênero, o longa chega ao ponto de trazer situações idênticas [...]. Mas, ao invés de usá-lo como uma justificativa do mistério, contorna seus significados e seu foco vai muito além.

A crítica completa está disponível no site Quarto Ato

Críticos.Com.Br

por Marcelo Janot

A principal impressão que "Mate-me por favor" deixa, ao término da sessão, é a de que devemos guardar bem o nome da jovem diretora Anita Rocha da Silveira. Em meio a excessos perdoáveis em um longa de estreia, chama a atenção o talento acima da média na maneira como ela filma...

A crítica completa está disponível no site Críticos.Com.Br

Folha de São Paulo

por Cássio Starling Carlos

A vocação reflexiva do longa também implica a tentação, comum entre estreantes, de abusar do exibicionismo formal. Esses pecadilhos, contudo, não impedem de saborear o talento da realizadora para o cinema, na contramão do óbvio.

A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

Veja

por Tiago Faria

Certa sensação de incômodo será inevitável ao fim da sessão do suspense "Mate-me Por Favor". [...] A narrativa, sem compromisso com a linearidade e tomada por um clima de fita de horror, tem momentos aborrecidos e pedantes.

A crítica completa está disponível no site Veja

O Globo

por Mario Abbade

[...] peca na dramaturgia, que não aprofunda os temas. Anita fez parecido em seu curta premiado (“Handebol”, 2010): estética e estilo apurados, mas sem um desenvolvimento satisfatório de suas propostas.

A crítica completa está disponível no site O Globo